terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

RN, número de mortes no período de carnaval deste ano já supera 2015

 
No RN, número de mortes no período de carnaval deste ano já supera 2015
A quantidade de pessoas mortas no período do carnaval deste ano no Rio Grande do Norte já é maior que o número de assassinatos registrados ao longo do carnaval de 2015. No ano passado, em todo o período de festas, foram contabilizados 18 homicídios em todo o estado. Este ano, segundo registros do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), entre a sexta-feira (5) e a manhã desta terça (9), pelo menos 21 pessoas foram assassinadas.
Ainda com relação ao ano passado, 6 dos 18 homicídios tiveram ligação direta com o carnaval, ou seja, ocorreram em regiões onde estava acontecendo alguma festa. Em 2016, de acordo com a polícia, nenhum dos 21 assassinatos registrados até o momento acorreu em corredores de folia.
21 homicídios
Três destes 21 homicídios aconteceram entre a noite da segunda (8) e a manhã desta terça-feira de carnaval. Uma pessoa foi morta em Governador Dix-Sept Rosado, município da região Oeste do estado, e outras duas em Macaíba e São Gonçalo do Amarante, cidades da região Metropolitana de Natal.
Em São Gonçalo do Amarante, a vítima foi Jerbson da Silva Peixoto, de 38 anos. Baleado na rua Otávio Augusto Barbosa, no bairro de Santo Antônio, ele ainda foi socorrido, mas morreu ao chegar ao hospital. Ninguém foi preso
Em Macaíba, um homem ainda não identificado foi encontrado morto na RN-315, zona rural do município, entre as comunidades de Cana Brava e Lagoa Nova. A polícia fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Já em Governador Dix-Sept Rosado, o alvo da violência foi Dickson Junyano de Souza Lopes, de 27 anos. Testemunhas relataram à polícia que ele teria reajido a uma tentativa de assalto nas proximidades de uma quadra de esportes no Centro da cidade. Baleado na barriga, ele foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde acabou morrendo.
Outros crime
Além dos três homicídios já citados, outras 18 pessoas também foram assassinadas no RN ao longo do carnaval.
Entre a noite da sexta-feira (5) e a manhã do sábado (6), a PM registrou uma morte em Natal, duas em Macaíba e uma em São José de Mipibu.
Entre a tarde do sábado (6) e a madrugada do domingo (7), foram mais três homicídios na capital, dois na praia de Barreta (no município de Nísia Floresta), um em Tangará e outro na cidade de Macau, na região da Costa Branca potiguar.
Já entre a noite do domingo (7) e a madrugada da segunda-feira (8), foram sete homicídios. Destes, quatro em Natal, um em Mossoró, na região Oeste, e os outros dois em Maxaranguape e Extremoz, municípios da região Metropolitana da capital potiguar.

Fonte :Portal Itau News 

Curta nossa pagina no Facebook : Blog do Adriano Soares



                            Clique AQUI! E Curta nossa pagina !
                            
                            Noticias todos os dias de todo alto oeste Potiguar 
                            Fotos e frases 
                            Noticias de famosos 

                           Fique por dentro de tudo isso e muito mais em nossa pagina!
                             
                                         www.facebook.com/bgadrianosoares 
                                                             Clique AQUI! 

'Me sinto em casa', diz Wesley Safadão sobre carnaval de Caicó, RN

Da Redação com G1 RN
"Me sinto em casa. Caicó sempre me abraça de uma forma diferente". Foi assim que o cantor Wesley Safadão expressou sua preferência pelo carnaval de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O show aconteceu neste domingo (7). Safadão atraiu centenas de potiguares e turistas.

Em entrevista exibida no Bom Dia RN desta segunda-feira, o cantor cearense admitiu que recebeu outras propostas, mas que preferiu cantar no Nordeste. "Apareceram várias propostas para fazer carnaval de São Paulo, mais shows em Minas Gerais, mas a gente fica com aquela sensação de 'se eu for, vou ter que deixar de fazer Caicó, vou ter que deixar de fazer Fortaleza'. Acho que o carnaval poderia se estender por mais dois ou três dias que dava certo para fazer tudo que a gente quer", disse.
Centenas de potiguares e turistas prestigiaram a folia. "Perfeito. O povo é receptivo e maravilhoso", disse a turista paulista Juliana Moretti. Já a mossoroense Edilma Leão levou a família inteira para a festa. "É a primeira vez que venho para Caicó e estou gostando. Vou voltar depois", afirmou.

O carnaval de Caicó também teve apresentação do cantor Gabriel Diniz, além da folia do Bloco do Magão.

Adolescente de 16 anos morre afogada na praia de Tibau, RN

Da Redação com De Fato
com informações do O Câmera
Maria Eduarda de Freitas Lima de 16 anos de idade, que residia na Rua Nestor José Sarmento, bairro Estreito em Souza no estado da Paraíba, morreu vitima de afogamento, na manhã de hoje, 08 de fevereiro, na Praia de Tibau, no município de Icapuí, no estado do Ceará.

Maria Eduarda veio pra Tibau numa excursão, juntamente com a mãe e alguns amigos. Eles chegaram por volta de 7 horas da manhã e alguns adolescentes desceram para a paia. Marta Francisca de Freitas, mãe de Eduarda, disse que a filha estava tomando banho numa região rasa, mas mesmo assim pediu para que ela saísse da agua.

Pouco tempo depois ela não viu mais a filha e quando saiu procurando, foi informada que uma adolescente havia sido socorrida para a Unidade de Saúde de Tibau, onde já chegou morta.

O corpo de Maria Eduarda Freitas Lima foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia “Itep” em Mossoró. O Medico Legista Jeronimo Rolim, apontou como causa da morte, Asfixia Mecânica por afogamento.

Forró das Manas no Domingo Show da Rede Record.