sábado, 12 de abril de 2014

Ônibus da Jardinense se envolveu em acidente na BR-226 próximo a Currais Novos


Um ônibus da Viação Jardinense que vinha de Natal para Caicó, tombou na curva da Maniçoba, há cerca de 10 quilômetros da cidade de Currais Novos, após um pneu estourar.

Cerca de 15 pessoas vinha no veículo, contudo ninguém saiu ferido gravemente. O acidente ocorreu por volta das 14h, desta sábado (12).

A Policia Militar, a PRF e o 2º Grupamento de Trânsito estiveram no local para prestar toda assistência necessária.

Fonte: Blog do J Dantas

Rafael Fernandes/RN: Polícia apreende cartões magnéticos e anotações de senhas.

Na manhã desta sexta-feira (11), a polícia cumpriu mandado de busca em uma residência na zona urbana de Rafael Fernandes/RN, onde foram apreendidos alguns cartões magnéticos e anotações de senhas, que pertencem a pessoas idosas e se encontravam em poder do dono casa.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, que coordenou a ação, a pessoa que se encontrava com os cartões magnéticos está sendo investigada por suposta prática de crime tipificado no Estatuto do Idoso.

Ainda de acordo com o Sargento, o material apreendido no interior da residência e o dono da casa, foram apresentados ao Delegado Inácio Rodrigues, titular da 4ª DRPC, que lavrou o auto de apreensão e determinou instauração de termo circunstanciado de ocorrência, para apuração dos fatos.

Após concluído, o procedimento policial será encaminhado à Justiça para apreciação e julgamento.

NPRN

JOVEM DE 18 ANOS É ASSASSINADA DURANTE ASSALTO NO RN

A violência generalizada no Rio Grande do Norte,faz mais uma vítima na pequena cidade de São Paulo do Potengi que fica localizado a 71 quilômetros da capital potiguar. 

Segundo informações, dois homens numa moto, anunciaram um assalto, LUANA PEREIRA de apenas 18 anos estava com o seu namorando, na hora em que foi alvejada por apenas um tiro, possivelmente de revolver calibre 38, a jovem,era moradora da vila Campo Grande, em São Paulo do Potengi, a família está muito abalada com essa fatalidade lamentavel.





Informações Vandinho Amaral
PASSANDO NA HORA

Jovem morre ao cair de moto na RN 117



Paraná (RN) - Um acidente resultou na morte de um jovem no início da noite desta sexta-feira (11), na RN 117 trecho que fica entre os municípios de Paraná e Major Sales, municípios localizados na região do Alto Oeste potiguar.

De acordo com informações uma moto de marca Honda FAN 125, Cor Preta, Placa de José da Penha conduzida pela pessoa de Jocelmo Fidelis de Sousa, de 24 anos, onde residia no sítio baixa do fogo, zona rural do município de José da Penha/RN, teria perdido o controle e caído na referida rodovia.
De acordo com um PM de serviço, ele informou a nossa reportagem que estava fazendo uma ronda quando um cidadão teria informado que havia uma pessoa caída nas proximidades da entrada do sítio Baixa Verde, zona rural daquele município. Chegando ao local a vitima já estava em estado de óbito.

Em seguida, solicitou a presença da equipe técnica (ITEP). O corpo foi conduzido ao órgão do referido instituto para o exame de necropsia em seguida liberado para sepultamento.

Ainda não se sabe precisamente o que teria causado a queda da motocicleta. O Inquérito Policial será instaurado pela Delegacia Municipal de Luís Gomes para apurar as veracidades dos fatos.


Fonte:Sargento Andrade

Relatório da ONU aponta o RN como o quarto Estado mais violento do Nordeste

Destaque para os estados do Nordeste mais violentosDestaque para os estados do Nordeste mais violentosO Relatório Global sobre Homicídios 2013, lançado mundialmente na quinta-feira (10), pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), revela que, o número de assassinatos no Rio Grande do Norte, em 2013, aumentou aproximadamente 30%, em relação a 2012, se mantendo em quarto lugar no Nordeste, como Estado mais violento.
De acordo com o documento, a Paraíba registrou um aumento de 150%, e a Bahia, que contabiliza um aumento de 75% no número de homicídios nos últimos dois anos.O estado de Pernambuco é uma exceção no Nordeste, com queda de 38,1% na taxa global de homicídios. Em termos nacionais, Rio de Janeiro declinou (29%) e São Paulo (11%), no registro de homicídios.
Brasil
Somente em 2012 foram registrados 50.108 homicídios no Brasil, número equivalente a pouco mais dos 10% dos assassinatos cometidos em todo o mundo, que foram 437 mil. O Brasil apresenta estabilidade no registro de homicídios dolosos, mas o país ainda integra o segundo grupo de países mais violentos do mundo. O cenário de estabilidade no plano nacional contrasta com as disparidades no nível subnacional.
No Brasil, apesar da grande maioria das vítimas de homicídios serem do sexo masculino (90%), destaca-se no relatório o número significativo de mulheres que são assassinadas pelos seus parceiros ou familiares.

Fonte: O mossoroense 

Dilma afirma que inflação no Brasil é “momentânea”

São Paulo (AE) - A presidente Dilma Rousseff assumiu nesta semana, em seus discursos, um tom mais enfático sobre as melhorias realizadas no País durante o governo do PT e sobre a situação econômica do País. Ontem, ela garantiu que o governo irá controlar sistematicamente a inflação.

‘Mantemos sistematicamente um controle na inflação’, diz Dilma

“Nós mantemos sistematicamente um olho e um controle na inflação, mesmo quando, devido à seca que ocorre no sudeste e à chuva torrencial no Norte, tivemos impactos em alguns produtos alimentares”, garantiu. “É importante olhar que isso é momentâneo e, em segundo lugar, que há produtos que enquanto alguns sobem, outros caem, e a inflação iremos controlar sistematicamente”, assegurou.

O discurso da presidente vem dois dias depois da divulgação do IPCA de março, que acumula alta de 6,15% em 12 meses. “O Brasil hoje tem uma situação em relação ao resto do mundo de baixa vulnerabilidade. Acumulamos US$ 378 bilhões de dólares de reservas”, completou ainda. “No mundo, poucos países têm a relação de endividamento que o Brasil como País tem, nossa dívida líquida sobre o PIB é de 33,8%. É uma das mais baixas do mundo”, completou a presidente, que disse ainda que o Brasil tem robustez fiscal e “jamais” enfrentou a crise “às custas do trabalhador ou do empreendedor”.

Tradicional Festa de Maio em Água Nova


Clique na Imagem pra Visualizar