terça-feira, 13 de outubro de 2015

Troca de Títulos Eleitorais será nesta quinta feira no Encanto.

O Governo Municipal de Encanto em parceria com a Justiça Eleitoral realizará nesta quinta feira (15), a troca de títulos eleitorais no município de Encanto. A troca ocorrerá no Ginásio de Esportes. A  medida é necessária devido a mudanças na zona eleitoral.

Todos os eleitores do município de Encanto que não compareceram ao primeiro momento realizado pela justiça eleitoral, devem comparecer na nova data, 15 de outubro, no ginásio de esportes, conduzindo o antigo título e um documento de identificação com foto para receber o novo título eleitoral.

O prefeito, Alberone Neri, informa que disponibilizará ônibus para o transporte de eleitores que residem na zona rural, nos horários de 08:00hs para conduzir as pessoas até o ginásio de esportes e as 13:00hs para a volta.

Governo Municipal investe na compra de equipamentos para a Academia de Saúde.

O Governo “Alberone Neri” anuncia a chegada dos equipamentos que adquiriu para montar a academia de saúde, construída no Complexo de Lazer “Waldir Félix da Silva”. Os aparelhos, que serão destinados a moderna academia e que serão implantados no mês de novembro tiveram um investimento no valor total de R$ 18.838,00 adquiridos junto a S. O. Ziober Equipamentos Ltda, com sede em Maringá, estado do Paraná.

Segundo o prefeito, Alberone Neri, o objetivo principal da academia é melhorar a qualidade de vida da população e incentivar práticas físicas diferenciadas, com foco na prevenção e redução da obesidade.

O prefeito destaca a importância da academia para a comunidade. “O espaço oferecido, atrelado a todos os outros itens inseridos no Complexo de lazer, como as piscinas, o campo de futebol, a pista de caminhada e a área da praça de eventos, que está sendo utilizado também para a prática de exercícios ao ar livre, resultam em mais qualidade de vida para a população”, afirma.

Governo “Alberone Neri” já pavimentou mais de 80% da zona rural de Encanto.

O Governo “Alberone Neri” consagrado com uma das maiores administrações do País, contabiliza os benefícios capitaneados ao município de Encanto nestes 06 anos e 09 meses de Governo.

Além das dezenas de obras, muitas delas históricas, como o Complexo de Lazer “Waldir Félix da Silva” e o Santuário de São João Batista, a administração ultrapassa a marca invejável de mais de 80% da zona rural pavimentada.

O prefeito, Alberone Neri, informa que o seu governo investiu até agora milhões de reais interligando comunidades rurais, levando desenvolvimento e qualidade de vida para os que também residem na zona rural do município.

Ele cita que já foram interligadas as comunidades da Várzea Nova/Tataíra/Conceição, Tataíra/Valentim/Alto dos Bila, Encanto de Cima/Nadador/Carnaubinha e Ladeira da Terra Boa.

Sete mortes são registradas nas BR’s durante o feriadão no RN

Foto: O Câmera
Sete mortes foram registradas nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte durante o feriadão da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida entre sábado, 10 e a segunda-feira, 12.

Destas, cinco ocorreram na BR 304, em Mossoró, Lajes, Assu e Santa Maria. As duas outras mortes foram registradas em Patu e Acari. No total, 23 acidentes foram registrados neste período com 26 pessoas feridas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o resultado foi igual ao registrado no feriado de 7 de setembro. Para o inspetor Roberto Cabral, da PRF, os acidentes fatais aconteceram por imprudência dos motoristas.

Durante o feriadão foram realizadas mil notificações por excesso de velocidade e mais de 600 testes de bafómetros. Um mandado de prisão em aberto foi cumprido em Parnamirim, região metropolitana da capital, onde um homem acusado de estupro foi preso.A PRF também fez quatro prisões nesta segunda.

De Fato

Nordeste tem o maior número de acessos aos locais de provas do ENEM

Uma parcela de 3.103.736 de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já buscou acesso online ao cartão de confirmação, o que representa 40% do total dos estudantes que prestarão a prova. Proporcionalmente, o Nordeste tem o maior número de acessos. Nesta edição do exame, os cartões estão disponíveis exclusivamente pela internet.

O cartão apresenta os dados do participante — nome, CPF, número de inscrição, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (se houver) e indicação de solicitação de certificação do Ensino Médio (se for o caso), além de data, hora e local de realização das provas. Os inscritos no exame deste ano têm acesso ao cartão de confirmação na Página do Participante. É necessário informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na mesma página. Basta informar o CPF e a data de nascimento. Uma nova senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no telefone celular (SMS).

Blog do Marcos Dantas

Atleta potiguar conquista o bronze no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior

O Rio Grande do Norte foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, realizado neste domingo (11), no ginásio do Colégio Marista, em Maceió-AL. A judoca potiguar Marisa Barreto conquistou o terceiro lugar na categoria Pesado (+78kg).
DivulgaçãoMarisa Barreto conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô SêniorMarisa Barreto conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior

Os melhores resultados do RN no sábado (10), primeiro dia de competições, foram obtidos com Ana Tércia (Ligeiro-48kg) e Wagner Wanderley (Leve-73kg), ambos conquistaram a quinta colocação.

A seleção do Rio Grande do Norte viajou para a capital alagoana com 11 atletas, além dos treinadores Lacet Júnior e João Clênio. 

Parte dos atletas também participará, em Maceió, do Treinamento de Campo Nacional organizado pela CBJ em parceria com a Federação Alagoana de Judô e com recursos do Programa de Apoio às Federações (PAF). A atividade acontecerá do dia 12 ao dia 15 de outubro, em dois períodos, e será comandada pela técnico Yuko Fujii, treinadora da seleção brasileira.

Tribuna do Norte

Em duelo de potiguares, Ítalo Ferreira bate Jadson André no Mundial de Surfe

O potiguar Ítalo Ferreira garantiu vaga nas quartas de final do do Circuito Mundial de Surfe, realizada neste domingo (11) na França. A classificação foi conquistada em um duelo com o outro atleta do Rio Grande do Norte na competição, Jadson André, já na repescagem. O dia também uma apresentação espetacular de Gabriel Medina, que tirou uma nota 10 e também passou de fase.
Divulgação/WSL/Poullenot/AquashotItalo Ferreira venceu o também potiguar Jadson André na repescagem, durante a etapa da França do Circuito Mundial de SurfeItalo Ferreira venceu o também potiguar Jadson André na repescagem, durante a etapa da França do Circuito Mundial de Surfe

Ítalo não começou bem a sua bateria. Com 13,73, foi superado pelo australiano Bede Durbridge (15,43) e pelo australiano Mick Fanning (16,67), líder do campeonato. Acabou caindo na repescagem, na qual superou o Jadson André com uma nota 16,23, contra 15,07 do outro potiguar.

Já Medina foi o grande destaque do dia ao tirar uma nota 10 com um lindo aéreo em sua bateria deste domingo. Ele terminou a bateria com 19,83, desbancando os australianos Matt Wilkinson (16,00) e Owen Wright (15,56).
Divulgação/WSL/Poullenot/AquashotCom uma nota 10, Medina foi o grande destaque do Circuito Mundial neste domingoCom uma nota 10, Medina foi o grande destaque do Circuito Mundial neste domingo

Antes de Medina brilhar, Mineirinho já havia garantido seu lugar nas quartas ao registrar 18,50 em sua bateria. O havaiano John John Florence anotou 14,00 e o local Jeremy Flores teve 13,37. 

Nas quartas de final, Ferreira vai duelar com o australiano Julian Wilson. Medina enfrentará John John Florence e Mineirinho, vice-líder do campeonato, terá pela frente Owen Wright. A outra bateria das quartas de final terá Mick Fanning contra Bede Durbridge.

Com informações da Agência Estado
TRIBUNA DO NORTE