terça-feira, 5 de maio de 2015

Secretária, Yria Queiroz, participa do I Seminário Políticas Públicas e Psicologia.


O Grupo de Pesquisa Marxismo e Educação (GPM&E) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP, 17º região), estão promovendo o I Seminário Potiguar de Psicologia e Políticas Sociais entre os dias 4 e 6 de maio.

A Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, participa do evento e informa que o mesmo tem por objetivo propiciar um espaço de diálogo e reflexão sobre a prática do psicólogo nas diversas dimensões da Política Social.

Ela destaca que o Seminário conta com conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas. Entre as mesas, estão programados os seguintes temas: Políticas sociais brasileiras e o desafio para o psicólogo e a Psicologia no debate dos direitos humanos.


A abertura do evento ocorreu nesta segunda feira á noite no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD). A professora Isabel Fernandes de Oliveira (UFRN) ministrou a conferência “Psicologia e políticas sociais: aproximações com o marxismo”. O encerramento acontece no mesmo local, com a palestra da professora Ilana Paiva (UFRN), sob o tema “Psicologia e compromisso ético-político: caminhos possíveis”.

Nenhum comentário :