quarta-feira, 12 de março de 2014

Coronel João Pessoa comemora a Festa de São José 2014

Iniciou no ultimo dia 09 de março na cidade de Coronel João Pessoa, a Festa em Honra ao padroeiro São José. Todos os anos as famílias pessoenses, se reúnem para celebrar essa festa e agradecer ao Santo padroeiro as graças recebidas durante todo o ano, as novenas se estenderão até o dia 19 de março que é o dia dedicado a São José onde na referida cidade acontecerá a Missa Solene as 10h00min da Manhã e às 17h00min a grande procissão com a imagem do padroeiro seguida também da Missa de encerramento e a tradicional bateria de fogos. 

A cada ano a fé do povo de Coronel João Pessoa se renova durante esse período onde todos se unem em um só coração pedindo e rogando a Deus por intermédio de São José, entre os pedidos se destacam as Chuvas para que possas aliviar o sofrimento do povo que a cada dia está sofrendo com a falta d’água. 

A festa de São José nesse ano tem como tema: COMUNIDADE: Uma igreja que nasce do POVO pelo ESPIRITO SANTO, e a cada noite é discutido subtemas relacionados, no intuído de mostrar à comunidade a importância da união entre todos. 

Fica o convite a todas as cidades e comunidades vizinhas a participarem das festividades ao glorioso São José e juntos nos alegrar nessa tão linda festa. 


Imagens da abertura de das novenas.























3ª NOITE DE NOVENA
Quarta-feira- 12-03:
Subtemas: o novo modo de ser pastor:  Acolhe a todos, especialmente pobres, recupera a dimensão caseira da fé.
HOMENAGEADOS: Sacerdotes, agricultores, sindicatos, trabalhadores em geral e associações comunitárias.
COMUNIDADES CONVIDADAS: Poço de varas l e ll, Queimadas, Campo Limpo e as ruas: Honório Januário e Horácio da Cunha Lima.

Nenhum comentário :