quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Policiais e Bombeiros do RN ameaçam realizar paralisação na próxima sexta-feira


Os praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte se reúnem em assembleia nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, na sede do Clube Tiradentes em Natal. 
 
De acordo com a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, o objetivo do encontro é “decidir as medidas que serão tomadas durante o movimento de paralisação que será deflagrado a partir daquela data”. O motivo é a falta de andamento de projeto que beneficiaria a categoria.

De acordo com a associação, entre os mais de nove mil policiais em todo Estado, “o sentimento é de insatisfação em relação à falta de atenção do Governo a respeito do Projeto de Lei de Promoção de Praças, que foi protocolado em fevereiro e ainda está parado na Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado (SEARH)”.

Fonte: Tribuna do Norte

Jovem morta em academia terminou com namorado um dia antes, diz irmã.

Jovem morta a tiros em academia (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)Jovem morta a tiros em academia
(Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)
Uma jovem de 21 anos foi morta a tiros em uma academia na região do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, na tarde de terça-feira (15). Segundo a família, o ex-namorado, com quem ela havia terminado no dia anterior ao crime, foi o responsável pela morte. O caso foi registrado no 85º Distrito Policial.
Iolanda Nunes da Silva namorou o suspeito por cerca de dois meses. A irmã Fernanda Tenório da Silva Sousa, de 27 anos, contou que, na segunda-feira (14), ela terminou o relacionamento por telefone. Inconformado, ele chegou a procurá-la no posto de combustíveis onde ela trabalhava, na região de Parelheiros, na terça.
Depois, ele deixou uma mensagem no celular dizendo que a aguardava em frente à sua casa, mas Iolanda decidiu seguir direto para a academia que frequentava na Rua Avenida Dr. Henrique Guilherme Thut. “Eles discutiram antes de ela entrar. Depois, a atendente da academia disse que ele pediu para falar com a Iolanda e permitiu que ele subisse. Ele deu três tiros. Um pegou no rosto”, afirmou.

A investigação na Polícia Civil diz que o suspeito foi até o equipamento onde a menina fazia exercícios, deixou um objeto no colo da ex-namorada e após breve discussão, deu o primeiro disparo, que atingiu o rosto, um segundo, que atingiu lateralmente, na altura dos seios, e um terceiro, nas costas. Ela chegou ser levada para o Hospital do Grajaú, onde morreu.
De acordo com a família, a atendente da academia reconheceu o suspeito. Procurados, responsáveis pela academia não quiseram se pronunciar.  
O delegado titular do 85º Distrito Policial, Osmar Ayres Sobrinho, afirmou que irá pedir a prisão preventiva do suspeito. “Ele foi reconhecido fotograficamente. Nós também temos certeza de que foi ele. É uma questão de tempo para pegá-lo”, afirmou.

“Acho que ela [Iolanda] sabia de alguma coisa que ele aprontou. Ele não pode ser louco, não. Pelo o que ela dizia, ele era uma pessoa calma”, disse a irmã. Após o crime, a família do suspeito ligou para prestar solidariedade e disse que prestaria assistência. “À noite, a gente foi lá e não tinha ninguém mais em casa”, disse a irmã.

Fernanda, irmã de jovem morta em academia na Zona Sul de São Paulo (Foto: Letícia Macedo/ G1)
(Foto: Letícia Macedo/ G1)
As câmeras de segurança de um mercado próximo à academia, registraram o momento em que o suspeito chega em um Audi preto, estaciona, desce do veículo e volta cerca de três minutos depois e foge em alta velocidade.
A tia materna Tereza Cavalcanti da Silva, de 60 anos, se diz inconformada. “Somos uma família do bem. Todo mundo trabalhador. Esse cara não pensou em nada, nem na família nem na filha. É uma injustiça”, disse. 
Por volta de 11h30 desta quarta, a família ainda aguardava a liberação do corpo da jovem, que deixa uma menina de 2 anos, fruto de um outro relacionamento. A atendente Maria das Montanhas Tenório, de 40 anos, que também é tia de Iolanda, chorava com a bebê no colo. “Ela está vendo esse movimento todo na casa e está achando que é festa”, contou.
*Letícia Macedo/ G1 São Paulo

Governo “Alberone Neri” intensifica ações através do Programa “Agua no Campo”.

O Governo “Alberone Neri” arregaça as mangas e intensifica ações através do Programa “Água no Campo”, beneficiando todas as comunidades rurais do município com a construção de açudes, barreiros e cacimbões, custeados unicamente com recursos do erário público municipal.
Segundos números divulgados pelo Prefeito, Alberone Neri, há o cadastro de 40 açudes e barreiros que estão sendo construídos nesta etapa nas comunidades rurais, sendo que, 50% deles já estão concluídos e prontos para receberem água no próximo inverno.
Ele informou que esta semana as máquinas da prefeitura estão centradas na comunidade Várzea Nova, onde está em construção o açude do Sr. Antônio Rego e quando os serviços forem concluídos, também na mesma comunidade será construído o açude do Sr. Zé de Tô.


Dentro do planejamento administrativo para o Programa “Água no Campo”, o Prefeito Alberone Neri pretende zerar esta pauta até o final deste ano, quando espera realizar um novo cadastramento para beneficiar novos produtores rurais.

Programa “Água no Campo” criado através da administração do Prefeito Alberone Neri, tem investido e criado mecanismo de incentivo e desenvolvimento da zona rural, contribuindo de forma significativa para o aumento do volume de água armazenada a partir do inverno do próximo ano.

O Programa “Água no Campo” está sendo executado através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e, em consonância com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.