quinta-feira, 14 de abril de 2016

Polícia Civil e PM deflagram operação para combater o tráfico de drogas no interior

Da Redação com nominuto.com
por Allan Dubeux

Cedidas/Polícia Civil
Segundo informações da polícia, a operação contou com o apoio de 180 policiais e já cumpriu 20 mandados de prisão.
As policiais Civil e Militar iniciaram uma operação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (14) nas cidades de João Câmara e Parazinho e na praia de Zumbi, localizada no município de Rio do Fogo.

A ação contou com 180 policiais, que deram cumprimentos a 20 mandatos de prisão até o momento. A operação contou com uma grande quantidade de mulheres presas, porém, ainda não se sabe quantas foram detidas. 

Além dos mandatos de prisões, a polícia apreendeu muitas drogas, munições, espingarda calibre 12, revolver e até colete a prova de balas. Em contato com o Nominuto.com, a assessoria de imprensa da Polícia Civil revelou que está preparando um balanço sobre as ações da operação.

Governo do Estado relançará Programa de Capacitação para servidores

Projeto é desenvolvido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), através do Programa FGV Online.
O Governo do Estado irá promover entre os dias 25 a 27 de abril o relançamento do Programa de Capacitação em Administração Pública à Distância, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), através do Programa FGV Online. O programa oferece cursos gratuitos aos servidores da administração direta e indireta do Governo.
Primeiro, a equipe da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) relançará o programa em Natal, no dia 25 às 10h na sede da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). No dia seguinte, o evento acontece em Mossoró, na Faculdade de Enfermagem (FAEN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Por fim, acontece o relançamento, no dia 27 de abril, no município de Caicó, no auditório da IV Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP).
Os relançamentos contarão com palestra sobre a capacitação na formação de carreiras do serviço público, intitulada “Conectividade global e competências profissionais do século XXI”, ministrada pela assessora educacional do Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV, Elizabeth Silveira. A palestra tratará de assuntos como conectividade global, máquinas inteligentes e novos meios de comunicação atrelados ao serviço público e às competências profissionais do servidor.
“Esses são alguns dos propulsores que vão remodelar a forma como concebemos o trabalho e, por consequência, as competências profissionais que precisaremos desenvolver, para que os serviços da organização em que trabalhamos tenham e mantenham qualidade no futuro”, explica.
No Programa de Capacitação em Administração Pública à Distância, as atividades são financiadas com verbas do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Pessoal do Estado (Fundespe). Este ano, serão ofertados cursos de extensão e aperfeiçoamento com carga horária de 30h e 60h. Servidores interessados poderão se inscrever no período de 25 de abril até o dia 15 de maio através deste link.

Dilma exonera ministros para votar contra impeachment

Dilma
A presidenta Dilma Rousseff exonerou quatro ministros que têm mandato de deputado federal para votarem contra o impeachment na sessão de domingo, 17 de abril, no plenário da Câmara dos Deputados. As exonerações foram publicadas na edição desta quinta-feira, 14 de abril, do Diário Oficial da União.
Três ministros exonerados são do PMDB: Mauro Lopes, da Secretaria de Aviação Civil, Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Marcelo Castro, da Saúde, Além deles, o petista Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário, também foi exonerado a pedido.
Também deixou o governo Gilberto Magalhães Occhi do cargo de ministro da Integração Nacional. Ele apresentou ontem à tarde, no Palácio do Planalto, o pedido de afastamento do cargo informando que deixa a pasta depois que o PP, partido que o indicou, decidiu sair da base aliada e apoiar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Para seu lugar, foi nomeado José Rodrigues Pinheiro Dória, para exercer interinamente o cargo.
Fonte: Agência Brasil.