terça-feira, 16 de outubro de 2012

Polícia Civil prende paraibana acusada de matar aposentada em Jardim de Piranhas/RN

Aline matou covardemente para roubar o dinheiro da aposentada. 
A paraibana, natural da cidade de Patos/PB, foi presa no início da noite de segunda-feira, (15), acusada de matar a aposentada Brígida Maria dos Santos, de 76 anos, que residia no sítio Juazeirinho, zona rural de Jardim de Piranhads/RN. A mulher, identificada como Aline Gomes dos Santos, de 22 anos, matou a aposentada com pauladas na cabeça na noite de sexta-feira, (12). Na Delegacia de Polícia Civil, a paraibana confessou que matou para roubar o dinheiro da aposentada. No momento da prisão, os policiais identificaram que ela usava o nome falsa de Simone Dantas dos Santos, supostamente para também esconder a autoria de outros crimes de morte. Conduzida para Caicó, Aline Gomes, foi autuada em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Surge novo nome para a política do RN


O jovem prefeito Leonardo Rêgo, de Pau dos Ferros, sai das eleições de 2012 marcando posição de novo líder político da região do Alto Oeste. Além de eleger o sucessor, Fabrício Torquato, de forma confortável, ajudou a eleição de mais de uma dezena de prefeitos na chamada “Tromba do Elefante”.
Teve a participação do seu pai, deputado Getúlio Rêgo, mas sem abrir mão da condução do processo. O resultado das urnas, certamente, jogará o seu nome para futuros embates eleitorais.

Leonardo não assume uma possível candidatura à Assembleia Legislativa ou à Câmara dos Deputados – “ainda é muito cedo” –, porém, seguramente, estará no tabuleiro de 2014. Ser candidato, ou não, é consequência.

O que há de importante é a posição que Leonardo eleva Pau dos Ferros, resgatando a sua condição de cidade-polo de uma região.

No passado, com lideranças que construíram uma história irretocável, como José Fernandes de Melo, Pau dos Ferros exerceu influência política, social e econômica sobre as demais cidades alto-oestanas. Era uma referência e funcionava como caixa de ressonância, dada a sua importância no contexto regional. No entanto, entre a década de 1990 e início dos anos 2000, a cidade experimentou crise profunda, perdendo a liderança sobre as demais.

7º BPM é contemplado com seis novas viaturas tipo Sandero



O Tenente José Augusto Bernardo, responsável pelo Setor de transporte do 7º BPM, sediado na cidade de Pau dos Ferros/RN viajou a capital Potiguar, para receber na manhã desta quarta-feira (17), em solenidade no prédio da Governadoria, Centro administrativo ,  seis novos veículos destinados à atividade de policiamento ostensivo na área jurisdicionada pela 7º BPM, duas viaturas ficarão na  sede e as demais serão distribuídas para Patu, Alexandria, Umarizal e Messias Targino.


“Não adianta dizer: “Estamos fazendo o melhor que podemos”. Temos que conseguir o que quer que seja necessário”. Winston Churchill.

Tradicional Festa de Janeiro em Ererê/CE.

Em 2014, disputa para o Governo do Estado deve ser polarizada em torno do PSB e PMDB


O cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Jaldes Reis de Meneses, disse que com o resultado da eleição do último domingo as principais lideranças dos partidos que mais elegeram prefeitos são:
Ricardo Coutinho (PSB), Veneziano Vital (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT), caso eleito prefeito de João Pessoa.

Para o estudioso, o resultado do pleito também aponta que a disputa para o governo do Estado, em 2014, começa a se polarizar em torno da reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) e a postulação do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Segundo ele, dificilmente, aparecerá uma candidatura competitiva no patamar das do socialista e do peemedebista. “Embora às vezes seja citado o nome do senador Cássio Cunha Lima, afora haver dúvidas jurídicas sobre a legalidade de sua eventual candidatura, os movimentos desta semana em Campina Grande, quando ele recepcionou o governador Ricardo Coutinho no anúncio de várias obras, prenunciam que a sua tendência será mesmo a de composição com o PSB”, acredita o cientista político.