sexta-feira, 25 de abril de 2014

Compressa é encontrada dentro de corpo de mulher 3 meses após parto

Natália Leopoldina descobriu a compressa dentro da barriga três meses após o parto (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)Natália Leopoldina descobriu a compressa dentro
da barriga três meses após o parto
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
A empresária Natália Leopoldina da Silva Souza, de 29 anos, se internou no Hospital Antônio Prudente, emNatal, no dia 3 de setembro de 2013 para ter a primeira filha. O parto transcorreu normalmente, mas três meses após a cirurgia Natália descobriu que uma compressa - que foi usada na cesariana - estava dentro do abdômen dela. Em decorrência disso, Natália perdeu parte dos intestinos grosso e delgado e está colostomizada. A paciente está processando o médico que fez a cirurgia e o hospital e pede indenização de R$ 600 mil por danos morais e estéticos.

Em nota, o hospital informou que lamenta o ocorrido e se solidariza com a paciente e sua família. A nota informa ainda que “não houve, em todos os atendimentos médicos, falha na estrutura ou de instrumentos oferecidos no momento dos procedimentos cirúrgicos”. O hospital também ressaltou que a escolha do profissional para realização do parto foi feita pela própria paciente. O G1 ligou para o médico Rômulo Gomes Cruz, mas ele disse que não iria comentar o caso.

A ação foi movida pelo advogado Fábio Hollanda. "Não há valor que pague o trauma que essa situação causou a essa moça. Estamos em busca de justiça", disse.

Ao G1, Natália contou que após o parto começou a sentir fortes dores abdominais e procurou o médico Rômulo Gomes Cruz - responsável pela cirurgia - mas foi informada de que "as dores eram normais" por causa do procedimento. "A dor não passou e minha barriga estava cada vez mais inchada. Eu perdi as contas de quantas vezes liguei para o médico e fui ao consultório, mas ele sempre dizia a mesma coisa: que era normal por causa da cirurgia", disse.

MP ajuizou pedido de impugnação de candidata a prefeita as eleições suplementares de Francisco Dantas/RN


O Ministério Público Eleitoral ingressou com Ação de Impugnação do Pedido de Registro de Candidatura contra a candidata a prefeita de Francisco Dantas/RN, a caicoense Maria Aparecida de Araújo, junto ao Juiz Eleitoral da 40ª zona eleitoral, no dia 16 de abril do corrente ano.

Na Ação de Impugnação, o promotor eleitoral frisa que dados referentes a prestação de contas da referida candidata poderão esta incompletos, além de pesar o fato de sua união estável com o ex-prefeito Gilson Dias Gonçalves, o qual foi titular de dois mandatos eletivos seguidos do município de Francisco Dantas, caraterizando o terceiro mandato seguido dentro de um mesmo núcleo familiar, o que é vedado pela legislação eleitoral.
Então! O velho dito popular, o feitiço pode virar contra o feiticeiro.


Fonte: Blog Nosso Paraná

Mulher tem rosto desfigurado após ser espancada por ex-marido em Natal

Fotos mostram Fabiane antes e depois de sofrer as agressões (Foto: Arquivo da família e Matheus Magalhães/G1)A polícia do Rio Grande do Norte ainda procura pelo homem suspeito de ter desfigurado o rosto de uma mulher, sua ex-companheira. Fabiene Gonzaga Martins, de 25
anos, é dona de casa e terá que fazer uma cirurgia para reconstituir dois ossos da face. Ela conta que apanhou com um cabo de vassoura e levou vários socos. A polícia prefere não revelar o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações.
De acordo com Sônia Gonzaga, mãe da vítima, o procedimento cirúrgico está marcado para a próxima terça-feira (29) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Fabiene tem vários pontos na cabeça, hematomas por todo o rosto e sangue coagulado nos glóbulos oculares. Ela foi encaminhada para o hospital após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
Acompanhada da mãe e do padrasto, Fabiene registrou queixa na polícia. Ao G1, a delegada Karen Cristina Lopes, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, confirmou que o ex-marido está sendo procurado. “Estamos trabalhando para encontrá-lo”, afirmou. Além das agressões, o homem também foi denunciado por manter o filho do casal em cárcere privado. O menino tem 4 anos. "Também demos queixa do desaparecimento da criança. Isso foi no começo da semana, quando fomos à delegacia. Mas alguém foi deixar o menino lá em casa. O garoto está bem, só que muito nervoso e assustado. O pai continua solto”, disse Sônia.

Jovem desaparece e envia mensagem de 'socorro' para celular do pai

Kely Moreira de Castro saiu de casa, em Porto Nacional, nesta quarta-feira (23) e não voltou mais (Foto: Divulgação/SSP TO)Kely Moreira de Castro, de 19 anos, saiu de casa na manhã desta quarta-feira (23) para cobrar uma dívida e desapareceu. Ela é revendedora de produtos de beleza, em Porto Nacional, a 66 km de Palmas. Segundo a mãe, a
dona de casa Esmeralda Moreira dos Santos, a filha estava procurando emprego. Horas depois de sair de casa, a jovem ligou e disse que tinha encontrado um homem que iria arrumar um trabalho de babá para ela. Depois disso, ela não foi mais encontrada. Horas depois Kely enviou uma mensagem de 'socorro' para o aparelho celular do pai.
Os pais estão angustiados. Eles contam que a última vez que viram a filha foi na noite de terça-feira (22), antes de dormir. Eles têm quatro filhos, Kely é a mais velha. A mãe explica que a jovem saiu bem cedo de casa, por volta das 6h, para cobrar uma dívida, mas não encontrou a cliente. "Às 7h20 ela me ligou: 'mamãe você está aonde e com quem? Eu preciso que me levem ali ver um serviço de babá que estão arrumando para mim'. Eu perguntei com quem ela estava e ela respondeu que estava com um homem. Eu pedi para ela ligar para o pai dela, mas por causa do serviço, ele disse que não poderia levá-la. Depois eu liguei para ela e ela não atendeu".
Como Kelly não atendia aos telefonemas da mãe, ela pensou que a filha estava brincando. "Aí eu falei para a minha outra filha ligar para o celular dela, quando ela ligou, chamou e atendeu. Eu perguntava 'Kely você está aonde? E só me respondia 'oi, oi, oi'. Aí eu liguei de novo, mas a ligação caiu e não consegui mais falar com ela".