domingo, 25 de agosto de 2013

Médicos cubanos pedem respeito e dizem que vêm trabalhar para o povo brasileiro


O primeiro grupo dos 206 médicos cubanos que vão trabalhar no Brasil desembarcou ontem (24) à tarde no país. 

No Recife, ficaram 30 profissionais e 176 seguiram para Brasília, aonde chegaram à noite. Ao desembarcar, Oscar Gonzales Martinez, graduado há 23 anos e especialista em atenção à família, disse que tinha grande expectativa em trabalhar com a população brasileira.

Martinez disse que veio ao Brasil por várias razões, entre elas, a oportunidade de trabalhar para o povo brasileiro. Sobre a polêmica em torno do pagamento dos salários, que serão feitos por meio do governo cubano e não diretamente aos profissionais, Gonzales disse que isso é o que menos importa, pois tem o emprego garantido em seu país e parte dos recursos irá para ajudar o seu povo.


“O mais importante é colaborar com os médicos brasileiros e ajudar na qualidade de vida do povo daqui. Também é importante a irmandade entre o povo cubano e o povo brasileiro que existe há muito tempo”, disse.
Robson Pires

UTI na Rede Pública do Rio Grande do Norte tem fila de espera e leitos ociosos

A Tribuna do Norte destaca que em meio à alta demanda por vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado do Rio Grande do Norte, 27 leitos estão prontos para serem utilizados, mas, mantém-se desativados. 
Desses, nove estão no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e oito no Hospital Maria Alice Fernandes, que não funcionam por falta de pessoal capacitado. Há, ainda, 10 leitos no Hospital Memorial que, apesar de privado, tem essas unidades disponíveis para também atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), mas aguarda habilitação necessária do Ministério da Saúde.

Enquanto isso, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que, pelo registro da última quinta-feira, 53 pessoas esperam por uma vaga em UTIs atendidas pelo SUS no RN. Desses pacientes, quatro são crianças internadas no Hospital Infantil Varella Santiago. Do total de leitos disponíveis (326) para pacientes do SUS no Rio Grande do Norte, 235 estão em hospitais da rede estadual e 91 são contratados pelo serviço público às instituições privadas.

Bomba! SBT anuncia nova programação para os domingos

Emissora promoverá mudanças na grade dominical!
Na noite deste domingo (25), o SBT pegou a todos de surpresa anunciando a nova grade de programação para os domingos da emissora.
Segundo informações o “Programa Silvio Santos” entraria no ar às 17h00 e iria até às 22h00. Outras atrações também terão seus horários alterados. O Twitter oficial do “Programa Silvio Santos” confirmou a mudança:
capture-20130825-205128
Com essas mudanças a grade da emissora aos domingos deverá ser a seguinte:
09h00 – Domingo Legal
13h00 – Eliana
17h00 – Programa Silvio Santos
Contudo, ainda não foi dito o que deve ocupar a faixa das 22h00.
O motivo da mudança na grade se deve as contantes perdas do “Programa Silvio Santos” para o “Domingo Espetacular” da Record, que na faixa das 22h em diante tem chegado a marcar o dobro da audiência do SBT. Com estas mudanças, “Chaves” que é exibido antes do “Domingo Legal” também deverá deixar o canal para abrir espaço para a atração de Celso Portiolli.

fonte: tv foco

Mossoró recebe reforço aéreo no combate a violência

Carla Albuquerque / Da Redação

As operações de combate a violência e a criminalidade realizadas pela Polícia Militar em Mossoró ganha reforço aéreo com a atuação do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Desde a tarde de quinta-feira, a cidade vem sendo monitorada com o auxílio do helicóptero.

O reforço aéreo auxilia Agentes do Serviço Reservado da PM no cumprimento de 15 mandados de buscas e apreensões.

Na manhã desta sexta- feira, 23 durante operação no loteamento Pousada do Thermas a PM com a ajuda do helicóptero e uma viatura da área, abordou um veículo e uma motocicleta parados em uma região de matagal. No parque das Rosas duas pessoas foram detidas portando droga.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró, tenente-coronel Alvibar Gomes, o reforço aéreo é importante no trabalho da Polícia Militar, no desenvolvimento das operações de combate à criminalidade na cidade.

As operações estão sendo realizadas pelo 2º BPM Operação Saturação e pelo 12° BPM Operação Tocha.

Motivado por ciúmes, homem mata a companheira no interior da Paraíba

Fonte: PaulistaPB.net Um crime de motivação passional foi registrado na cidade de Paulista, alto Sertão do estado, durante a madrugada deste domingo (25/08), na rua projetado por trás da rua velha, as informações dão conta de que Euberta Jahne da Silva, teve sua residência invadida pelo ex companheiro Elói Vieira da Silva, com a intenção de matar a ex companheira com quem manteve um relacionamento por mais de 05 anos.

Os dois já estavam separados a alguns meses, Elói era inconformado com a separação e, segundo informações de vizinhos as brigas com agressão e ameaças entre os dois eram constantes. Recentemente Euberta iniciou um novo relacionamento com outro rapaz de pré-nome Maciel, o que aumentou ainda mais os ciúmes de Elói, até que durante a madrugada ele resolveu por fim a vida de Euberta, 34 anos, mãe de 03 filhos de outro casamento. imagens fortes.

O casal acabara de chegar de uma festa e estavam deitados em um colchão na sala de casa quando foram surpreendidos por Elói que desferiu uma facada em Euberta, nesse momento travou-se uma briga entre Elói e Macial que acabou levando a pior com 03 facadas.


Euberta ainda correu para a casa de um visinho em busca de socorro, porem, quando o vizinho abriu a porta a vitima sagrando muito caiu na porta onde morreu.

Maciel foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Emerentina Dantas, onde foi atendido, em seguida transferido para o Hospital Regional de Souza, seu estado é considerado grave.

Bombeiros do RN iniciam capacitação para resgate em tragédias

Terremotos, atentados terroristas, entre outros desastres que resultam em estruturas colapsadas. É com foco neste tipo de ocorrência que o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte inicia, nesta segunda feira (26), o curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC). 

As atividades serão oferecidas pelo Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento do CBMRN, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), onde os militares serão preparados para atuarem em situações específicas de emergência que têm atingido um grau de importância cada vez maior em função de tragédias recentes em todo o mundo.

As aulas práticas e as avaliações da atividade estão previstas para ocorrerem na quarta-feira (28), na rua Alberto Maranhão, no bairro Tirol, e na quinta e sexta feira (29 e 30) no terreno do antigo Kartódromo, situado no interior do Arena das Dunas, em Lagoa Nova.

A capacitação em BREC é empregada de acordo com as técnicas internacionais padronizadas pela OFDA-LAC/USAID (Gabinete de Assistência para Desastres da Agência para o Desenvolvimento Internacional do Governo Federal dos Estados Unidos da América - região para América Latina e Caribe) e Insarag. Estas técnicas foram aplicadas por equipes brasileiras em ocorrências como o terremoto do Haiti.

Acidente aconteceu neste domingo na entrada de Claro dos Poções, MG. Duas pessoas morreram e 32 foram levadas para hospitais da região.



Acidente aconteceu no trevo que dá acesso a cidade de Claro dos Poções (MG). (Foto: Nicole Melhado / G1)Acidente aconteceu no trevo que dá acesso a cidade de Claro dos Poções (MG). (Foto: Nicole Melhado / G1)
Um ônibus que transportava fiéis da Igreja Assembleia de Deus de Claro dos Poções (MG) capotou na BR-365, deixando 32 feridos e dois mortos na manhã deste domingo (25).
Acidente em MG (Foto: Arte/G1)
O acidente aconteceu por volta das 9h no trevo que de acesso à  cidade. Os integrantes da igreja seguiam para um circulo de oração que acontece anualmente, na cidade de Água Boa, a cerca de 20 km de Claro dos Poções.
“O ônibus foi contratado por um serviço terceirizado e já havia apresentado problemas logo no início do trajeto. Fomos até chamados para vir buscar os passageiros com outro ônibus, mas o motorista parou e achou que tivesse resolvido o problema e que poderiam seguir viagem. Porém, perdeu o controle do veículo na descida e capotou na virada do trevo”, contou o pastor José Antônio Barbosa, que chegou logo depois do acidente.
Pastor José Antônio Barbosa ajudou no socorro às vítimas (Foto: Nicole Melhado / G1)Pastor José Antônio Barbosa ajudou no socorro
às vítimas (Foto: Nicole Melhado / G1)
Uma menina de 9 anos e um homem de 82 anos morreram no local. A vítima ferida com o estado de saúde mais grave foi uma mulher que teve o braço direito amputado. Como corria risco de uma parada cardiorrespiratória, ela foi levada de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros. Outros quatro pacientes em estado grave também permaneciam internados na Santa Casa. Segundo a direção do hospital, o estado de saúde deles era estável, mas requer atenção.
“Deparamos aqui com uma situação a qual foi necessário colocar em prática um plano de catástrofe, mobilizando todos os profissionais, inclusive estudantes do último período de medicina, e todos os hospitais da nossa rede para fazer o atendimento às vítimas”, explicou o gerente de urgência e emergência de Montes Claros, Frederico Willer.
Mulher com o braço direito amputado foi levada para a Santa Casa de Montes Claros. (Foto: Nicole Melhado / G1)Mulher com o braço direito amputado foi levada
para a Santa Casa de Montes Claros.
(Foto: Nicole Melhado / G1)
O Hospital Universitário de Montes Claros, também referência em traumatologia, recebeu 13 pacientes. Outros três foram encaminhados para o Hospital Aroldo Torinho e cinco para o Hospital Dilson Godinho. Pacientes com escoriações mais leves foram levados para o Hospital RegionalPirapora.

“Primeiro fizemos o atendimento às cinco vítimas em estado mais grave. Muitos estavam presos às ferragens. Todos os passageiros estavam sem cinto de segurança”, afirmou o tenente Castro, do Corpo de Bombeiros.
Testemunhas disseram à Polícia Rodoviária Federal que o ônibus apresentava problemas na marcha e estava sem freio motor. “Averiguamos que o veículo está com a lataria comprometida e pneus carecas. Mas a perícia apontará ainda a conclusão sobre as causas do acidente”, disse o policial Rossiny Alves.
Vítimas foram socorridas ainda na rodovia por equipes do Samu (Foto: Nicole Melhado / Inter TV MG)Vítimas foram socorridas ainda na rodovia por
equipes do Samu (Foto: Nicole Melhado / G1)
O acidente deixou a rodovia interditada por quase três horas nos dois sentidos. Um grande aglomerado de parentes das vítimas e curiosos se formou no local.

Pastor Evangélico estupra e toca fogo em menina de 10 anos. Veja chocantes fotos!


Essa Garotinha de 10 anos que se chamava  Márcia Andréia do Prado Constantino foi pega dentro de uma das Igrejas Assembléia de Deus, de Maringá, Estado do Paraná,  por um membro que já havia sido pastor, que foi afastado por suspeita de abuso. Nada confirmado. O mesmo conhecia a família e até tinha um convívio com os pais.
O acontecido não foi planejado. Deu vontade, ele falou com a garota que lhe daria um pedaço de bolo, ela entrou no seu carro e foi levada por ele até a sua casa onde lá ele abusou e a matou com uma sacola na cabeça asfixiada. Não satisfeito levou para um matagal com ela já morta, abusou mais um pouco sobre o capu do carro e depois jogou álcool sobre seu corpo e colocou fogo.
O ex-pastor evangélico ainda foi ao velório da menina para consolar os pais. Só foi identificado pelos exames colhidos nos órgãos genitais da criança.
Natanael Búfalo é o nome do ex-pastor evangélico. Ele tem 3 filhos: um menino e duas meninas com idade inferior a 12 anos. Perguntado a ele se alguém fizesse com uma das suas filhas o que ele fez com essa menina das fotos, ele disse: "Eu mataria".

Colisão entre carro e duas carretas deixa um morto e dois feridos em Jaguaribe

Um acidente entre um carro e duas carretas terminou com a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas na madrugada deste domingo (25), no km 303, na BR-116, em frente a uma fábrica de sabão na cidade de Jaguaribe.

Um veículo Gol trazia 4 pessoas de uma vaquejada na cidade de Icó e trafegava pela via em alta velocidade, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que chocou-se com duas carretas.

Com o forte impacto, o condutor, José Artur da Silva Filho, de 21 anos, foi arremessado do veículo e não resistiu aos ferimentos. Vinícius Falcão de Souza, de 27 anos, e Joaquim Richarde Vitor Pinheiro, foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Uma mulher que estava no veículo escapou do acidente sem ferimentos graves.

Reprodução Cidade News Itaú

Ônibus escolar se envolve em grave acidente com vítima fatal na BR 226

Um ÔNIBUS escolar de placas NNV-5211 da cidade de Currais Novos colidiu na tarde deste sábado (24) com um veículo GOL de placas MXQ-1306 da cidade de Tangará, aconteceu na BR 226 no sentido Tangará-Natal. Viaturas da polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal estão no local e o trânsito esteve paralisado nos dois sentidos da BR. 

Segundo informações, o ÔNIBUS vinha de natal com 30 ocupantes, quando chegou a colidir frontalmente com o veículo tipo GOL na curva do açude mamoeiro. O motorista do GOL veio a óbito. Os ocupantes, do ônibus nada sofreram, foram levados para Currais Novos no ônibus cedido pela prefeitura municipal de Tangará. 

A vítima do Veículo GOL que foi a óbito foi identificado sendo um Tangaraense bastante conhecido e de família tradicional na cidade, ÁLVARO BARBOSA, mas popularmente conhecido como Veio de Chico Barbosa.

Primeiros médicos cubanos desembarcam no Recife e em Brasília

Do UOL, em São Paulo
Reprodução/Ministério da Saúde

Médicos cubanos chegam ao Brasil para participar do programa Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, 206 profissionais fizeram escala em Recife e devem desembarcar em Brasília no início da noite

Os primeiros médicos cubanos que integram o programa do governo federal Mais Médicos desembarcaram no Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco, por volta das 13h55 deste sábado (24). Após a parada na capital pernambucana, com o desembarque de alguns profissionais, o voo fretado seguiu para Brasília e pouso no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek por volta das 18h50. Esse grupo é composto por 206 médicos cubanos.

ENTENDA A PROPOSTA DO GOVERNO

  • Arte/UOL
    Governo Federal quer atrair médicos para as periferias e interior do país
No domingo (25), outro grupo de 194 médicos cubanos chega em voo que fará escalas em Fortaleza e Recife antes de chegar a Salvador. Em Fortaleza, os profissionais desembarcam no Aeroporto Internacional Pinto Martins às 13h20. Em Recife, eles chegam às 16h05 no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. E em Salvador, os médicos desembarcam às 18h50 no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Os cubanos, assim com os demais profissionais estrangeiros, serão encaminhados para alojamentos militares nas respectivas cidades. A chegada dos médicos de Cuba, no entanto, tem gerado algumas polêmicas no país. Eles serão direcionados para atuar nos 701 municípios que não foram escolhidos por nenhum médico na etapa de chamamento individual do programa, tanto de brasileiros quanto de estrangeiros.