segunda-feira, 28 de julho de 2014

Eleições 2014: 171 candidatos a governador disputam a preferência do brasileiro

No dia 5 de outubro, mais de 141 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger os governadores de seus estados. De acordo com o TSE, 171 candidatos vão concorrer a 27 vagas de governador – com uma concorrência de 6,3 candidatos por vaga. Nas eleições deste ano, cinco cargos estão em disputa. Além de governador, o eleitor brasileiro poderá eleger presidente, senador, deputado federal e deputado estadual (ou distrital, no caso do Distrito Federal).

De acordo com a Justiça Eleitoral, dos 171 candidatos ao governo dos estados, 42 (24,5% do total) tem entre 50 e 54 anos e 79,5% (136) concluíram curso superior. A profissão mais comum entre os candidatos é a de advogado. O partido que mais indicou candidatos aos governos estaduais é o PSOL (27), seguido pelo PMDB (18) e pelo PT (17).

Fonte: Blog do Robson Pires

Homem tranca funcionários em provador e faz arrastão em loja no RN

Suspeito fugiu carregando as malas (Foto: Reprodução/Circuito interno)Suspeito fugiu carregando as malas
(Foto: Reprodução/Circuito interno)
Um homem armado invadiu uma loja de roupas na cidade de São Paulo do Potengi, no interior do Rio Grande do Norte, e fez um arrastão no final da manhã deste sábado (26). De acordo com o proprietário do estabelecimento, Diego, Bakker, o suspeito ainda rendeu os dois funcionários e os trancou no provador.

Segundo Bakker, depois de trancar os funcionários o homem recolheu várias roupas que estavam nas prateleiras e as colocou e duas malas que também estavam à venda no estabelecimento. "Ele também levou o dinheiro do caixa", afirmou o empresário.

Diego Bakker diz que teve um prejuízo de R$ 10 mil em mercadorias, além da quantia em dinheiro levada, que ele ainda não calculou. Depois de recolher os objetos, o suspeito fugiu andando. A polícia segue em diligências na tentativa de encontrá-lo.

Do G1 RN