terça-feira, 16 de outubro de 2012

Em 2014, disputa para o Governo do Estado deve ser polarizada em torno do PSB e PMDB


O cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Jaldes Reis de Meneses, disse que com o resultado da eleição do último domingo as principais lideranças dos partidos que mais elegeram prefeitos são:
Ricardo Coutinho (PSB), Veneziano Vital (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT), caso eleito prefeito de João Pessoa.

Para o estudioso, o resultado do pleito também aponta que a disputa para o governo do Estado, em 2014, começa a se polarizar em torno da reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) e a postulação do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Segundo ele, dificilmente, aparecerá uma candidatura competitiva no patamar das do socialista e do peemedebista. “Embora às vezes seja citado o nome do senador Cássio Cunha Lima, afora haver dúvidas jurídicas sobre a legalidade de sua eventual candidatura, os movimentos desta semana em Campina Grande, quando ele recepcionou o governador Ricardo Coutinho no anúncio de várias obras, prenunciam que a sua tendência será mesmo a de composição com o PSB”, acredita o cientista político.

De acordo com Jaldes, mesmo ganhando hipoteticamente as eleições em João Pessoa, a tendência do PT será por uma aliança e não pela candidatura própria, pelo menos nesse momento. “Neste sentido, penso que com a derrota de Daniella Ribeiro em Campina Grande naufragaram as tentativas de formar uma terceira via na Paraíba, nucleada pelo PT e PP”, comentou.


PolíticaPB com Correio da Paraíba

Nenhum comentário :