sexta-feira, 19 de julho de 2013

O homem encontrado morto, com o corpo crivado de balas


O homem encontrado morto, com o corpo crivado de balas, no dia 15/07, a 05 Km da cidade de Triunfo Potiguar, foi identificado por FRANCISCO ALISSON CUNHA DA SILVA, 21 ANOS natural de Lajes do Cabugi/RN. Alisson era residente na cidade de Jucurutu e estava desaparecido desde o último dia 13, quando saiu de sua casa, que por coincidência é a mesma onde Paulinho (traficante de drogas) foi assassinado há uma ano, dizendo a sua namorada que iria a uma viagem com alguns colegas.

Desde o dia 15, quando o corpo foi encontrado, o Blog PM Jucurutu já tinha a informação de que poderia se tratar da pessoa de Alisson. Porém, por questão de responsabilidade, esperamos a confirmação da informação.
A Polícia não sabe ainda, ao certo, o que teria motivado o crime, nem tampouco seus autores, mas tem a informação de que a vítima costumava andar mal acompanhada e era usuária de drogas. Por esse motivo, não é descartada a possibilidade de Alisson ter sido assassinado por acerto de contas. Outras linhas de investigação, também podem ser seguidas pela Polícia, na tentativa de elucidar o crime.
fonte: são vicente em foco

AGORA DEU A MOLESTA – Namorada de Dilma Rousseff vai pedir pensão

Veronica Maldonado que namorou com Dilma Rousseff vai exigir pensão na Justiça
A doméstica Verônica Maldonado (foto), afirma que teve um longo romance com a ex-guerrilheira e atual presidente da república, Dilma Rousseff. Verônica disse que pode provar a relação amorosa com Dilma, por que tem fotos, cartas e outros documentos e por isto vai mover uma ação contra a ex-guerrilheira pedindo o direito à uma pensão mensal, já que, por mais de quinze anos a doméstica deixou de trabalhar e de estudar para se dedicar apenas a vida conjugal com Dilma. O advogado Celso Langoni Filho, citou o artigo 226 da Constituição, dizendo que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado. A doméstica que amava Dilma foi escanteada logo depois que a guerrilheira foi trabalhar em Brasília. É babado!!!
Nilson Sótero Blog tenda25

Wilma almoça com Elídio e pede ajuda para reestruturar o PSB em Jardim de Piranhas‏

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), atual vice-prefeita de Natal, almoçou nesta quinta-feira, 18, com o prefeito Elídio Queiroz (PSD) e o presidente do PSB de Jardim de Piranhas, João Dutra, que atualmente exerce a função de chefe de gabinete da Prefeitura de Jardim de Piranhas. 
Durante encontro, Wilma pediu a Elídio e a João Dutra para reestruturarem o partido no município, com vistas às eleições de 2014. A vice-prefeita afirmou que sua pretensão é sair cândida a deputada federal, mas tem sofrido muita pressão para disputar o governo.
No almoço que durou praticamente toda a tarde, foram discutidos outros assuntos, incluindo a política no Seridó. Além do prefeito Elídio Queiroz, do presidente municipal do PSB, João Dutra, e da equipe do governo, secretários e assessores, estiveram ainda no encontro a deputada estadual Márcia Maia (PSB), os vereadores Nier Nicolau (PV), Jarles Cavalcante (PSD) e Ivaci Queiróz (PSD), os prefeitos de São Fernando, Genilson Medeiros (PSB), e de Serra Negra do Norte, Urbano Faria (PT), além do ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR). 

Para o Ex-presidente Lula, protestos não representam rejeição à política

Fonte: Anonymous Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua análise sobre os protestos recentes ocorridos no País, em sua coluna mensal distribuída pelo jornal New York Times. Em texto publicado nesta terça-feira, 16, Lula discorda da ideia de que as manifestações reflitam uma rejeição à política e acredita que também sejam resultado das políticas sociais e econômicas adotadas pelo País nas décadas recentes.
No texto, em inglês, Lula afirma ainda que os protestos vão encorajar as pessoas a participar  mais ativamente da política. O ex-presidente procura responder os motivos que levaram os jovens às ruas do Brasil, já que o País vive um bom momento econômico. Para Lula, os protestos foram motivados por pessoas que queriam serviços públicos de melhor qualidade e instituições políticas mais transparentes. O ex-presidente destacou ainda o uso das redes sociais nesse processo e afirmou que os jovens querem ser ouvidos. Para isso, sugere, devem ser pensadas novas formas de participação e as instituições devem usar as novas tecnologias como instrumento de diálogo e não como "mera propaganda".
Ao PT, seu partido, Lula recomendou uma "profunda renovação". Segundo ele, é preciso que a sigla recupere a ligação com movimentos sociais e ofereça "novas soluções para novos problemas". Ao final do texto, Lula elogiou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff ao sugerir o plebiscito para a reforma política e ao propor um "compromisso nacional" para melhorar a saúde, educação e o transporte público.

Presidente da Fifa demonstra preocupação com manifestações


"Se isto acontecer outra vez em 2014, então talvez nós tenhamos que nos questionar se tomamos a decisão errada de entregar ao Brasil o direito de ser sede", disse Joseph Blatter.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, demonstrou, nesta quarta-feira (17), preocupação com as manifestações populares do Brasil. Blatter deu a seguinte afirmação à agência de notícias alemã DPA: "Se isto acontecer outra vez em 2014, então talvez nós tenhamos que nos questionar se tomamos a decisão errada de entregar ao Brasil o direito de ser sede. Porém, isso não acontecerá. Estou confiante que o Brasil vai entregar uma grande Copa do Mundo”. 

Em nota, o Ministério do Esporte declarou que o sucesso da Copa das Confederações comprova o acerto da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo. Quanto às manifestações, o ministério afirmou que o Brasil é um país democrático e que garante aos seus cidadãos plena liberdade de expressão.


Criança acorda e pede água no meio de seu velório.

18 de Julho de 2013 - Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto. A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório. Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação. As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária. Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico. Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”. O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca. Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”. “O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto. INVESTIGAÇÃO O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório. A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado. De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.