quarta-feira, 6 de março de 2013

Homicídio na Zona Rural de Brejo dos Santos-PB


  
(Corpo de Francisco de Assis)

Na manhã desta quarta-feira(06) por volta das 6:00 horas no  sítio Baldinho, zona rural do  município de Brejo dos Santos/PB, foi encontrado o corpo de Francisco de Assis Campos (Diassis de dona Maura) de 48 anos, e que residia no sítio Baldinho.

O corpo estava caído ao solo numa estrada vicinal, e foi encontrado por agricultores que passavam no local.

De acordo com informações da ex-companheira de Francisco de Assis, ontem a noite ele foi até uma cancela próxima a sua residência e entregou para uma de suas filhas, dois pacotes de bolacha recheada, 01 rádio e um celular da marca LG.

Informações dão conta que Francisco de Assis fazia uso frequente de bebidas alcoólicas, mas que não perturbava e tinha inimizade com ninguém.Uma moradora nos reportou que ele só fazia mal a si próprio, por causa da ingestão de bebidas.

Um agricultor disse que por volta das 21:30 horas e trinta minutos, alguns cachorros começaram a latir.Francisco de Assis, andava acompanhado de uma cadela, que ficou no local latindo como se tivesse protegendo o dono.

Um primo da vítima avisou ao Destacamento da Policia Militar de Brejo dos Santos que imediatamente foram até o local e isolaram a  área, onde ficaram esperando uma equipe da Policia Civil para os procedimentos periciais e encaminhamento do corpo para o IML de Patos/PB

CELEBRIDADES: Justin Bieber sob efeitos de drogas?



Após ter festa de universitário frustrada por confusão entre seus seguranças e os funcionários do local onde a festa aconteceu, Bieber anda pelas ruas da capital inglesa em trajes nada adequado para o frio próximo a 0º que fazia em Londres.

O visual do pop star é quase uma aberração quando comparado há outros tempos.  Segundo comentários o cantor poderia estar sob efeitos de drogas. Quanto a isso não se sabe, mas que Bieber está esquisitão isso ninguém pode negar.
 
Fonte: Blog do Toinho

Seca domina os debates e deputados cobram ações emergenciais


João Gilberto/Assembleia
José Adécio:
A estiagem e a necessidade de ações emergenciais para garantir aos produtores rurais as condições de conviver com os efeitos da falta de chuvas foram temas que dominaram a sessão de hoje (5) da Assembleia Legislativa. “Temos que aprender, de uma vez por todas, que a seca é a regra e não a exceção”, afirmou o deputado José Adécio (DEM) que cobrou agilidade na tomada de decisões e ações rápidas. “Se isso não for feito não sei o que será dos produtores rurais do nosso Estado”, advertiu o parlamentar.

José Adécio, filho e neto de agricultores, foi indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) para representar a Casa no Comitê Estadual de Combate à Seca. Filho e neto de agricultores, o parlamentar, que já presidiu órgãos estaduais como a extinta Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Estado (Cida) e Ceasa, levou o assunto da seca de volta, hoje, ao plenário do Legislativo Estadual.

Adécio descobriu que o Estado nunca colocou em prática o artigo 121, do capítulo III da Constituição Estadual, promulgada em 3 de outubro de 1989, que determina a criação do Fundo Estadual Permanente de Controle às Secas. Autor da emenda constitucional que instituiu o fundo, o deputado lamenta que nenhum governante, ao longo de 23 anos, tenha colocado um único centavo no Fundo. “Se tivessem colocado 500 mil reais por ano teríamos mais de 13 milhões de reais para o combate à seca”, contabiliza.

O pronunciamento do deputado repercutiu no plenário. O presidente da Casa, Ricardo Motta, elogiou a atuação de Adécio e disse que são necessárias “medidas efetivas e eficazes” e que é preciso “sair do discurso e colocar em prática” as ações de combate à seca.

O deputado Hermano Morais (PMDB) lembrou que 20 reservatórios do Estado já apresentam menos de 20% de sua capacidade de armazenamento. O também peemedebista Nelter Queiroz cobrou um maior volume nas operações de perfuração de poços. “Quantos poços o atual governo perfurou? Ninguém sabe”, questionou.

Polícia Militar acerta três assaltantes em tiroteio em São José de Mipibu



Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar junto com agentes da 3ª e 4ª Delegacia de Polícia Civil prenderam três homens e apreenderam um menor no fim da manhã de hoje (5). 

Os quatro são suspeitos de praticarem assaltos em granjas no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. Na ação, que ocorreu atrás do Instituto Maria Auxiliadora, no Tirol, houve troca de tiros e o menor foi baleado. Foram presos EDUARDO ALEXSANDRO DA SILVA, 28 ANOS, ISAAC HELENO DA CRUZ, 27 ANOS E THIAGO DE OLIVEIRA DO NASCIMENTO, 18 ANOS.

Na ação foram apreendidos celulares, armas, munições e trouxas de maconha. Ao chegarem no local da prisão, próximo a um terreno baldio, nas imediações do Auxiliadora, os presos correram para o terreno, mas não escaparam da Polícia. O menor de idade foi baleado e socorrido pela Samu. O tiroteio que antecedeu as prisões ocorreu no fim da manhã de hoje (5).

Depois de presos, os policiais foram até a casa de um deles, também próximo ao local do tiroteio. Lá, encontraram celulares, munição de revólver, uma cápsula de munição de 12 e um revólver 38, além de algumas trouxas de maconha. Após trocarem tiros com a Polícia, foram presos Thiago Oliveira do Nascimento, Eduardo Alexsandro e Isaac Heleno. Isaac da Cruz também é apontado pela Polícia como traficante de drogas e suspeito de homicídios em Mãe Luíza. Os três detidos negam qualquer participação em assaltos.

Viatura da Polícia Civil se envolve em colisão entre Caicó e São José


Por volta das 16 horas desta terça-feira nas proximidades da fazenda Bonita no Município de São José do Seridó aconteceu um acidente tipo colisão, envolvendo uma moto tipo FAN 125, placa MYS 1870, conduzida por Ricardo Daniel Semião, morador da Rua Miguel Berto 77,Bairro Beira Rio, São José do Seridó e uma viatura da Policia.

O segundo veiculo envolvido na colisão trata-se de um Ford Fiesta, placa NOH 4297, de cor cinza, pertencente a Delegacia de Policia Civil da cidade de Jucurutu, que era conduzido pelo agente Ialan Talles Pereira de Menezes.

A colisão aconteceu na parte lateral dos automóveis envolvidos no sinistro causando danos materiais em ambas as partes. O acidente teve apenas perdas materiais. Os envolvidos realizaram os procedimentos de praxe na delegacia de São José do Seridó.


Com Barcos e Zé Roberto inspirados, Grêmio goleia Caracas e assume a liderança


Com Barcos e Zé Roberto inspirados, Grêmio goleia Caracas e assume a liderança
O Grêmio é o novo líder do Grupo 8 da Libertadores. Nesta terça-feira, na Arena Grêmio, o clube gaúcho não teve dificuldades para vencer o Caracas por 4 a 1, chegando a seis pontos em três partidas disputadas. O número é igual ao alcançado pelo Fluminense nas três primeiras rodadas, mas os gremistas levam a melhor nos critérios de desempate; na quarta, a equipe carioca recebe o Huachipato.


Após brilhar e marcar dois, Zé Roberto fala em seleção: 'Por que não?'

A vitória gremista foi a primeira da equipe em casa na fase de grupos e quebrou um tabu: nos cinco jogos anteriores, os visitantes venceram. O Grêmio encerrou a escrita com uma atuação segura e tendo como destaque a dupla formada por Hernán Barcos e Zé Roberto.

O ‘Pirata’ abriu o placar aos 16 minutos, depois de uma falha do goleiro Baroja. O arqueiro se atrapalhou ao tentar cortar um cruzamento na área, deixando a bola nos pés do artilheiro, que marcou pela terceira vez na Libertadores.

Morre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (5), aos 58 anos, na capital Caracas. Ele lutava contra um câncer desde junho de 2011 e, após realizar um tratamento em Cuba contra a doença, havia voltado ao país natal em fevereiro deste ano. 
Chávez foi um dos mais destacados e controversos líderes da América Latina. Desde que assumiu o comando da Venezuela, em 1999, o militar da reserva promoveu mudanças à esquerda, na política e na economia. Ele nacionalizou empresas privadas, atribuiu ao Estado atividades essenciais, além de mudar a Constituição, o nome, a bandeira e até o fuso horário do país (1h30 a menos que o horário de Brasília).
Chávez foi reeleito pela primeira vez em 2006, com mais de 62% dos votos, e novamente em 2012, com 54%.
Ele tentou chegar ao poder pela primeira vez em 1992 através de uma tentativa fracassada de golpe de Estado, que fez com que fosse preso. Em 2002, já no comando do país, sofreu um golpe de Estado que o tirou do poder por quase 48 horas. Foi restituído por militares leais, com a mobilização de milhares de seguidores.
A Venezuela, que é membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), possui uma economia dependente das exportações do combustível, tendência que Chávez queria mudar com a entrada do país no Mercosul. O país tem 30 milhões de hectares de terras cultiváveis, mas importa até 70% dos alimentos que consome. A população é de quase 29 milhões de habitantes.

Chorão, do Charlie Brown Junior, é encontrado morto em São Paulo


Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr.

Do UOL, em São Paulo 

O vocalista da banda Charlie Brown Junior, Chorão, foi encontrado morto no fim da madrugada desta quarta-feira (6), no apartamento onde morava em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

 De acordo com um representante do 14º Distrito Policial de Pinheiros, o corpo foi achado às 4h30 pelo motorista do músico, que ativou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As investigações foram passadas para a Delegacia Geral de Polícia (DGP), que está com peritos no apartamento de Chorão. O delegado que cuida do caso disse à TV Globo que “ainda é muito cedo para falar o que aconteceu”. 

Batizado como Alexandre Magno Abrão, o cantor que completaria 43 anos em abril liderava a banda que foi formada na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. O histórico do Charlie Brown Jr. foi marcado por uma série de desavenças entre os integrantes. Ao longo de cerca de 20 anos de trajetória, o grupo vendeu mais de 5 milhões de discos.

Repercussão 

Pelo Twitter, o apresentador Luciano Huck foi um dos primeiros a se manifestar sobre a morte de Chorão e mostrou-se surpreso com a notícia. O músico Buchecha também lamentou a morte precoce do cantor.

Caramba...o Chorão morreu! Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa! Despejo todo meu carinho na familia! Uma perda!

 Buchecha 
@BuchechaOficial

É triste esta notícia da morte do Chorão, tão jovem,apenas 40 anos !!! Foi-se mais grande mano !!! Deus abençoe a família !
 

Não sofra! Sexo é o melhor remédio para dor de cabeça


Está com dor de cabeça? Fazer sexo é mais eficaz do que tomar um comprimido. É o resultado de uma pesquisa da Universidade de Munster, na Alemanha. De acordo com os especialistas, mais da metade das pessoas que sofrem com enxaquecas ou dores de cabeça têm alívio após o ato sexual.

O estudo, publicado no jornal Cephalalgia, da Sociedade Internacional de Dor de Cabeça, afirma ainda que uma em cada cinco pessoas conseguiram se livrar completamente da dor, usando, inclusive, o sexo como uma ferramenta terapêutica.

Qual o motivo? O sexo libera endorfina, um “remédio” natural do corpo, no sistema nervoso central. Isso, segundo os especialistas, pode reduzir e até eliminar a dor de cabeça.

Então já sabe. Está com dor de cabeça? O remédio é endorfina o remédio natural do corpo.