sexta-feira, 4 de abril de 2014

Previsão do Tempo ( Sábado 05 de Abril ) Encanto RN

                              Clique na Imagem para visualizar em Tamanha maior  

Governadora participa de reunião com Banco Mundial para discutir fortalecimento da Sesap



 A Governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta sexta-feira (4) de uma reunião técnica com membros do Banco Mundial, na Escola de Governo, para discutir e propor pontos para o fortalecimento da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
          A ação, que faz parte da missão do Banco Mundial e do Governo do RN, é integrante do RN Sustentável e contou também com as presenças dos secretários Obery Rodrigues, de Planejamento, e Luiz Roberto Fonseca, da Saúde, além da coordenadora do RN Sustentável, Ana Guedes.
          Através de apresentações, técnicos do Banco Mundial abordaram temas como parcerias externas, monitoramento de projetos de investimento, sistema de informação e controle, gratificação de produtividade, plano de carreira, capacitação, com ações de curto, médio e longo prazo.
          A missão do Banco Mundial com auxiliares do Governo do RN foi iniciada na segunda-feira e dividida em salas temáticas de apoio aos projetos desenvolvidos pela maior iniciativa de desenvolvimento da história do Rio Grande do Norte.

Governo do Estado e Governo Federal articulam ações para combater o crack


A presidente do Comitê Estadual de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack, álcool e outras drogas e coordenadora do Programa RN Vida, Sonali Rosado, recebeu na tarde desta sexta-feira (04), no prédio da governadoria, a analista técnica do Ministério da Justiça, Jucilene Souza Silva, para discutir ações do programa “Crack, é possível vencer”.
Lançado em dezembro de 2011 pelo Governo Federal, o programa compreende um conjunto de ações de enfrentamento ao crack e outras drogas, com investimento de R$ 4 bilhões e articulação com os estados, Distrito Federal e municípios, além da participação da sociedade civil.
No encontro, Jucilene elogiou o compromisso do Rio Grande do Norte com o projeto coordenado pelo Ministério da Justiça. “O RN foi o primeiro Estado a pactuar com a expansão do programa; sempre demonstrou compromisso com as ações estabelecidas e todas as suas tratativas foram muito positivas”, afirmou a analista do MJ.

Agora é lei: Fabrício sancionou lei que reformula o Plano de Cargos e Carreira da Educação


Foi sancionada pelo Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a lei que reformula o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação – PCCS. O ato ocorreu nesta quinta-feira, 03, em seu gabinete.
A lei, que foi de autoria do Poder Executivo, foi publicada no Diário Oficial do Município, e agora será, de fato, implantada para melhoria das condições de trabalho e maior valorização de todos os profissionais da educação.
Ao longo do ato, Fabrício enfatizou que, “sem margem para dúvidas, este é o maior avanço já obtido pelos nossos profissionais e pela própria educação, em toda a história de Pau dos Ferros e me sinto honrado por fazer parte deste momento”, destacou o gestor.
Desde a apresentação inicial da proposta, todos os educadores destacaram os avanços que estavam sendo obtidos e o quanto a classe estava sendo valorizada pelo gestor municipal.
A proposta, que foi aprovada pela categoria, assim como, pelos vereadores, representa importantes avanços para os educadores, e nela há a garantia que ninguém sofrerá prejuízos com a transição para a nova lei, assim como, o plano garante a ascensão vertical e horizontal dos professores, ou seja, tanto pela capacitação que eles obtiverem, como pelo tempo de serviço, além da adequação da gestão às políticas educacionais atuais. 

Volume das chuvas na região entre os dias 03 e 04/04;

São Francisco Do Oeste(Prefeitura) 165,0 Encanto(Prefeitura) 55,0 Luís Gomes(Delegacia) 54,0 Francisco Dantas(Emater) 46,6 Água Nova(Prefeitura) 46,0 Tibau(Prefeitura) 35,0 Major Sales(Prefeitura) 25,0 Pau Dos Ferros(Particular) 25,0 Venha Ver(Emater) 25,0 José Da Penha(Emater) 22,0 Pilões (Prefeitura) 16,7 Portalegre(Particular) 16,7 Riacho De Santana(Emater) 16,0 Paraná (Emater) 15,7 Coronel João Pessoa(Emater) 15,0 Rafael Fernandes(Emater) 13,7 Vicosa(Prefeitura) 12,9 Marcelino Vieira(Emater) 12,5 São Miguel(Emater) 11,0 Tabuleiro Grande(Prefeitura) 10,0 Janduis(Emater) 9,4 Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 8,0 Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 7,0 Martins(Particular) 4,0 Rafael Godeiro(Emater) 2,4 Messias Targino(Prefeitura) 2,2 

I Copa de futebol de minicampo tem nova rodada e jogos programados para o final de semana.



A I Copa regional de futebol minicampo, categorias aberto e veterano, teve nova rodada nesta quinta feira (03), no Complexo Esportivo “Valdir Felix da Silva” com os seguintes resultados pela categoria aberto.
- Encanto 1 x 2 Ribeirão
- Francisco Dantas 1 x 4 DNT
- Rio Grande Supermercado 3 x 1 Itaú
A organização do evento informa que novas rodadas acontecerão nesta sexta feira (04) e neste sábado (05), desta feita pela categoria veterano.
Sexta feira, a partir das 18:45hs estão programados os seguintes jogos:
- América x Ribeirão
- Seleção Encanto x Cantareira
- Iracema x Portalegre
Neste sábado, também a partir das 18:45hs acontecerão os seguintes jogos:
- APMF x Santo Antônio
- Ribeirão x Água Nova
- Nazaré x Itaú

No domingo, não acontecerão jogos.