terça-feira, 30 de junho de 2015

Secretaria de Assistência Social realizará arraia dos programas sociais.


Muita música, quadrilha e comida típica vão animar o “VII Arraiá” da Secretaria Municipal de Assistência Social de Encanto. A festa será realizada na próxima quinta feira (02), a partir das 18h, na praça de eventos. A programação contará com apresentações de quadrilhas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do grupo de idosos do CRAS e apresentações culturais. A festa será animada pelo autêntico forró pé de serra. 

 “Nosso objetivo é integrar todos os grupos sociais e interagirmos com a sociedade em geral e aproveitamos este período, quando ocorrem as tradicionais festa juninas, para isso”, afirmou a Secretária municipal de Assistência Social, Yria Queiroz, acrescentando que para nós que fazemos parte da Secretaria é sempre um prazer estarmos juntos e transformando um evento como este, em uma ação tão importante que é a inclusão social.


Para o idoso, Sr. Adalto, as festividades que a prefeitura realiza são maravilhosas e muito importantes para todos da terceira idade. “Esses eventos nos trazem muita animação, alegria e autoestima”, disse. 

V Conferência Municipal de Saúde será realiza nesta sexta feira no Encanto.


O Governo Municipal de Encanto realizará através da Secretaria de Saúde na próxima sexta feira (03), a V Conferencia Municipal de Saúde. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Encanto, apartir das 07:30hs , e terá como Tema: Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas.
O Secretário municipal de Saúde, Wagner Queiroz, informa que a conferência terá como finalidade avaliar e discutir os serviços de saúde pública e propor novos avanços para o setor. O Sistema Único de saúde (SUS), será amplamente debatido, para que se possa cobrar as melhorias da qualidade da saúde que tanto se busca, explica o secretário de Saúde.

Para Wagner Queiroz, a saúde de Encanto tem avançando na estrutura e nos serviços ofertados, tendo o Governo “Alberone Neri” investido bem acima do determinado por lei, para atender a todas as demandas apresentadas pelos usuários do sistema de saúde do município, acrescentando que a  população tem sido atendida com qualidade e respeito.

Secretaria de Obras realiza manutenção e recuperação de estradas vicinais do município.

O Governo Municipal de Encanto por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando a manutenção e recuperação das estradas vicinais do município.

Segundo o secretário, Cosme Evandro, o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida.

Ele destaca que o Governo “Alberone Neri” vem se dedicando ao máximo para realizar a recuperação das estradas vicinais com qualidade todos os anos. O trabalho exige dedicação e um olhar atento para não deixar os ruralistas sem a merecida atenção. Citou que as comunidades do Sanharão, Carnaubinha, Cantinho e Ingá estão sendo atendidas neste primeiro momento e concluída nestas localidades a máquina se deslocará para a localidade Terra Boa, e assim sucessivamente a toda a zona rural do município.