terça-feira, 5 de maio de 2015

Governo “Alberone Neri” interliga mais duas comunidades rurais com pavimentação no Encanto.


Mais duas comunidades rurais estão sendo interligadas através de pavimentação no município de Encanto. A notícia dada pelo Prefeito Alberone Neri e referente a Conceição II ao Valentim, cuja pavimentação começou semana passada, obrigando inclusive a prefeitura a interditar a estrada em conseqüência das obras.
De acordo com o gestor, estão sendo pavimentados 8.250 metros quadrados ao preço de R$ 433.997,40, atendendo assim, mais um importante pleito da zona rural do município.

Alberone destaca que a interdição da estrada deverá perdurar enquanto a estrada estiver em obras e esta interligação se juntará as diversas já realizadas pelo seu governo em diferentes comunidades do município.

Mais uma praça de esportes está sendo construída no município de Encanto.


Cumprindo mais um compromisso com a população de Encanto, o Prefeito Alberone Neri, autorizou à poucos dias, a empresa vencedora do certame licitatório a iniciar a construção da quadra de esportes da comunidade Terra Boa, obra contratada pelo valor de R$ 249.964,05.
Desde quanto assumiu a prefeitura, o Prefeito Alberone Neri, transformou o município de Encanto em um canteiro permanente de obras e com pouco mais de seis anos de gestão, elevou o município de Encanto a condição de um dos mais prósperos do nordeste e referência no quesito administração para todo o país.

Especificamente no quesito esporte e lazer, a gestão “Acreditando no Desenvolvimento” trabalha para implantar praças de esportes em diversas comunidades rurais do município. “Agora estamos construído a quadra poliesportiva do sítio Terra Boa e em um curto espaço de tempo, esta mesma ação administrativa chegará a mais quatro comunidades rurais do nosso município”, citou Alberone.

Secretária, Yria Queiroz, participa do I Seminário Políticas Públicas e Psicologia.


O Grupo de Pesquisa Marxismo e Educação (GPM&E) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP, 17º região), estão promovendo o I Seminário Potiguar de Psicologia e Políticas Sociais entre os dias 4 e 6 de maio.

A Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, participa do evento e informa que o mesmo tem por objetivo propiciar um espaço de diálogo e reflexão sobre a prática do psicólogo nas diversas dimensões da Política Social.

Ela destaca que o Seminário conta com conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas. Entre as mesas, estão programados os seguintes temas: Políticas sociais brasileiras e o desafio para o psicólogo e a Psicologia no debate dos direitos humanos.


A abertura do evento ocorreu nesta segunda feira á noite no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD). A professora Isabel Fernandes de Oliveira (UFRN) ministrou a conferência “Psicologia e políticas sociais: aproximações com o marxismo”. O encerramento acontece no mesmo local, com a palestra da professora Ilana Paiva (UFRN), sob o tema “Psicologia e compromisso ético-político: caminhos possíveis”.