sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Próxima novela da globo terá vilão e casal gay com filhos


A próxima novela das nove, “Em Nome do Pai” (título provisório), de Walcyr Carrasco, promete causar muita polêmica. A trama terá, entre os protagonistas, um casal gay que tem uma filha gerada por inseminação artificial. A ex-mulher de um deles será a mãe biológica da menina.

Outro personagem que também promete causar frisson é o vilão da história, que também será gay. Ele viverá com sua mulher, que nem imagina que o marido sente atração por outro homem.

“Em Nome do Pai” tem direção-geral de Wolf Maya e Mauro Mendonça Filho. No elenco, entre outros, Malvino Salvador, Paolla Oliveira, Elizabeth Savalla, Cássia Kiss, Susana Vieira, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Maitê Proença, Paulinho Vilhena, Anderson Di Rizzi, Fabiana Carla e Leona Cavalli.

PM RN comemora 178 anos de criação hoje (23)


Hoje, 23, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte realiza cerimônia alusiva aos 178 anos de criação da Força Armada Estadual.  O evento acontece no Auditório Morton Mariz, no Centro de Convenções de Natal, às 09h e contará com a participação de diversas autoridades – civis e militares – e prestigiando também vários colaboradores da instituição.


Na oportunidade, será entregue o Diploma Amigo da Polícia, que é uma premiação àqueles que direta ou indiretamente colaboraram para o bom desempenho das atividades policiais militares.

Outra comenda cedida será a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, que por sua vez visa recompensar membros da Polícia Militar, das Forças Armadas ou cidadãos que se distinguiram por serviços prestados à Corporação ou à Segurança Pública Potiguar, quer seja no campo militar, científico, social ou econômico. Dentre os homenageados está o arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.

Ministro do STJ mantém afastamento de Micarla de Sousa da Prefeitura de Natal



Micarla é acusada de desviar verbas da saúde e da educação
A prefeita afastada de Natal, Micarla de Sousa (PV), sofreu mais uma derrota jurídica em sua luta para retornar ao comando do Executivo municipal.

Na tarde desta quinta-feira (22), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Campos Marques, desembargador convocado do TJPR, negou pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Micarla e manteve seu afastamento do cargo.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande será comunicado da decisão via telegrama. Agora, a prefeita afastada aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ao qual seus advogados também recorreram.

Micarla de Sousa foi afastada do cargo de prefeita em 31 de outubro deste ano, por decisão do desembargador Amaury Moura, que atendeu pedido do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.

Assepsia

Governo quer antecipar TV digital para 2015 no Brasil


Governo quer antecipar TV digital para 2015 no BrasilO ministro das comunicações, Paulo Bernardo, afirmou ontem (21), que irá discutir com a presidente Dilma Roussef, em sua próxima reunião de agenda, a questão da TV Digital no Brasil.

De acordo com Bernardo, a ideia é mudar o cronograma de digitalização da TV para 2015 e, se possível, 2014. "Isto precisa ser aprovado pela presidente, mas queremos antecipar o desligamento em algumas localidades e atrasar em outras", comentou.


O ministro acredita ser necessário uma revisão no calendário da TV Digital, pois a programação de desligamento para junho de 2016 pode ser problemática. "Fazer esta mudança de uma vez só pode se revelar um problema, porque existem lugares que estão mais atrasados e outros que já poderiam fazer a mudança", disse.

Caso o cronograma seja alterado, Bernardo acredita que o governo poderá começar a discutir a licitação da faixa de 700 MHz - atualmente usada pela TV analógica e que passará a ser da banda larga móvel.

MEC divulga ranking de escolas do RN no Enem 2011;confira


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado (Enem 2011). No Rio Grande do Norte os cinco primeiros colocados foram o Colégio Ciências Aplicadas (647.747 pontos) CEI Romualdo Galvão (641.228 pontos), CEI Mirassol (621.918 pontos), IFRN Mossoró (606.199 pontos) e Salesiano Dom Bosco (603.473 pontos).

As notas das escolas levam em contra as médias obtidas pelos alunos que participaram do Enem.  Nacionalmente, a média entre as escolas privadas foi de 569.2, enquanto das escolas públicas foi de 474.2.

Ambulância se envolve em acidente com vitima fatal entre Janduís e Messias Targino/RN

Desde o acidente a movimentação era intensa em frente ao hospital de Messias Targino

De acordo com informações colhidas, por volta das 7 horas da manhã, o Agricultor identificado como Julimar voltava da zona rural com destino ao município de Messias Targino trafegando pela BR 226, sendo atropelada pela ambulância de placas NOH-2197, momento em que atravessava uma das faixas da pista.
Julimar trafegava em uma bicicleta carregada de Capim e estava saindo da entrada do sitio Boa Vista quando foi atingido.

Após o impacto Julimar foi socorrido pelos ocupantes da ambulância ao Hospital Maternidade Paulina Targino, dando entrada naquela unidade hospitalar já sem vida.


O corpo da vitima deverá se conduzido para o Itep de Mossoró onde passará por necropsia e em seguida liberado para sepultamento.

Presos no Rio Grande do Norte dois suspeitos do roubo à Prefeitura de Alto Santo - CE


Dois homens foram presos no Rio Grande do Norte na última quinta-feira (22), suspeitos de envolvimento no roubo à Prefeitura de Alto Santo, a 241 km de Fortaleza. O assalto ocorreu na última sexta-feira (16), quando os bandidos renderam funcionários levaram R$ 42 mil, que seria parte do pagamento dos servidores.
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos estavam na cidade de Baraúna (RN). José Josivan Félix, de 33 anos, vulgo “Vain” e José Marcos de Oliveira Sousa, de 25 anos, foram presos. O primeiro já teria um mandado de prisão.
O dinheiro roubado ainda não foi recuperado pela Polícia. A dupla seria encaminhada à delegacia de Alto Santo para realização dos procedimentos cabíveis.
Ocara

Aniversariante do Dia Kaliane Santos Vocalista da Banda Bonde Forrozeiro

Um super feliz Aniversario 
Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos querido neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver.

Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida.

Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO!


O blog Adriano soares Deseja um feliz Aniversario e Muito sucesso .