terça-feira, 2 de junho de 2015

Dois de junho é o Dia Internacional da Prostituta

prostituta
Hoje, 02 de junho, é o Dia Internacional da Prostituta. A data relembra o dia 02 de junho de 1975 quando 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, em Lyon, na França. Elas protestavam contra multas e detenções feitas em nome de uma “guerra contra o rufianismo”.

Ao ter a coragem de romper o silêncio e denunciar o preconceito, a discriminação e as arbitrariedades, as prostitutas de Lyon entraram para a história. Por isso, o 02 de junho foi declarado, pelo movimento organizado, como o Dia Internacional da Prostituta.


Fonte: Robson Pires

Umarizal/RN: dupla é perseguida e sofre atentado na RN 072, um morreu.

Na tarde de segunda-feira (01), dois homens seguiam pela RN 072, em uma motocicleta, saindo de Umarizal/RN com destino a Lucrécia/RN. Eles foram perseguidos e alvejados a tiros, na altura do Sítio Jurema, zona rural de Umarizal/RN. O crime ocorreu por volta das 15h30. 

Marcondes Ferreira de Carvalho, 47 anos de idade foi alvejado com disparo de arma de fogo na cabeça e morreu no local. Já seu companheiro identificado como Josinaldo Belo Alves, de 36 anos, foi atingido com um tiro no pescoço e socorrido por populares para uma unidade de saúde em Lucrécia em seguida transferido para Mossoró/RN. Ambos são naturais e residentes em Lucrécia/RN. 

De acordo com informações Marcondes tinha passagens pela Polícia por roubos na região. 

Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e removeu o corpo para sede do órgão para ser necropsiado. 

A Polícia ainda não tem pistas do(s) assassino(s).

fotos: O Câmera
*Nosso Paraná RN