segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

APODI=Homicídio na Baixa do CAIC.


Apodi- Na manhã de hoje 23, por volta das 09:30, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um homicídio ocorrido na Baixa do CAIC. De imediato as guarnições da Radio Patrulha, ROCAM e GTO se deslocaram ao local do ocorrido e confirmaram a veracidade da ocorrência. Segundo informações repassadas para a policia dão conta que dois elementos em uma motocicleta preta chegaram e efetuaram vários disparos de revolver possivelmente cal. 38 contra a pessoa identificada até o momento Neném, morador deste bairro, a vítima morreu no local e os elementos fugiram com destino ignorado. Nesse exato momento o GTO encontra-se em diligência por toda região com o intuito de prender os acusados, pois no local do crime a mãe da vítima informou a policia o possível mandante do crime.

Em instantes mais informações...


via a blogitaunews

Prefeitura de Pau dos Ferros/RN realizou cadastro de famílias para participarem do “Minha Casa, Minha Vida”

Em um trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Pau dos Ferros, foi finalizado o cadastro de 518 famílias que serão selecionadas para participar do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades.
Este programa funciona por meio da concessão de financiamentos a beneficiários organizados de forma associativa por uma Entidade Organizadora, tais como Associações, Cooperativas e Sindicatos, com recursos provenientes do Orçamento Geral da União.
O Programa tem contrapartida complementar do município, através de recursos financeiros, bens e/ou serviços necessários à realização do investimento a ser concretizado.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Glenira Holanda, 300 famílias foram selecionadas, sendo que apenas 250 serão contempladas segundo critérios técnicos determinados pela Caixa Econômica Federal e, também, pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Inicialmente, apenas as famílias que se enquadram dentro destes critérios e que não apresentem nenhuma pendência como beneficiário vão participar, após uma análise da Caixa Econômica, como forma de adequar ao número de beneficiários possíveis para esta etapa do projeto”, afirmou a Secretária. 
Este programa contempla famílias com renda familiar de até 1.600 e as famílias também vão entrar com uma contra partida de 5% da renda familiar.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou a extrema satisfação em realizar programas como este. “Sei do sonho de todos em ter a casa própria. Por isso, direciono toda a minha dedicação em poder auxiliar na implementação de projetos importantes como este que estamos realizando dentro da nossa gestão”, destacou o Prefeito.
Restam algumas etapas burocráticas para que se possa, efetivamente, ter início as obras de edificação das novas residências.

via a Roni eventos

Governadora Rosalba Ciarlini anuncia concurso público para Corpo de Bombeiros.

Durante a solenidade, a Governadora anunciou a realização de seleção interna para preenchimento de vagas de cabos e sargentos e autorizou ao comando do Corpo de Bombeiros a dar prosseguimento neste processo para publicação imediata. A previsão é que a efetivação ocorra em fevereiro de 2014.
A Governadora anunciou ainda a realização de concurso público para oficiais e praças para reforço das unidades operacionais em Natal, São Gonçalo, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
ronieventos

Record é notificada por perseguição a anunciantes no seu jornalismo

Em reportagem da Record, suposta cabeça de rato na garrafa de Coca-Cola que segundo a emissora causa câncer (Foto: Reprodução/Record)
A Record foi notificada por usar o jornalismo para perseguir empresas que não anunciam na rede através de uma carta das duas principais entidades representativas dos anunciantes e das agências de publicidade do Brasil. A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) notificaram a Record de que “é preciso tomar muito cuidado para não ultrapassar o que é ético” no exercício do jornalismo crítico.
De acordo com o vice-presidente executivo da ABA, Rafael Sampaio, a carta foi encaminhada há um mês. Nessa carta, as entidades relatam ter recebido reclamações de vários anunciantes que se sentem perseguidos por reportagens da emissora.  A carta, no entanto, não cita anunciantes, porque eles não pediram uma intervenção formal. Como foi noticiado na semana passada, a Record usa o seu jornalismo para atacar empresas que não anunciam na emissora.
O caso mais recente foi o do HSBC. O banco foi alvo de três grandes reportagens em novembro, que repetiam informações sobre investigações contra a instituição financeira nos Estados Unidos e na Europa. As denúncias só cessaram após o banco enviar um emissário para negociar com a Record. O HSBC não investiu um único centavo em publicidade na Record neste ano. Antes do HSBC, foram vítimas do jornalismo da Record a Coca-Cola, o Santander, o Itaú, o Unibanco e o Wal-Mart, entre outras empresas.
A carta da ABA e da Abap foi motivada principalmente pela Coca-Cola. Em setembro, a emissora mostrou uma reportagem em todos os seus telejornais afirmando que o principal refrigerante da marca contém substâncias que podem “causar câncer” e que “falhas no processo de produção” podem trazer “danos irreversíveis” aos consumidores. A reportagem era ilustrada pelo depoimento de um consumidor, o relojeiro Wilson Resende, que guarda uma garrafa de Coca-Cola com uma suposta cabeça de rato dentro. Ele processa a empresa desde 2000. Laudos encomendados pela Justiça, no entanto, revelaram que seria impossível o rato parar dentro da garrafa pet pelo processo de produção da Coca-Cola e levantam a suspeita de que houve fraude.
Pressionada, a Coca-Cola produziu uma campanha convidando consumidores a visitarem suas fábricas. E veiculou os anúncios na Record. Na carta enviada à Record, a ABA e a Abap afirmam que respeitam a liberdade de expressão, que julgam saudável a não interferência do departamento comercial dos veículos em suas redações, mas que “essa liberdade de imprensa nem sempre é observada”. A Record ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Com informações do jornalista Daniel Castro.

publicado por joriongleide santos