sábado, 27 de dezembro de 2014

Robinson Faria anuncia novos nomes do secretariado na próxima segunda

Os novos secretários e diretores da administração estadual na gestão Robinson Faria serão anunciados na próxima segunda-feira (29), às 10h, em coletiva na Vice-governadoria. O governador eleito recebe a imprensa para falar sobre as indicações e anunciar os demais nomes da administração direta e indireta.
 No último dia 23 de dezembro, Robinson anunciou 22 nomes que irão compor o secretariado estadual de acordo com o perfil técnico e pastas correspondentes.
                                                        Assessoria de Comunicação de Robinson Faria 

Agencia dos Correios de Viçosa é assalta por dupla armada


Dois malévolos chegaram a pé e renderam funcionários e assaltaram, na tarde desta sexta-feira(26), por volta das 14:20 horas a agência dos Correios da cidade de Viçosa, na região do alto oeste potiguar, levando todo dinheiro do caixa e na fuga levaram uma moto de uma cliente, fugindo por uma estrada carroçável que liga o município a cidade de Martins/RN. A quantia roubada não foi informada.

A motocicleta foi encontrada no matagal no Sítio Picos, zona rural de Martins.

Policiais realizam diligências, com apoio das cidades vizinhas para tentar prender os meliantes.








 Do Nossa Paraná RN

Anti Cristo: Vaticano prende ativista que mostrou os seios e fez atos obscenos

Ativistas do Femen: mulher foi detida e seria questionada por um juiz do Vaticano.
O Vaticano disse nesta sexta-feira que prendeu uma mulher, membro do grupo ativista de direitos das mulheres Femen, que mostrou os seios e pegou uma estátuta do menino Jesus de um presépio em frente a milhares de pessoas na Praça de São Pedro. O website do Femen dizia que a mulher estava protestando em uma campanha anti-clerical “Massacre dos Inocentes”, que contesta o “desejo maníaco das religiões de controlar a fertilidade das mulheres”.

O porta-voz do Vaticano Padre Federeico Lombardi disse que a cidadã ucraniana Iana Aleksandrovna Azhdanova estava sendo detida e seria questionada por um juiz do Vaticano.

Ele disse que ela estava sendo acusada de vilificação da religião e de atos obscenos em público, e roubo, e que sua ação “ofendia os sentimentos religiosos de muitas pessoas”.

Um policial do Vaticano conteve Azhdanova que tinha a frase “Deus é mulher” escrita em seu peito, e a cobriu com sua capa.

Ela fez seu protesto pouco depois que o Papa Francisco terminou seu pronunciamento de Natal ao público.  Ativistas da Femen promoveram protestos no Vaticano antes, o último deles no mês passado, e foram liberadas. Mas Lombardi disse que o Vaticano havia decidido ser firme desta vez, e prender Azhdanova pois sua ação tinha sido “particularmente grave”.

Lombardi disse que o grupo havia “intencionalmente, repetidamente e gravemente violado o direito dos fiéis de terem suas convicções religiosas respeitadas”.



Fonte: Exame

Acidente com vitima fatal em Pau dos Ferros




Nas primeiras horas deste sábado, 27, um grave acidente automobilístico ceifou a vida de um jovem na cidade de Pau dos Ferros.
O acidente ocorreu na BR-405, nas proximidades da “Fazendinha Bar”, saída para Rafael Fernandes.

O rapaz identificado como Jonhatan Felipe, Filho de Jonas da Caçamba, vinha na companhia de um amigo, de uma vaquejada na cidade de José da Penha, quando perdeu o controle do veículo e capotou.

O corpo ainda se encontra no local, aguardado a chegada do ITEP para a realização da perícia e exames de praxe.

Fonte : Blog do JP

Governadora entrega obra do aeródromo de Caicó Ruy Mariz





Uma das obras mais aguardadas da região Seridó do Rio Grande do Norte foi entregue na manhã desta sexta-feira (26), em Caicó, pela Governadora Rosalba Ciarlini e a diretora-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep), Kátia Pinto. O aeródromo Ruy Mariz é uma das portas de entrada para voos regionais e importante equipamento para o desenvolvimento econômico da região que tem como vocação a extração mineral. O valor global da obra: R$ 1.990.468,47
O aeródromo possui uma pista com 980 metros apta para pouso e decolagem de aeronaves de pequeno porte. A entrega das obras de reparo e ampliação, inclusive, já receberam a renovação por um período de 10 anos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme portaria publicada em 18 de novembro de 2014.
Foram realizados na estrutura serviços de pavimentação asfáltica da pista; sinalização horizontal e luminosa; instalação de biruta e revisão geral do farol; gerador de limpeza final. Ainda foram reformados o terminal de passageiros com substituição de esquadrias de madeira por alumínio e vidro; substituição de piso; substituição total das instalações elétricas e hidrossanitárias; pintura e isolamento da pista de pouso com aplicação de grade de ferro e cerca de arame farpado. Outras ações foram a construção do acesso principal e implantação do estacionamento.
O deputado estadual Vivaldo Costa, que no ato, ao lado do também deputado, Álvaro Dias, representou a Assembleia Legislativa potiguar, reforçou a importância da estrutura não apenas para Caicó, como para o Seridó. “Estou muito feliz com esse presente que recebemos, aliás, uma das muitas obras que a Governadora Rosalba Ciarlini realizou aqui na cidade. Quero agradecer a Governadora em nome de todos os seridoenses”.
Dentre as obras citadas pelo deputado estão a construção de dois ginásios nas escolas Antônio Aladin e Calpúrnia Caldas,  as reformas da Central do Cidadão , penitenciária e teatro Adjuto Dias, do Centro Educacional José Augusto e da Escola Senador Guerra, a regularização do fornecimento de água nas comunidades de Palma, Barra da Espigarda e Lajinhas, a nova adutora e Caicó, regulação de leitos pelo Samu, entre outras.
O prefeito de Caicó, Roberto Germano, lembrou das ações desenvolvidas pelo Governo do RN na cidade e também agradeceu o empenho da Governadora. “Esse momento é muito importante. Há muito tempo vínhamos sofrendo, perdendo negócios porque o aeroporto não tinha condições de uso. O aeródromo é importantíssimo para nós porque nos dará condições de receber investimentos através da visita de grupos empresariais”, adiantou .
A Governadora Rosalba Ciarlini destacou a entrega do aeródromo como um dos grandes fomentadores econômicos para o Seridó. “Um dos nossos objetivos quando reformamos o aeródromo foi garantir que, assim como Mossoró, ele se tornasse uma das portas de entrada dos voos regionais. Deixamos tudo pronto para o próximo governo, que terá que abrir o diálogo com as companhias aéreas e tornar pousos e decolagens de pequenas aeronaves uma realidade”, encerrou a Governadora enfatizando o turismo religioso como um dos grandes atrativos para a região.
Assecom-RN

Obra do Centro Tecnológico de Mineração de Currais Novos atinge 98% de conclusão



As obras do Centro Tecnológico de Mineração, instalada no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de Currais Novos, atingiu 98% de conclusão. Para fiscalizar o andamento da construção, a Governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do diretor presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), Emanoel Márcio, e da diretora-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep), Kátia Pinto, esteve no início da tarde desta sexta-feira (26) nas instalações. A obra, que conta com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), tem valor global de R$ 799.843,86.
A obra tem como objetivo ampliar o setor tecnológico do Rio Grande do Norte, através do aperfeiçoamento da estrutura de pesquisa na área mineral.  A área total do Centro corresponde a 800 m², onde estará disposto para pesquisadores e alunos: laboratórios de preparação de amostras, caracterização tecnológica e de processamento mineral, além de salas para estudo, pesquisa, incubadoras de empresas e espaços de apoio, para a parte administrativa do Centro.
O prédio atende as normas de acessibilidade. O centro possui laboratórios: 02 de pesquisa, 01 de plantas-piloto e 01 de preparação de amostra. Seis salas incubadoras, sala de treinamento; copa; bateria de banheiros; 05 salas para grupos de pesquisa e um centro de gestão.
 A fiscalização da obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN).
A Governadora Rosalba Ciarlini declarou que a obra dará aos estudantes maior qualidade para colocar em prática o aprendizado de sala de aula. “Assim como os Centros Estadual de Educação Profissional Tecnológica, que levam consideração a vocação da cidade para a oferta de cursos. O Seridó uma vasta área de pesquisa e de estudos para a mineração. É uma obra bastante aguardada por todos”, encerrou. 

Assecom-RN

Governo do Estado antecipou salários de aposentados e pensionistas nesta sexta-feira, 26

O Governo do Estado creditou os salários de todos os aposentados e pensionistas nesta sexta-feira, 26. Os valores já foram creditados e começaram ser sacados por essa parcela dos beneficiários no meio da tarde.
 "Sempre quis fazer esse gesto por quem tanto trabalhou e merece receber antes, mas não conseguia devido ao défict previdenciário que tínhamos, compensado agora com a unificação dos fundos", declarou a Governadora Rosalba Ciarlini.
 O salário dos servidores ativos será creditado no último dia útil de dezembro.
Assecom-RN

Pai, mãe e filha morrem em acidente na BR-406, no RN

Ao todo, cinco pessoas morreram no acidente (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
O acidente que aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (25) na BR-406, entre as cidades de João Câmara e Jandaíra, vitimou três pessoas da mesma família. Francisco Pinheiro de Oliveira, de 87 anos; a esposa dele, Neusa Martins de Oliveira, de 85 anos; e a filha do casal Libânia Maria Pinheiro Fagundes, de 48 anos, morreram no local. A família mora em Macau e voltava para casa após passar o Natal na casa de uma das filhas de Neusa na capital potiguar. 

Uma criança de quatro anos de idade, identificada apenas como Ana Letícia, que também estava nocarro, foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel. Ela foi submetida a duas cirurgias e segue internada em estado grave na UTI pediátrica da unidade hospitalar. Até às 8h30 desta sexta-feira (26) os corpos permaneciam no Itep aguardando liberação. 

Acidente vitimou três pessoas da mesma família (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

motorista do carro, marido de Libânia Maria e pai da criança de quatro anos, teve ferimentos leves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três veículos se envolveram no acidente. O Corsa branco em que a família viajava bateu de frente com uma caminhonete. Uma moto também foi atingida. A PRF acredita que um dos veículos tentou uma ultrapassagem forçada e acabou causando o acidente. 

Outras duas pessoas também morreram no acidente. Roberto Nunes da Silva, de 43 anos, e Francisco de Assis da Silva, de 28 anos, estavam na moto que ficou destruída com o impacto da colisão. Eles também morreram no local. As cinco pessoas que estavam na caminhonete tiveram ferimentos leves.


fonte: blog jair sampaio

Ônibus da banda Cavaleiros do Forró é crivado a balas após assalto

6i56i3i3



























Jornal de Hoje - ônibus da banda natalense Cavaleiros do Forró foi assaltado por um grupo de homens armados em um distrito do município de Sertânia, Sertão pernambucano, no final da tarde desta sexta-feira (26). O roubo ocorreu por volta das 5h30, na BR-232, nas imediações do KM 300, em Algodões. Além do coletivo da banda, outros carros e um caminhão foram parados pelos assaltantes.

Testemunhas informaram que o grupo era formado por três homens com armas de grosso calibre. Os assaltantes chegaram a disparar contra o ônibus, que ficou com várias marcas de bala. Ninguém ficou ferido.

A ação do grupo foi bastante rápida e objetiva. Os homens sairam de uma mata próxima à rodovia, pararam os veículos e efetuaram os roubos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o alvo do ataque tenha sido o ônibus da banda, pois eles sabiam detalhes de onde o dinheiro estava guardado dentro do coletivo.

Após o ataque, os homens fugiram para a mata próxima à rodovia. A PRF está com três viaturas na localidade fazendo buscas pelos suspeitos. A Polícia Militar também foi acionada e vai ajudar nas buscas. A banda vai prestar depoimentos à Polícia Civil para ajudar nas buscas pelos assaltantes.

Do blog Jair Sampaio