terça-feira, 28 de agosto de 2012

TRE vai julgar mais de 60 processos contra candidatos


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgará hoje mais de 60 processos envolvendo recursos contra candidaturas ao pleito de 2012. A expectativa para esta terça-feira é que os juízes da Corte apreciem 65 processos.

Embora o prazo tenha sido encerrado na quinta-feira passada, o Tribunal potiguar não concluiu o julgamento devido ao grande volume de recursos. Hoje acontecerão duas sessões: pela manhã e a tarde.

Polícia Civil desarticula quadrilha interestadual acusada de receptação de cargas roubadas



Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Estado em conjunto com a Polícia Civil da Bahia realizaram a prisão de Francisco Evaniel da Silva. Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha interestadual acusada de receptação de cargas roubadas.
Os outros acusados foram identificados como Wendell Dantas, vulgo “Guel”, Nailton Rodrigues dos Santos, Patricia Souza, vulgo “Paty”, Cícero Barros da Silva, além do comerciante Lucelio de Melo Marinho. Eles aliciavam motoristas que faziam transporte de cargas para se apropriar do material, para que pudessem fazer a revenda. Feita a negociação com os receptadores, eles dividam o lucro da venda entre si. Os motoristas prestavam queixa alegando roubo da carga, mas ficavam com parte do dinheiro da venda do material feita pela quadrilha.

Jovem sofre acidente de moto na RN-089 próxima a Ouro Branco



Domingo (26), um rapaz conhecido por Tailson, que reside no Sítio São Roque sofreu um acidente em sua moto na RN-089, próximo a Ouro Branco.

 O mesmo se deslocava de Ouro Branco em sentido a sua residência, quando nas proximidades da “fazenda dois corações”, logo após a curva fechada do “riacho das bestas”, o mesmo veio a perder o controle da moto vindo a cair. 





Polícia Federal do RN prende africana com Cocaína escondida em rolo de macarrão em Parnamirim



A Polícia Federal divulgou, através da rede social Twitter, que efetuou a prisão de uma mulher natural da África, nesta segunda-feira (27). A acusada foi detida n aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, onde foi flagrada carregando 2,56 kg de cocaína tentando embarcar para Lisboa, em Portugal.
De acordo com a PF, a mulher tem 41 anos, mas o nome dela não foi divulgado. Após ser flagrada com a cocaína escondida em cilindros de máquinas de fazer macarrão, a Africana relatou que foi contratada em Maputo, em Moçambique, para fazer o transporte do material. No entanto, ela alegou que não sabia que se tratava de droga.

Tabakana e Swing Manero agitarão a 2ª edição do Farra Folia Indoor 2012


A 2ª edição da Micareta Indoor de Rafael Fernandes, o Farra Folia 2012 está chegando e desde já a galera da região está convidada a participarem desse que será sem dúvida um grande evento. O Farra Folia acontecerá dia 15 de setembro (sábado) apartir das 16h00 com a concentração dos foliões ao som de paredão e as 22h00 sobem ao palco do centro cultural as Bandas Tabakana e Swing Manero, ambas potiguares com estilo jovem e muita animação irão sacudir os foliões numa mistura de muito axé e swing. De forma bastante acessível à organização do evento colocará as pulseiras a venda apartir do dia 01 de setembro no 1º lote ao preço de apenas R$ 10,00 e as canecas ao preço de R$ 5,00.

Padre Zé Coutinho pode ser o primeiro santo paraibano


Padre Zé Coutinho pode ser o primeiro santo paraibanoO paraibano monsenhor José da Silva Coutinho (foto), mais conhecido como Padre Zé ou o 'Pai dos Pobres', pode virar beato. É o que vai 'reivindicar' a Arquidiocese da Paraíba, que está coletando os dados necessários para enviar o processo de beatificação e canonização do padre para o Vaticano – em Roma.

Já constam nos documentos coletados uma petição popular com mais de 500 assinaturas, além de depoimentos de pessoas que chegaram a conhecer mais profundamente o Padre Zé ou familiares de quem foi beneficiado pelas diversas bonanças dele.

A coleta está sendo feita em diversas cidades do Estado, a exemplo de Esperança (local natal do Padre Zé), Areia e João Pessoa (onde localizam-se o Hospital Padre Zé e o Instituto de mesmo nome, ambos fundados e cuidados pelo monsenhor, enquanto vivo).

Segundo o arcebispo Metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, para complementar o acervo ainda falta todo o relato da vida do padre – como se fosse uma espécie de biografia.

TCE deverá investigar denúncias contra a Defensoria Pública da Paraíba


TCE deverá investigar denúncias contra a Defensoria Pública da ParaíbaO Tribunal e Contas do Estado (TCE) deve analisar nos próximos dias denúncia feita contra a atual gestão da Defensoria Pública da Paraíba. A denúncia foi feita pelo defensor público Dirceu Lima, que reuniu documentos e formalizou o pedido de investigação contra o defensor-geral Ivanildo Brito, junto à corte de contas. O relator do processo é o conselheiro Renato Santiago

Em entrevista ao repórter do Correio Debate (98,3 FM), Albemar Santos, Daniel Lima afirmou que o Ivanildo Brito vem cometendo uma série de irregularidades, entre elas distribuição de vantagens pecuniárias a defensores, com objetivo de ganhar votos na primeira eleição direta para defensor-geral, na qual será candidato.

ROCAM-3 DETÊM MENOR COM MACONHA NO BAIRRO AEROPORTO II EM MOSSORÓ.

BLOG PASSANDO NA HORA

Policiais militares da ROCAM-3 comandada pelo Cabo Renixon e SDs Fernandes e Allan em patrulhamento de rotina na região conhecida como “Favelinha” no bairro Aeroporto II, no final da tarde de segunda-feira, 27 de agosto de 2012, receberam informações que tinha um menor de idade comercializando entorpecentes naquela área.
  Ao realizar a abordagem foram encontrados em poder do menor de 16 anos de idade, oito trouxinhas de maconha prensadas prontas para serem comercializadas.
  O menor foi apreendido, e conduzido juntamente com a maconha para ser apresentado ao Delegado Plantonista Dr. Ruberio Pinto, que tomara as medidas cabíveis dentro da lei.

ACIDENTE COM TRATOR DE ESTEIRA MATA TRABALHADOR PRÓXIMO AO SITIO DO GÓIS EM APODI.



Apodi- No fim da manhã de hoje, 27, por volta de 11:40, a Policia Militar foi informada de um acidente com uma vítima fatal na comunidade de jaçanã, próximo a Riacho da Forquilha, Zona Rural de Apodi. Segundo informações repassadas para a Policia Militar, é que a vítima,Alderi Francisco da Silva, 56 anos, natural de Upanema, mas morador da cidade de Mossoró, foi atropelado pela maquina quando desceu para fazer um ajuste na esteira, com a mesma funcionando, foi quando a maquina deslocou-se e passou por cima da vítima, e só conseguiu parar porque bateu na barreira da pista. O GTO de Apodi fez o isolamento do corpo e da máquina até a chegada do ITEP, que fez a remoção do corpo para a sede do orgão em Mossoró.

Renato Aragão anuncia o filme “O segundo filho de Deus” e causa polêmica no meio evangélico


Renato Aragão humorista conhecido no Brasil como “Didi” do quarteto “Os Trapalhões”, ao longo de sua carreira já fez vários filmes para entreter as crianças e adultos. Mas no anúncio da nova produção causou polêmica no meio evangélico e cristãos em geral. – Clique, leia e comente…

O humorista Antônio Renato Aragão, mais conhecido como o trapalhão Didi Mocó, casou polêmica com a divulgação do seu novo filme.

‘O Segundo Filho de Deus’, é um filme onde Renato viverá um suposto filho de Deus, que segundo ele, irá terminar a missão que Jesus não foi capaz de realizar.