sábado, 30 de novembro de 2013

Placa de transmissão de dados atmosféricos cai em Caraúbas

Fonte: Icém Caraúbas - Um objeto não identificado caiu do céu assustou os moradores da comunidade do 101, na zona rural de Caraúbas/RN. 

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o fato aconteceu no dia de ontem (29). Um agricultor teria ligado para a guarnição relatando que um equipamento estranho havia caído do céu naquela comunidade. Por medo de ser radioativo, o solicitante preferiu chamar a polícia. Depois de uma breve análise, policiais conseguiram recolher o corpo estranho e levá-lo para a 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN.

O equipamento tem mais ou menos 30 centímetros e algumas anteninhas. É revestido por uma material de isopor protetor. 

O repórter do site Icém Caraúbas pesquisou na internet referências ao nome " Lockheed Martin LMS6 Radiosonde Marion, Ma 02738 USA Made With Pride in Mexico", registrado no aparelho, e descobriu que trata-se de uma radiossonda que é um conjunto de equipamentos e sensores transportado por balões meteorológicos, os quais medem vários parâmetros atmosféricos e os transmitem a um aparelho receptor fixo. 

As radiossondas operam nas freqüências de rádio de 403 MHz ou 1680 MHz e ambas as freqüências podem ser ajustadas ligeiramente para mais ou para menos caso seja necessário. Um outro tipo de radiossonda, a rawinsonde, serve também para medir a velocidade e a direção do vento.


Em relação ao nome Lockheed Martin, o repórter do Icém Caraúbas pesquisou e descobriu que é uma empresa fabricante de produtos aeroespaciais criada em 1995, resultante da fusão da Lockheed Corporation e da Martin Marietta. Está sediada em Bethesda, Maryland, uma comunidade no Condado de Montgomery. É a maior produtora de produtos militares do mundo. 95% de seu orçamento anual provém de contratos de compra realizados com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, outras agências governamentais americanas e clientes estrangeiros.


O equipamento se encontra no 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas e até o momento não se sabe a procedência da radiossondas, só que nestes dias a aeronáutica, ou o exército esteve sobrevoando este setor do município de Caraúbas.










Animal na pista provoca acidente de trânsito na RN-118 (região oeste)

SOS Notícias do RN / Tony Martins - Na manhã desta sábado (30/11), uma colisão entre um automóvel e um animal bovino foi registrado na RN-118 entre os municípios de Alto do Rodrigues e Pendências, região Oeste potiguar. Um automóvel Fiat Uno bateu contra uma Vaca.
De acordo com as informações, o motorista Francinaldo Pires de Lima, 42 anos, vinha acompanhado em seu automóvel, no entanto uma vaca atravessou a pista, o motorista não conseguiu frear a tempo, ocasionando na batida contra o animal.

O motorista e o passageiro saíram com pequenos ferimentos, o animal teve morte instantânea. Uma equipe médica que passava pelo local prestou socorro às vítimas, encaminhando os mesmos ao Hospital e Maternidade Maria Rodrigues Melo, no município de Alto do Rodrigues.

Hoje no Restaurante & Pizzaria Pauferrense Tem Lidiane & Eduardo Voz e Violão

TRADICIONAL FESTA DE JANEIRO NO ENCANTO - OÁSIS CLUBE

TRADICIONAL FESTA DE JANEIRO NO ENCANTO - OÁSIS CLUBE
DIA 11 - FLÁVIO E PIZADA QUENTE E SALA DE REBOCO
DIA 17 - BONDE DO BRASIL E FORRO DI NÓS
DIA 18 - ENCONTRO DE SANFONEIROS : ANIZIO JR, ELIAS CARNEIRO E RAIZES DO FORRO E ZÉ DO FOLE
DIA 19 - AS 15:00 HR: BANDA INALA ; AS 23:00 HR : FORRO DOS 3 E OUTRA BANDA
DIA 20 - BANDA MAGNIFICOS E FORRO MAGOTE

Dois ônibus da Jardinense quebram na mesma viajem, um deles pega fogo

Fonte: Clédson Medeiros - O blog tomou conhecimento que em uma mesma viagem da empresa Jardinense, que faz a linha Natal / Caicó, os passageiros embarcados tiveram que interromper o percurso duas vezes seguidas. 

De acordo com o que informou um dos passageiros do ônibus, a viagem que teve início em Natal com destino a Caicó foi interrompido por causa de um problema mecânico. O ônibus foi substituído e então os passageiros prosseguiram viagem,  mas um outro problema desta vez maior pôs pânico aos mesmos.


Acontece que ao chegarem na cidade de Cruzeta este ônibus reserva acabou pegando fogo, deixando todos apreensivos. 

Por sorte todos conseguiram sair do ônibus sem ferimentos mas com a sensação de insegurança e revolta com a empresa que não demonstra o menor respeito aos seus clientes. 

Mais uma vez esta empresa demonstra que não possui estrutura para realizar uma prestação de serviço adequada aos seus passageiros. 

"Esperamos que as autoridades tomem as devidas providências com a empresa, pois as vidas nossas, de nossos amigos e familiares estão sendo postas em jogo", disse um dos passageiros.

Henrique Alves inaugura agência da Caixa Econômica Federal de Exrtremoz


Natal (RN) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ao visitar a cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal, .  nesta sexta-feira (29), enalteceu o papel social da Caixa Econômica Federal e elogiou a gestão do prefeito Klaus Rego. Por sua vez o prefeito disse ao deputado que as transformações no município têm a participação decisiva de Henrique Alves. Ele citou o exemplo da nova agência da Caixa, inaugurada com as presenças do presidente da Câmara, de autoridades locais e dirigentes do banco.
A cidade contava apenas com casas lotéricas. Inicialmente o banco passou a operar no município com uma agência móvel. Antes das instalações físicas inauguradas com novo padrão visual e de atendimento, a população já havia sentido a importância de um banco perto de casa. “Ninguém precisa mais ir até Natal para movimentar uma conta ou receber um benefício”, afirmou o deputado. Henrique Alves lembrou que a Caixa é executora da maioria dos programas sociais do governo, sejam eles através de financiamento ou pela transferência de renda. “A mudança mais significativa virá ao longo do tempo com os negócios gerados em função dos serviços oferecidos pelo banco”, ressaltou. “Cria-se um círculo virtuoso, desde a abertura de uma conta ao financiamento de um negócio. E um novo empreendimento gera mais desenvolvimento para o município”.
 Além da participação decisiva de Henrique Alves na seleção de Extremoz para receber uma nova agência da Caixa, o prefeito Klaus Rego, citou o empenho do deputado para a construção de 800 casas populares, erradicando as casas de taipa na cidade; compra de equipamentos para o hospital Café Filho, já em funcionamento, inclusive com a realização de partos; incentivo ao artesanato e ao turismo com a construção de novos equipamentos; escola técnica para qualificação profissional dos jovens; e infraestrutura urbana e turística para o município que tem a praia de Genipabu como cartão postal. 
Assessoria de Imprensa

Festa de Nossa Senhora da Conceição Pau dos Ferros RN Programação dia 30

Novenário:
30/11-Sábado 2º dia de Novena 
Dia das Crianças