quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Brasil registra primeiros casos de transmissão de chikungunya

Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira diagnóstico em dois pacientes do Amapá que não fizeram viagens recentes ao exterior

Chikungunya: casos foram confirmados na cidade de Oiapoque, no Amapá
Chikungunya: casos foram confirmados na cidade de Oiapoque, no Amapá (James Gathany/PHILL, CDC/VEJA)
Dois casos de transmissão de febre chikungunya foram confirmados na cidade de Oiapoque, no Amapá, pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. Trata-se dos primeiros registros de pacientes que não fizeram viagem ao exterior, o que significa que a doença foi transmitida dentro do país. Nos outros 37 episódios relatados neste ano, a febre foi contraída em viagens internacionais. A chikungunya provoca sintomas semelhantes aos da dengue e é causada por um vírus transmitido pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus.

Os dois pacientes, que já passam bem, apresentaram os sintomas nos dias 26 e 27 de agosto e a confirmação do diagnóstico foi feita nesta semana. O Ministério da Saúde anunciou que intensificou as medidas de controle da doença no Oiapoque, ao lado dos governos municipal e estadual, com busca de novos casos suspeitos, remoção e tratamento químico de criadouros de mosquitos Aedes aegypti e aplicação de inseticida em comunidades.

De acordo com o Ministério de Saúde, na próxima campanha contra a dengue, a chikungunya também será mencionada. "O período de maior transmissão da dengue no Brasil vai sempre de janeiro a maio, mas é importante que desde já as pessoas verifiquem suas caixas d'água e áreas de depósitos do mosquito para evitar as duas doenças", diz o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.

A doença — A febre chikungunya tem sintomas similares aos da dengue, como febre alta, mal-estar e dores nos músculos, ossos e articulações. A doença começa a se manifestar três a sete dias depois de o paciente ser picado. Caso a pessoa seja picada novamente no decorrer dos primeiros cinco dias dos sintomas, ela passa o vírus para o mosquito, que pode retransmiti-lo a outras pessoas. A chikungunya é comum em algumas regiões da África e, atualmente, é epidêmica em ilhas do Caribe.


Fonte: veja

Programação da Festa de São Francisco de Assis no Encanto do Meio



CLIQUE NA IMAGEM E VEJA EM TAMANHO MAIOR 

Assessor do deputado Gustavo Fernandes é encontrado morto numa pousada de Pau dos Ferros.

Notícias extraoficiais chegadas ao blog dão conta de que um dos assessores da campanha do deputado estadual, Gustavo Fernandes, candidato à reeleição, Roberto Salém de Miranda, foi encontrado morto na Pousada do Anízio, em Pau dos Ferros.

Segundo informações, Roberto, que era o responsável pela divulgação das mobilizações de Gustavo, sofreu um infarto fulminante.

Ainda de acordo com informações, o corpo se encontra no local à espera da chegada do ITEP que o levará para a unidade do órgão, em Mossoró, para necrópsia.

Poderemos voltar, a qualquer momento, com informações adicionais.

Fonte: Blog do Capote
           by Mazinho Capote

Patricia mostra foto de seu filho indo para casa

Pedro já está em casa! O filho de Patricia Abravanel e Fabio Faria, que nasceu no último domingo, 14 de setembro, saiu da maternidade nesta quarta, 17.

A apresentadora compartilhou com seus fãs este momento especial de sua vida: "Indo pra casa com os meus amores. Primeira super aventura do Pedro com o papai e a mamãe! Bem-vindo à vida, Pedro!! Seja forte e corajoso", escreveu.


Pedro nasceu com 50 centímetros e pesando 3 quilos. No próprio domingo, Patricia escreveu: "Hoje nasceu o nosso Pedro, todo lindo e amassadinho. Maior Alegria desse mundo".

O enfeite da maternidade também ganhou destaque nas redes sociais. O objeto mostrava três ursinhos, um deles representava a apresentadora, segurando um microfone, o outro era uma homenagem ao Pedro e o terceiro ao papai Fabio Faria.

Fonte: Sbt/naweb

CARRETA CARREGADA DE SAL TOMBA NO TREVO DA BR 304 ESTRADA DE TIBAU RN


O condutor da carreta de placa OUG 5796 da cidade de Simões Filho BA José da Silva Lourenço residente na cidade de Ipatinga-MG,tomou um grande susto na manhã desta terça-feira 16 de setembro de 2014. O mesmo seguia na RN 013 e ao chegar no trevo que da acesso a cidade praia de Tibau/Fortaleza quando segundo ele a quinta roda estourou provocando o tombamento. Apesar da violência do acidente graças a Deus houve apenas danos materiais.

Passando na Hora

SBT busca novos atores para pegadinhas do “Programa Silvio Santos”

Ivo Holanda faz sucesso nas pegadinhas da emissora
Ivo Holanda faz sucesso nas pegadinhas da emissora
Responsável pelos maiores picos de audiência do “Programa Silvio Santos” nos fins de noite de domingo, juntamente com o “Jogo dos Pontinhos”, as pegadinhas mais antigas vem ofuscando as mais recentes, por causa dos seus atores.
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção do programa tenta já há um bom tempo encontrar sucessores para Ivo Holanda e Ruth Romcy (morta em 2007), dupla de ouro do anos 90, quando eram gravadas.
Há vários anos, novos atores vem sendo testados para a produção de novas brincadeiras que façam o público rir. A mais bem-sucedida nos últimos anos foi  a da menina fantasma no elevador (2012) com repercussão internacional.
Apesar de todos esses esforços, muitos já vem dando o braço a torcer, pois acreditam que a dupla é insubstituível.Vale lembrar que na faixa onde as pegadinhas são exibidas costuma liderar, batendo o fim de noite da Globo.
FONTE: TV FOCO

Globo grava especial de fim de ano em Goiânia

Luan Santana_Vila Mix Goiânia_2014
Luan Santana no palco no Villa Mix Goiânia (Foto: Globo/ Rubens Cerqueira)
O sertanejo e todas suas variedades conquistam cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro. Ligada nesse fenômeno, a Globo captou no último domingo, dia 14, o Villa Mix Goiânia, um dos maiores festivais do gênero, pelo segundo ano consecutivo. Sob direção de Luiz Gleiser, os grandes momentos do festival serão exibidos no ‘Sintonize’, um dos especiais de fim de ano da emissora. Aproximadamente 50 mil pessoas estiveram presentes no evento, que contou com a participação de Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Zezé di Camargo & Luciano, Luan Santana, Victor & Léo, Israel Novaes, entre outros.
Assumidamente apaixonada por música, Fernanda Paes Leme não escondia a ansiedade antes de apresentar o festival: “Estamos aqui com os melhores da música sertaneja e isso é muito importante. O estilo tem conquistado cada vez mais público e muita gente ainda não sabe disso. Estou muito empolgada com a oportunidade de encabeçar esse projeto”.
O palco manteve seu marco de maior da América Latina, com 100 m² de comprimento e 22 metros de altura. A estrutura contou com mais de mil metros quadrados de LED, grande parte destes destinados aos dois telões circulares que complementavam o palco formando diversas imagens, como a de um grande sound system.
O ‘Sintonize’ que transmite o festival sertanejo é apresentado por Fernanda Paes Leme, com direção de núcleo de Luiz Gleiser e cenografia de José Claudio Ferreira.

Fonte: TV FOCO

ELEIÇÕES 2014/RN: Galeno Torquato intensifica campanha e realiza comícios em Água Nova e Riacho de Santana.

por Mazinho Capote
Médico e ex-prefeito de São Miguel, o candidato a deputado estadual,Galeno Torquato, participou, ontem, 16, de mobilização popular no município de Água Nova, onde a prefeita, Rafaela Carvalho, o líder político, Iromar Carvalho, e todo seu grupo, o apresentaram como seus candidatos à Assembléia Legislativa. "Venho hoje, em praça pública, pra pedir ao eleitor que dê esse voto de confiança para Dr. Galeno, e que faça a diferença para o povo de Água Nova e para o povo do Oeste", enfatizou a prefeita, acrescentando que, juntamente com seus aliados, apoiam Walter Alves para deputado federal.

Seguindo o mesmo tom de discurso, Iromar Carvalho destacou que a sua opção de apoiar Torquato deve-se ao fato deste ter se comportado, ao longo da vida pública, como "um homem de palavra". Para Iromar, Galeno já provou a sua capacidade de trabalho como prefeito de sua cidade, São Miguel.

O candidato, por sua vez, disse que deixou a prefeitura de São Miguel com 80% de aprovação e tem a sensação do dever cumprido. "Agora, quero poder contribuir para a vida do povo de São Miguel, do povo de Água Nova e com o povo do meu estado, atuando na Assembleia Legislativa. Sou da região, entendo os problemas daqui e acredito que ter um deputado estadual presente e próximo faça a diferença.", disse.

Galeno Torquato participou, ainda, de uma movimentação política na cidade de Riacho de Santana, ao lado do prefeito Jessé Freitas e do ex-prefeito Raimundo Nonato (‘Raimundinho’). O evento político contou, também, com as presenças de lideranças da região, como vereadores e prefeitos de municípios próximos, entre eles Antônio Dólar (prefeito de José da Penha) e Rafaela Carvalho (prefeita de Água Nova).

"Quando fui prefeito daqui, Galeno era prefeito de São Miguel, conheci o seu trabalho, vi o quanto ele mudou a realidade de sua população, do seu comprometimento e principalmente de sua coragem! Sem padrinhos políticos e sem mandato, Galeno veio comprometido a ser um deputado. Ele merece nosso voto e sei que teremos um deputado com um gabinete de portas abertas para o nosso município", destacou Raimundinho.

Galeno, em seu discurso, falou sobre o seu compromisso com o povo do Oeste. "Eu sei das dificuldades que o povo do Oeste sofre. Sei como é complicado administrar um município que, muitas vezes, não conta com o apoio do Governo do Estado. Não quero ser deputado por vaidade. Quero trabalhar para ajudar você, prefeito Jessé, para ajudar seu povo; para ajudar ao povo da região Oeste e para ajudar meu Estado", assinalou.


Fonte: Blog do Capote

Defensor público e advogado são presos durante blitz da Lei Seca

Quatro motoristas foram presos durante mais uma operação Lei Seca, na madrugada desta quarta-feira, 17. De acordo com a Polícia Militar, entre os detidos, por dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas, estão um defensor público, de 35 anos, e um advogado, de 30 anos. 

Conforme informações da PM, além deles, um tenente da Aeronáutica, de 29 anos, tentou escapar da barreira e colidiu seu veículo com um dos carros do Detran. Ele foi autuado, mas, pela quantidade de álcool no sangue, vai responder apenas por infração administrativa. 

Segundo a PM, a barreira foi montada na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal, de 0h às 4h40. A operação segue contando com o apoio da Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). Ao todo, foram realizados 442 testes de bafômetro, com 12 condutores autuados administrativamente. 

Os presos pagaram fianças e foram liberados. No entanto, de acordo com a PM, eles ainda terão que quitar a multa com o Detran e vão responder por processos criminais e administrativos.

*Tribuna do Norte

Há quase um ano separados, Cauã Reymond e Grazi Massafera voltam a namorar

Reprodução/Instagram

Cauã Reymond e Grazi Massafera estão namorando. Amigos mais próximos dos dois atores garantem que eles voltaram a se relacionar depois de quase um ano separados. "Cauã e Grazi continuam morando em casas separadas, mas estão juntos, sim, e felizes", contou uma pessoa ligada à atriz ao UOL.
Segundo a mesma fonte, apesar da separação, Grazi  sempre deixou escapar entre as amigas que ainda gostava de Cauã. Mesmo depois de ter tido alguns affairs  não assumidos durante esse período, ela nunca perdeu a esperança de um retorno. "Grazi nunca o esqueceu. Volta e meia, ela fala dele com carinho e uma certa empolgação e,tem também a filha, né, que não deixa de ser um elo muito forte. Os dois são loucos pela Sofia e dividem tudo com relação a criação da menina", entregou.
 Afinadas no discurso de não comentar sobre a vida pessoal dos seus clientes, as respectivas assessorias de imprensa não quiseram se pronunciar. Nesta quarta-feira (17), duas das principais revistas de celebridades do país vão publicar matérias relacionadas a nova união de Cauã e Grazi, que nos próximos dias embarca para Madrid, na Espanha, onde irá fazer um curso de interpretação.  
 "Namoro" tem menos de um mês
Há três semanas surgiram os primeiros boatos de que Cauã e Grazi estariam juntos novamente. A atriz acabou sendo vista no condomínio de Cauã,no Joá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tomando sol e banho de piscina, num clima de descontração total com funcionários do espaço. Já neste domingo (14), Cauã foi fotografado ao lado de Gilmar Massafera, irmão de Grazi. Os dois estavam no mercado Zona Sul, na Barra da Tijuca, e seguiram juntos para a casa da atriz no mesmo bairro.
 Pais de Sofia, de 2 anos de idade, Grazi e Cauã se separam em outubro do ano passado depois de  sete anos juntos. Na época, Isis Valverde, com quem o galã protagonizava cenas quentes na microssérie "Amores Roubados", foi apontada como o pivô da separação do casal. Nesse um ano de separação, os dois tiveram os nomes envolvidos em outras paqueras, nunca assumidas pelos dois atores.

* Do Bol

MARTINS RN: Prefeita Olga cumpre agenda administrativa na Zona Rural

A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 17 de Setembro, agenda administrativa na Zona Rural da cidade, mais precisamente em Salva Vidas.

A visita da Prefeita teve como finalidade verificar o andamento de algumas obras que estão em construção como a Reforma e Ampliação do Posto de saúde, em que a Prefeitura está investindo um montante superior aos 165 mil reais. Outra obra visitada pela gestora foi a construção de um açude, em que beneficiará várias famílias da região.

Na oportunidade, a Chefe do Executivo Municipal ainda conferiu os trabalhos de terraplanagem que a gestão vem fazendo para manter todas as estradas em boas condições, garantindo melhor acesso aos moradores. Outra ação que o Governo do Povo na Zona Rural é na Escola Aninha Leite, com pintura e pequenos reparos.

“A Prefeitura vem realizando várias obras aqui na Zona Rural como a Reforma e Ampliação do Posto de Saúde, a Construção de uma Quadra Poliesportiva, Construção de Casas Populares, e já temos garantidos os recursos para a construção de uma Passagem Molhada no Sítio Chapéu”, destaca Olga.

Ainda na visitação as obras pela cidade, Olga verificou o andamento da Reforma da Praça de Lagoa Nova. Obra que tem um investimento superior aos 150 mil reais.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Vicente Dias, acompanhou a Prefeita na visita ao sertão.

FRN lança edital com 2,7 mil vagas para cursos técnicos integrados

Do G1 RN


O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte lançou na tarde desta terça-feira (16) o edital do Exame de Seleção 2015. O processo seletivo vai ofertar 2.724 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma integrada do IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo do próximo ano. O Exame de Seleção é a única forma de ingresso para os cursos de nível médio integrado do IFRN e é aberto aos candidatos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino fundamental.

As inscrições começam às 14h do dia 30 de setembro e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 13 de outubro, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC). Após a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20, nas agências bancárias, até o dia 14 de outubro de 2014. A isenção do pagamento da taxa pode ser solicitada no período de 30 de setembro a 3 de outubro, também via SGC (http://ingresso.ifrn.edu.br).

Os candidatos que participaram da prova do ProITEC 2014 também devem realizar a inscrição, mas não será necessário o pagamento da taxa. Caso não realize a nova inscrição, o aluno não vai concorrer às vagas ofertadas nos cursos técnicos integrados do IFRN.

O candidato que não tem acesso à internet pode realizar a inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento informados no Anexo I do Edital. Após a finalização do período de inscrições, não será permitida a troca do curso, do turno ou do campus pelo candidato.

As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 30 de novembro, das 13h às 17h, nas cidades em que os candidatos, se aprovados, irão realizar as matrículas e frequentarão os cursos. Os conteúdos programáticos da prova estão descritos no Anexo II do Edital.

Tragédia em Alagoas: Irmão mata as duas irmãs a facadas e depois se mata

Fonte: Plantão Policial - Na noite desta terça-feira (16) em Maceió três irmãos foram encontrados mortos dentro de um dos apartamentos do edifício Andreia, localizado no bairro do Pinheiro. 

Segundo levantamentos da polícia um jovem identificado como Felipe Vasconcellos, de 20 anos matou as duas irmãs a facadas e depois cometeu suicídio. 

O crime aconteceu durante a madrugada, mas a polícia só foi acionada no inicio da noite quando a mãe que é enfermeira acabava de voltar de um plantão e encontrou o apartamento todo sujo de sangue e os corpos dos filhos espalhados pela casa. Ainda segundo informações, o jovem que sofre de transtorno bipolar teve um surto psicótico e atacou a irmã Maria Clara Vasconcellos de 19 anos enquanto ela dormia. 

A outra irmã, Amanda de 23 anos, tentou socorrê-la e também foi esfaqueada pelo irmão no pescoço o que ocasionou sua morte. Em seguida, Felipe Pinheiro após ver que havia matado suas 02 irmãs deferiu vários golpes de faca no próprio pescoço e ainda escreveu com o próprio sangue a palavra socorro...  A suspeita é que um dos motivos do ataque do filho tenha sido a separação recente dos pais. Sem condições a mãe não comentou sobre o caso que chocou Maceió na noite desta terça-feira. 

Cabeleireira é amarrada, amordaçada, assaltada e tem carro queimado no RN

Carro da cabeleireira foi incendiado no meio de um matagal no bairro Nov a Esperança, em Parnamirim (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Fonte: G1 RN - A polícia prendeu um homem e apreendeu um adolescente na noite desta terça-feira (16) suspeitos de envolvimento no assalto de uma cabeleireira em Parnamirim, município da Grande Natal. 

Segundo a Polícia Militar, com um deles foram encontrados os pneus do carro da vítima, que foi incendiado em um matagal da região. A polícia relata que a mulher foi abordada pelos criminosos quando ela saía da casa de uma irmã, levada para um matagal, amarrada e amordaçada.

De acordo com a PM, o assalto aconteceu entre a noite da segunda (15) e madrugada da terça, no conjunto Vida Nova, nas proximidades do Parque Aristófanes Fernandes. Dois homens abordaram a vítima e a levaram no carro dela, um Gol, para um matagal no bairro Nova Esperança.
Ainda segundo a polícia, a dupla levou todos os pertences da mulher, dentre eles uma bolsa com cerca de R$ 1.200. A cabeleireira disse que o dinheiro seria usado para pagar a prestação do veículo, que também teve os pneus roubados. Depois do assalto, os criminosos queimaram o carro e fugiram do local.

Já na noite da terça, a PM apreendeu o adolescente, que foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do assalto. A polícia chegou até o suspeito após prender um outro homem que estava com os pneus do carro da cabeleireira. Ele vai responder pelo crime de receptação de material roubado. Já o rapaz de 17 anos, já havia sido detido pela polícia por homicídio e assalto. A dupla foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada no bairro de Candelária.