terça-feira, 3 de julho de 2012

Até sexta sai nova lista com nomes de gestores "fichas sujas"

Até o final desta semana, a Procuradoria Regional Eleitoral pretende divulgar uma lista com o nome dos gestores e ex-gestores envolvidos em processos por crime de improbidade administrativa.
São processos que correm junto a Tribunais de Contas, de Justiça e demais órgãos que venham a contribuir com informações que possam incorrer na aplicação da Lei da Ficha Limpa. Os réus que forem condenados por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça, por exemplo, mas cujo recurso corre em instâncias superiores, eles caem no "listão" e correm o risco de ter seus registros impugnados.

Paraíba é o 3º Estado do Brasil em número de católicos

A Paraíba é o terceiro Estado do Brasil em número de católicos. É o que revela o Censo 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo os dados, a Paraíba possui 77% de católicos, 15% de evangélicos, 2% de outras religiões e 6% da população declarou não ter religião.

Em distribuição por Estados, a Paraíba perde apenas para o Piauí (85% de católicos, 10% de evangélicos, 2% outras religiões e 3% sem religião) e para o Ceará (79% de católicos, 15% de evangélicos, 2% outras religiões e 4% sem religião).

Trabalhador tem a cabeça decepada após acidente em Guamaré

Guamaré em Dias 
Na tarde de ontem 02 de julho por volta das 16h aconteceu um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma caçamba deixou uma vítima fatal hoje a tarde em Guamaré, o acidente foi na estrada do óleo, próximo ao polo industrial Clara Camarão e da empresa Brasil gás, aproximadamente a 12km da sede do município.
A Polícia Militar foi acionada por populares, sobre o comando do subtenente Luiz Carlos de Souza, auxiliado pelos os soldados Feliciano e Pedro, a polícia foi até o local realizar os procedimentos legais. 
Segundo o Subtenente, é plausível que o veiculo tipo caçamba invadiu a estrada sem observar a motocicleta que vinha na estrada lateral, a caçamba estava carregada de barro e pertence a imprensa IM.

Show de Ze Ramalho em pau dos ferros RN


































Sistema permite consultar se cheque foi bloqueado ou roubado

Quem recebe um cheque como forma de pagamento já pode consultar, via internet, se ele foi sustado, se está bloqueado pelo banco ou se foi roubado.

A nova ferramenta, disponibilizada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em cumprimento a uma resolução do Banco Central, pode ser acessada pelo site www.chequelegal.com.br.

A consulta é gratuita, sendo necessário apenas informar os dados do cheque (código numérico que o identifica e CPF/CNPJ do emissor) e o CPF/CNPJ do interessado.

ELEIÇÕES 2012 - Candidatos vão às ruas a partir da próxima sexta

Os candidatos da eleição 2012 passam a contar, a partir de seis de julho (próximo sábado), com a principal aliada entre as ferramentas que influenciam o eleitor e, conseqüentemente, o voto. A propaganda eleitoral é regida no Brasil pela lei das eleições (9.504/97) e essa mesma legislação impõe regras e define permissões no rol do que é permitido e o que é proibido. Ao ser deflagrado o processo, passa a ser  amplamente liberada a utilização de mecanismos, como carros de som e autofalantes, cartazes, pinturas, campanha [paga] veiculada em jornais e revistas, inserções na internet, entre outras

66º HOMICÍDIO DE FORMA VIOLENTA EM MOSSORÓ 2012

BLOG PASSANDO NA HORA

 O CIOSP de Mossoró (Central de comando da Polícia Militar) registrou na madrugada de terça-feira, 3 de julho de 2012, por volta das 2 horas mais um crime de homicídio na cidade.
 Desta vez uma mulher por nome de Lazara Roberta de Oliveira Ferreira, 26 anos, estudante, natural de Assú, foi morta quando dormia em sua residência, na Rua do Chafariz, na Favela do Tranquilim, bairro Dom Jaime Câmera com um disparo de arma de fogo transfixante na cabeça.
 De acordo com informações colhidas pela policia no local do crime, dão conta que um elemento invadiu a casa da mesma arrombando a porta dos fundos e efetuou três disparos, sendo que apenas um atingiu a vítima.
  Policiais da ROCAM-3 e a Radio Patrulha 1201e 1204 fizeram o isolamento do corpo e encontraram três capsulas de calibre .44 nas proximidades onde Roberta foi executada, sendo duas deflagradas e uma intacta, que  bateu catolé.