sábado, 2 de novembro de 2013

Pau dos Ferros-RN: Cenas da novela “Além do Horizonte” foram gravadas na Chácara “Além do Horizonte”

A chácara ‘Além do Horizonte’, localizada às margens da barragem pública de Pau dos Ferros, de propriedade do Gerente Executivo, Administrativo e Logístico do Banco do Nordeste no município, Iteônio Queiroz, será palco de mais um evento de grandes proporções nos próximos dias. O último tinha sido o lançamento do Jeep ‘Treme Terra’ à lua – fato que aconteceu no período carnavalesco deste ano e chamou a atenção do Planeta inteiro, que acompanhou, em tempo real, via internet, tv e rádio .

Agora, a Rede Globo, que vai lançar sua nova novela das 19h, segunda-feira, 04, batizada com o mesmo nome da chácara, ao saber, através da NASA, que teve a ‘boa idéia’ de enviar o veículo amarelo, ano 51, ao espaço, que existia esse lugar paradisíaco ‘aqui em nós’, pediu autorização para gravar algumas cenas de aventura por lá.

Na trama da ‘Plim Plim’, de acordo com a sinopse da emissora, os protagonistas “estão dispostos a explorar um novo mundo. À procura de pessoas queridas, que desapareceram sem explicações, três jovens se conhecem e, juntos, descobrem que é preciso ir muito ‘além do horizonte’ para desvendar os mistérios que envolvem suas famílias”.

O trio suspeita que seus parentes estejam lá nos ‘Barracos’, município de Rafael Fernandes, ou, talvez, pras bandas da Vila Perímetro Irrigado ou, ainda, quem sabe, Marcelino Vieira. Para chegar até eles - e reencontrá-los são e salvos - não será preciso torar cerca de arame farpado nos peitos, nem procurá-los pelas beiradas da barragem, posto que ela está quase seca e, neste caso, não dá mais para nadar de braçadas. A saída para ir ao encontro de forma exitosa é utilizar o Jeep ‘Treme Terra’, o único no mundo que corre, nada e voa.

Iteônio Queiroz, lá da ‘Maniçoba de Vovô’, foi convidado para fazer parte do elenco na condição de chofer, já que conhece, como ninguém, os caminhos que, mesmo remotos, levam à 'FELICIDADE' – tema que será abordado, à exaustão, no folhetim global que, tanto aqui, na Terra, quanto "Além do Horizonte", será campeão de audiência! 



fonte: blog do capote

Jovem é atropelado em área urbana da cidade de São José do Seridó

Fonte: Carlos Felipe Foi registrado na madrugada de hoje um acidente tipo atropelamento na RN 288 , na zona urbana de São José do Seridó.

A vitima foi o São Joseense Paulineli Jalisson Medeiros de Araújo de 23 anos.Segundo as primeiras informações ele foi colhido por um carro Corsa Classic de cor branca e placas  NOE 8743- Caicó- RN.

O atropelamento aconteceu por volta das 4 horas da manhã em frente o clube Shangrylar.
A vitima saia das imediações do clube. Num primeiro momento o condutor do carro, que não conseguimos obter seu nome, diminuiu a velocidade do carro e  a vitima recuou e após acelerar o carro  a vitima atravessou novamente sendo colhido na parte esquerda do automóvel  sendo acidentado.

De acordo com as primeiras informações ele  foi levado para a APAMI de São José do Seridó e em seguida levado para Caicó para posterior atendimento dada  a presença de corte na perna. Tentamos mais informações sobre o seu estado de saude,mas, até o momento nada conseguimos apurar.

FONTE: BLOG JAIR SAMPAIO

Aposentado de 72 anos agarra ladrão pelo pescoço após assalto

Fotos: Sérgio Costa -  Na manhã desta sexta-feira (1º), um aposentado de 72 anos surpreendeu um assaltante na avenida Bernardo Vieira, nas Quintas, logo após que o criminoso tinha roubado dinheiro dentro de um ônibus. O suspeito foi agarrado pelo pescoço e derrubado quando estava saindo do transporte coletivo.

A ocorrência foi registrada linha 26, da empresa Reunidas, que faz o percurso Soledade-Ponta Negra. Wellington Alcides de Oliveira, de 22 anos, subiu no ônibus e usou um aparelho celular para fingir que estava armado. Ele anunciou o roubo e tomou dinheiro da cobradora do ônibus.

Quando foi descer do veículo, no entanto, foi surpreendido pelo idoso, que o segurou pelo pescoço e o derrubou. Em seguida, o motorista do ônibus correu para ajudar e a polícia foi acionada, conduzindo o suspeito para a delegacia. Wellington disse que assaltou porque está sem trabalho e essa foi a primeira vez.

No entanto, de acordo com o soldado Alves, ele pode ser um dos assaltantes que vem agindo naquela região. “Quando vi que não estava armado, não pensei duas vezes e o agarrei pelo pescoço. Me feri um pouco, mas valeu a pena porque o ladrão foi preso”, relatou o aposentado que deteve o ladrão.


FONTE: BLOG JAIR SAMPAIO

Homem tenta invadir loja e acaba preso nas grades da janela em Souza


Fonte: Folha do Sertão - Um homem ficou preso na grade de uma janela na madrugada desta sexta-feira (01), depois de tentar invadir uma loja em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava consciente e apresentava um corte de três centímetros na região dorsal. A maior parte do corpo dele já estava no interior da loja e ele estava preso apenas pela cabeça. Os militares tiveram que erguer a prancha e imobilizar o homem no ar para conseguir retirá-lo das grades.

Após o resgate, o homem foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, depois de receber atendimento médico, foi escoltado por policiais militares.

 
                                      

Prefeitura de Encanto vai participar do protesto coletivo da FEMURN e fechará as portas em proposta contra a crise financeira.

A Prefeitura Municipal de Encanto vai fechar suas portas nos dias 05 e 06 de novembro, em protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira. A decisão que será endossada por prefeituras de todo o estado foi tomada nesta terça-feira, 29, em assembléia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as Prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. Os serviços públicos essenciais serão preservados.
Também nos dias 05 e 06, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da FEMURN, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado. Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios.
As estratégias estabelecidas pela assembléia extraordinária da Femurn não param por aí. Todos os prefeitos se comprometeram em telefonar para os deputados e senadores para exigir que votem a favor de medidas de socorro às gestões municipais. Os gestores também pretendem procurar os veículos de comunicação locais para prestar esclarecimentos à população e conscientizar a respeito dos problemas decorrentes da falta de recursos financeiros.
Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2% a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios.
O Movimento SOS Municípios vai continuar e ser ampliado. Nos dias 11 e 12 de novembro, a Confederação Nacional dos Municípios promoverá, conjuntamente com as Federações Estaduais, uma grande mobilização junto ao Congresso Nacional dos Municípios. “Temos que nos unir e agir agora. Precisamos nos mobilizar. Se medidas não forem tomadas agora, os municípios não terão condições de governabilidade em um curto espaço de tempo”, desabafou o Prefeito, Alberone Neri.


fonte: blog do ronieventos

Colisão entre carro e caminhão na BR-406 deixa duas vítimas fatais

Fonte: Macau em Fotos - Um acidente envolvendo um veículo de passeio tipo Fiesta e um Caminhão Baú, vitimou fatalmente duas pessoas na BR 406 por volta das 18 horas, próximo ao distrito de Baixa do Meio em Guamaré. Um das vítimas fatais foi identificado como Hycaro Hilycon “Motorista do Corsa” de Macau, segundo informações, ele trabalha na empresa SNEF/Ultra solda. 

Segundo informações da Polícia Militar, o veiculo de passeio, conduzido pela vítima fatal, vinha sentido Natal/Macau, quando um caminhão carregado de frios, da empresa pedigree ia sentido Natal. O veiculo de passeio foi fazer uma ultrapassagem e acabaram acontecendo à colisão entre os dois veículos. 

Duas das quatro pessoas que estavam no veiculo tipo Corsa morreram na hora, outra se encontra com vida presa nas ferragens, já a quarta vitima foi socorrido em estado grave. Assim como o motorista do caminhão e outro passageiro. Neste exato momento a BR 406 próximo a Baixa do Meio se encontra interditada. Bombeiros, polícia militar, Guardas Municipais e Samu, se encontram no local tentando retirar uma vitima que está ainda presa nas ferragens. Aguardem ainda hoje a reportagem completa 





Foto de Anitta pelada que faz sucesso na internet é verdadeira

Foto: Reprodução/Twitter R7 - Equipe da funkeira confirmou a veracidade da imagem

Anitta está sempre envolvida em polêmicas. Nesta semana, uma foto da funkeira nua começou a circular pela internet. Rapidamente, o link foi muito compartilhado e deu o que falar. A equipe da cantora confirmou a veracidade da foto, mas ressaltou que apenas esta imagem é real. Outras imagens que circulam pelas redes sociais não seriam da cantora. A foto teria sido tirada no ano passado, já que Anitta não exibe suas novas tatuagens.

Há alguns meses, a dona de Show das Poderosas teve seu celular roubado e muita gente acreditava que fotos dela sem roupa vazariam em algum momento.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Ministério Público investiga possíveis ilegalidades na contratação da dupla Zezé di Camargo e Luciano pela Prefeitura de Encanto.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por sua 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros/RN, resolveu instaurar um Inquérito Civil para verificar possíveis ilegalidades no processo de dispensa de licitação cujo objeto era a contratação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano para a realização de um show no Município de Encanto/RN, no dia 19/01/2012, uma vez que a contratação pela Prefeitura se deu de forma indireta, violando o mandamento inserto no artigo 25, inciso III, da Lei n. 8.666/93.

Em virtude disso, o Promotor Rodrigo Pessoa de Morais determinou o aprazamento de audiência para a inquirição do Sr. Wagner Fábio de Queiroz, Secretário de Esporte, Turismo e Lazer do Município de Encanto/RN, conforme pauta da Secretaria.

Além disso, foi determinada o envio de Carta Precatória Ministerial à Promotoria do Município de Esperança/PB para que seja realizada a oitiva do Sr. Robson Marcelo Fernandes Muniz, residente na Rua Juviano Sobreira, Centro, Esperança/PB, oportunidade na qual este deve entregar cópia do contrato realizado entre a empresa Net Propaganda Ltda. e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, bem como responder as seguintes perguntas: 

1 – Como ocorreu a contratação entre a empresa Net Propaganda Ltda. e a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano?

2 – Quais foram as pessoas responsáveis por esse contato? 

3 – Qual o valor pedido pela dupla?

4 – Quanto foi pago à dupla?

5 – Quanto ficou para o intermediário?

6 – Quanto foi pago pela Prefeitura de Encanto/RN?

7 – O Município de Encanto/RN efetuou o pagamento diretamente à dupla ou à empresa Net Propaganda Ltda.?

8 – A Prefeitura fez um único pagamento ou pagou de forma separada a empresa e a dupla? 

9 – A contratação da dupla, feita pela empresa Net Propaganda Ltda., foi feita junto ao empresário, diretamente com os artistas ou por intermédio de uma outra empresa? Se foi por intermédio de uma outra empresa, qual o nome dessa empresa e qual o valor cobrado pela intermediação? 

10 – Quem, do Município de Encanto/RN, iniciou o contato com a Empresa Net Propaganda Ltda. para a realização do show da dupla sertaneja? 

11 – A empresa já realizou algum outro contrato com o Município de Encanto/RN? 

12 – A empresa Net Propaganda Ltda. já realizou algum outro contrato com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano? 

Pelo visto, alguma coisa ficou mal explicada nessa história, caso contrário, o Ministério Público não estaria tão interessado em investigar, minuciosamente, os procedimentos efetuados pela prefeitura para contratação da referida atração musical.

Aguardemos o desfecho do caso...

Clique na imagem para ver em tamanho maior.

do Política Pauferrense

ARF

FONTE: Aguanovarumoaofuturo.blogspot.com
CLIQUE AQUI e Veja a fonte dessa Noticia

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 75 milhões na quarta-feira


Ninguém acertou as dezenas sorteadas nesta sexta-feira (1º), e a Mega-Sena acumulou mais uma vez. O concurso poderá pagar R$ 75 milhões na próxima quarta-feira (6), o maior prêmio deste ano. Os números sorteados no concurso 1.544 foram:

02 - 21 - 30 - 35 - 45 - 50.

O sorteio realizado tradicionalmente aos sábados foi antecipado em função do feriado de Finados (2).

No concurso, 152 apostadores acertaram a Quina e levaram R$ 26.624,88 cada. Outras 10.385 acertaram a Quadra e ganharam R$ 556,70 cada uma.

A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) da quarta-feira, em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país.

A Mega-Sena está acumulada há seis concursos. O último sorteio com vencedor ocorreu na segunda semana de outubro, quando um apostador de Ribeirãozinho (MT) acertou as seis dezenas e levou R$ 2,1 milhões.

Fonte: UOL

The Voice Brasil: Khrystal consegue terceira vaga potiguar

As expectativas em torno da participação da cantora e compositora Khrystal se concretizaram: ela é a terceira representante do Rio Grande do Norte selecionada no The Voice Brasil (TV Globo), um aproveitamento de 100% entre as potiguares que se candidataram a uma vaga na segunda etapa do programa. Simona Talma e Swellen Pimentel são as outras conterrâneas que também estão no páreo. Khrystal cantou, chorou e, diante de três opções, escolheu integrar o time do baiano Carlinhos Brown. Aos 32 anos de idade, 15 dedicados à música, ela subiu ao palco descalça e escolheu se apresentar cantando a canção autoral “Morô?”.

A performance chamou a atenção dos jurados Carlinhos Brown, Daniel e Claudia Leitte, que viraram a cadeira nos segundos finais da apresentação. “Esse momento é muito importante pra você”, disse Lulu Santos, o único do júri que não apertou o botão que indica interesse em ter a artista no seu time. Khrystal não conteve a emoção e começou a chorar: “”Você passou meu anjo, relaxa, e deixe a emoção percorrer você”, emendou Lulu.
Divlgação
Após ser disputada por três técnicos, Khystal escolhe ficar no time de Carlinhos Brown

Ao final da apresentação, Brown brinca: “Khrystal e Natal têm uma rima fantástica, assim como Brown e Khrystal. Você pode escolher quem você quiser, que estará em boas mãos”. Com segurança a potiguar disse: “Eu vou ficar com tu, Brown”. Khrystal e Simona estão juntas no time de Carlinhos Brown, já Swellen escolheu Daniel como técnico. Cada uma das quatro equipes termina a primeira fase com doze vozes.

Quando soube que a música defendida era autoral, Daniel perguntou quantas composições Khrystal tinha, e ela: “Ano passado lancei um disco só com músicas minhas, nunca tinha feito música, então assim, que preste? Doze!”. O sertanejo pediu para ver outras e deixou no ar a possibilidade dele gravar alguma coisa da cantora no futuro.

Essa foi a quinta e última noite de audições às cegas, quando os jurados ficam de costas para os concorrentes, a próxima etapa – que que se estende por três semanas - será das “Batalhas”, quando cada jurado-técnico terá que reduzir pela metade sua equipe.

No vídeo exibido pelo programa antes de sua apresentação, Khrystal afirma que decidiu participar do programa por ele como a música em primeiro lugar. “Gosto quando a música vem primeiro”. Ela lançou o primeiro disco, Coisa de Preto”, em 2007, e ano passado conseguiu materializar “Dois Tempos”, o primeiro álbum com composições autorais. “Hoje tenho um trabalho 100% autoral, sei o que quero dizer que consegui construir um trabalho em cima disso é outra história”, disse a potiguar ao apresentador Tiago Leifert.

Khrystal Saraiva, que tinha na torcida a irmã mais velha Conceição e a sobrinha Priscila, já cantou com Alceu Valença, Zeca Baleiro, foi acompanhada pelo violonista Guinga. , e pelo 

Horário de verão

A enxurrada de mensagens, parabenizando a artista pela apresentação no The Voice Brasil, começaram a circular nas redes sociais uma hora antes do programa ir ao ar aqui no Rio Grande do Norte devido o horário de verão. Inclusive, muitos potiguares assistiram a performance de Khrystal pela internet (tvg.globo.com/programas/the-voice-brasil) antes mesmo da transmissão pela TV na noite de quinta-feira. Ontem, pouco depois do meio dia, a cantora postou em seu perfil que estava “tentando responder todas as mensagens de carinho e apoio que venho recebendo nas últimas horas. O coração da nêga num guenta! #DiaEmocionado #Obrigada”.

Ela também aproveitou o momento para justificar “os ‘não shows’, as ‘não respostas’, as recusas de shows e participações”, informando que “agora está tudo explicado”. Sem perda tempo, emenda com um convite aberto: “Hoje mato um pouco da saudade acompanhada dos músicos Ricardo Baya, Zé Hilton e Kleber Moreira. Vou cantar canções do meu disco mais recente (Dois Tempos) e mais um tanto!”, adiantou Khrystal, que se apresenta este sábado, às 21h30, no Projeto Poti Cultural, do Poti Bar, em Potilândia – rua Ametista, 31.

Repercussão

Entre a torrente de mensagens que abarrotaram a conte de Khrystal no Facebook, a reportagem do VIVER pinçou algumas. Além dos elogios, o músico Cleo Lima (guitarrista do Uskaravelho) aproveitou para desabafar: “De repente Khrystal e Simona ganharam tantos fãs... Esse pessoal precisa aprender a prestar mais atenção nas coisas daqui. Ambas têm uma carreira muito bem construída já há algum tempo. Puxão de orelha na sociedade natalense!”, escreveu.

O produtor Marcelo Veni comemorou a “dose tripla de potiguares” selecionada pelo programa. Já Anderson Foca, do combo DoSol, lembrou do telefonema que recebeu antes de todo o processo de seleção acontecer. “Disse a ela que fosse de cabeça e que juntasse toda a força na voz, na interpretação, que geral ia ficar de cara. Não tem como passar em branco assistindo a nêga cantar. Não deu outra!”

João Marcelino, diretor de teatro, cenógrafo e figurinista, garante que “Khrystal emociona a Nação Potiguar! Axé!”; enquanto o ator-cantor Dudu Galvão, dos Clowns de Shakespeare, disse que a presença da cantora no programa “tirou meu fôlego! Linda linda linda... arrasou. Chorei demais com sua verdade toda escancarada! Mulher sensacional! Agora você e Simona vão me obrigar a ficar mais na frente da TV!”, festejou.

Poeta e jornalista, Michelle Ferret também fez questão de deixar seu recado. “Linda a presença de Khrystal e Simona Talma no The Voice Brasil. Elas têm história, sentimento do mundo, luz própria. Fico triste quando as pessoas apontam, questionando a presença num canal de televisão. Isso cansa. É um espaço para ser visto, e mais legal ainda é ter um canal de visibilidade para que o mundo possa conhecer essas mulheres incríveis que fazem a diferença. Obrigada meninas, amo vocês! Desde sempre”.

A cantora Nara Costa acrescenta que “todos vão poder conhecer o talento desta grande artista. Vá em frente e mostre o que você sabe fazer de melhor. Estou aqui torcendo!!!! Eu, o RN e nosso amigo José Dias Júnior”. Zé Dias, produtor e marido da cantora também foi lembrado pelo procurador geral do município de Natal, Carlos Castim: “Essa vitória é sua também meu velho. Parabéns. Estamos todos felizes”.

Conhecido por ser uma pessoa ansiosa, Zé Dias deixou todos na expectativa pela participação da cantora no The Voice Brasil. Depois da exibição do programa respirou aliviado e bradou que “depois de mais de um mês entalado, sem poder dizer nenhuma palavra sobre Khrystal, sem poder dizer que ela foi a Artista do Ano (no Prêmio Hangar), VIVA KHRYSTAL!”. O desabafo também foi seguido por agradecimento: “Queria, de público, registrar a maneira como Pedro Abech recebeu Khrystal há alguns anos atrás (em 2002) quando ela ainda sonhava em ser cantora. Aquele momento foi fundamental. Viva Pedro Abech e seu bar no Beco da Lama”, festejou o produtor.

O padre Fábio Potiguar Santos confirma o perfil ansioso de Zé Dias em outra mensagem. “Tive a honra de guardar esse segredo por vários dias. Estou aqui com o açude de meus olhos transbordado de emoções. Glórias e louvores sejam dadas a nossa tão linda Khrystal Saraiva”.

TRIBUNA DO NORTE

Dilma afirma que base aliada deve prevalecer

A presidenta da República, Dilma Rousseff (PT) disse ontem, em Salvador, que “o que vale é a política de alianças nacional”. A declaração foi dada em uma entrevista a duas rádios de Salvador, a Tudo FM e a Metrópole. Os entrevistadores perguntaram sobre a situação do PMDB na Bahia, que faz forte oposição ao governo petista de Jaques Wagner, apesar de seu presidente regional, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ser vice-presidente na Caixa Econômica Federal - portanto, subordinado a Dilma. Geddel é pré-candidato ao governo baiano. No Rio Grande do Norte, PT e PMDB acenam para uma aliança com a recomendação da nacional petista.
Divulgação
Presidenta destacou que composições regionais devem considerar conjuntura nacional

“É óbvio que os partidos no Brasil não são homogêneos, têm características e dinâmicas diferenciadas, regionalmente, mas a política nacional se sobrepõe a qualquer aliança regional”, argumentou a presidente. “O que vale é a política nacional e a política de alianças nacional. Se houver problemas que podem interferir na aliança nacional, ele vai ser tratado como uma questão nacional. O que é regional tem de ser resolvido regionalmente.”

Inauguração

Dilma esteve em Salvador para participar da cerimônia de inauguração da Via Expressa Baía de Todos os Santos, uma avenida de 4,3 quilômetros, de até dez faixas de rodagem, que liga a principal rodovia baiana, a BR-324, ao porto. Apontada pelo governo baiano como a principal obra viária na cidade nas últimas três décadas, a via tem quatro faixas exclusivas para o transporte de carga, além de ciclovia. O investimento na obra foi de R$ 480 milhões e envolveu a desapropriação de 650 imóveis Após quatro anos e meio de construção, a via será aberta para o tráfego neste sábado.

Rio Grande do Norte

No Estado, o único entre os petistas potiguares a colocar o nome disponível para a disputa ao cargo de governador, o deputado Fernando Mineiro (PT), emitiu comunicado na sexta-feira (31), por meio do qual retirou a predisposição para a candidatura. O partido da presidenta Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte, segundo o parlamentar, tem uma prioridade: concorrer ao Senado com a deputada federal Fátima Bezerra. Para isso, um resultado positivo das conversas já em andamento com o PMDB são consideradas essenciais. Inclusive pela direção nacional.

Mineiro observou que o cenário petista passou a se cristalizar após reunião ocorrida no último dia 21 de outubro, quando uma comissão do PT local dialogou demoradamente com o presidente nacional do partido, Rui Falcão. “Cada um de nós se posicionou sobre os cenários eleitorais e sobre as iniciativas do PT no Rio Grande do Norte relacionadas aos debates com outros partidos do arco de alianças local”, disse ele. Na ocasião, a deputada Fátima Bezerra teria informado sobre as conversas desenvolvidas com dirigentes do PSD e do PMDB, em especial a conversa com o deputado Henrique Alves.

“As decisões apontam no sentido de se reproduzir no Rio Grande do Norte o mesmo arco de alianças que apoia a presidenta Dilma, cuja reeleição é nossa prioridade absoluta”, frisou Mineiro. Ele acrescentou: Aliás, como é de conhecimento público, só enfrentaria este desafio com o apoio do partido a nível local e de suas lideranças e, principalmente, caso contasse com o apoio nacional. Até porque já passei por experiência que não quero repetir. Além do mais, a decisão sobre formação da chapa majoritária estadual (governo/vice e senado) está condicionada às decisões nacionais.

TRIBUNA DO NORTE

Trabalho: Regras para receber seguro-desemprego mudam

Brasília (AE) - Um dia após o ministro da Fazenda, Guido Mantega, dizer que tem urgência em reduzir as despesas com o pagamento de benefícios como o seguro-desemprego e o abono salarial, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou ontem que reviu algumas medidas para pagar o benefício. As novas regras, de acordo com nota do MTE, valem desde ontem.

A partir de agora, ao pedir o seguro-desemprego pela segunda vez num período de dez anos, o sistema Mais Emprego, do MTE, vai considerar o trabalhador candidato prioritário aos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Antes, isso ocorria no terceiro pedido no período de dez anos.
Rodrigo Sena
As mudanças, diz o MTE, têm como finalidade combater fraudes e reduzir custos no pagamento

Segundo o comunicado, a realização da pré-matrícula do trabalhador nos cursos será feita de forma automática no portal, que comunicará ao Ministério da Educação (MEC) e ao próprio órgão que o beneficiário necessita fazer curso de qualificação profissional para receber o benefício. Esta solução, conforme o MTE, tem como objetivo assegurar o controle de matriculados e não matriculados, frequência e evasão, permitindo, quando for o caso, o cancelamento automático do benefício caso o trabalhador não frequente o curso no qual está inscrito.

As mudanças anunciadas pelo MTE têm como finalidade, de acordo com a nota, combater fraudes e reduzir custos no pagamento seguro-desemprego. Segundo afirmou na quinta-feira, 31, Mantega, as despesas com esse benefício e o abono salarial representarão algo entre R$ 45 bilhões e R$ 47 bilhões este ano. Essa despesa foi apontada como uma das vilãs para o péssimo resultado fiscal de setembro.

Pescador

No comunicado, o MTE anunciou ainda uma mudança no pagamento do seguro-desemprego ao pescador artesanal, com a adoção de aplicativo informatizado no Portal Mais Emprego, que exige, na rotina diária de habilitação ao benefício, a validação dos computadores da rede de atendimento por parte dos chefes e gerentes de postos.

As mudanças ocorrem, segundo o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Silvani Pereira, após a realização de vários testes e de um programa-piloto em parceria com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev). A nova rotina no pagamento do seguro ao pescador artesanal, segundo Pereira, impedirá que usuários acessem o portal e façam inserção de requerimentos ou outra ação via computadores não autorizados.

Agência Estado/TRIBUNA DO NORTE/ARF

Anatel amplia limites mínimos de velocidade de banda larga fixa e móvel

A  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu novos limites mínimos de velocidade da banda larga fixa e móvel oferecida pelas prestadoras do serviço. Pelos novos limites que entram em vigor hoje (1º), as prestadoras deverão garantir mensalmente, em média, 70% da velocidade contratada pelos usuários, ante os 60% que estavam em vigor desde 1º de novembro do ano passado.

Também aumenta a taxa de transmissão instantânea, de 20% para 30% da velocidade contratada. A medição vale tanto para downloads quanto para uploads. Enquanto a taxa de transmissão instantânea corresponde à velocidade apurada no momento em que a internet é usada pelo usuário, a taxa de transmissão média representa a média das medições de velocidade instantânea apurada em um mês.

Dessa forma, se o plano contratado corresponde a uma velocidade de 10 megabits por segundo (Mbps), a média mensal de velocidade terá de ser, no mínimo, 7 mbps, e a velocidade instantânea (pontual) não pode ser menor do que 3 Mbps. A partir do ano que vem, a média da velocidade mínima mensal passará a ser 80%, e a instantânea, 40%.

A previsão é que os primeiros resultados da avaliação sobre o cumprimento das novas metas sejam anunciados em dezembro pela Anatel.
Agência Brasil 

Último eclipse solar do ano acontece neste domingo e pode ser visto na Paraíba

O último eclipse solar total foi registrado em novembro do ano passado. A imagem mostra sua passagem por Queensland, na Austrália (Greg Wood/AFP)

O último eclipse solar deste ano deve acontecer no próximo domingo, pela manhã. No Brasil, ele poderá ser visto em alguns estados do Norte e Nordeste, onde será apenas parcial — quando o Sol não é encoberto completamente.

O eclipse solar acontece quando a Lua se alinha com a Terra e o Sol, impedindo a luz da estrela de atingir o planeta. O evento deste domingo será um eclipse híbrido, um tipo raro em que sua intensidade varia ao longo do percurso. Por causa da curvatura da Terra, algumas regiões do planeta estão mais próximas da Lua. Nesses locais, o eclipse vai ser total, e o satélite vai encobrir totalmente o Sol. Em outras regiões, que estão mais distantes do astro, o tamanho da Lua no céu é menor, e não é grande o suficiente para encobrir totalmente o Sol. Nesse caso, a luz da estrela deve escapar ao redor do satélite, formando uma espécie de anel — é o eclipse anular.

A América do Sul, no entanto, não estará no caminho do eclipse híbrido. A Lua só vai entrar totalmente na frente do Sol em um estreita faixa da superfície terrestre, que começa no meio do Oceano Atlântico, perto do sudoeste dos Estados Unidos, e se estende até alguns países africanos, como Congo, Gabão, Uganda e Etiópia.

No Brasil, o eclipse só poderá ser visto em sua forma parcial, na qual a Lua apenas tangencia o Sol, sem nunca entrar completamente debaixo de sua circunferência. O fenômeno só será visível em todos os estados da região Nordeste e alguns do Norte (Pará, Amapá, Roraima, e algumas regiões do Amazonas e do Tocantins), entre as nove e as onze horas da manhã, no horário de Brasília.

Veja 

Acidente entre corsa e caminhão deixa duas vitimas fatais na BR 406 próximo a Baixa do Meio.

Um acidente envolvendo um veículo de passeio tipo Fiesta de placa OQJ 3388 de cor Cinza – Belo Horizonte, e um caminhão tipo Baú de placa NNV 6792 de Parnamirim, vitimou fatalmente duas pessoas na BR 406 por volta das 18 horas de hoje, próximo ao distrito de Baixa do Meio em Guamaré. Um das vítimas fatais foi identificado como Hycaro Hilycon “Motorista do Fiesta”, segundo informações, ele trabalha na empresa SNEF/Ultra solda, residente na cidade de Macau. A batida foi frontal, fazendo com o que as vitimas fosse arremessada com bastante força. Segundo informações do Sargento Jonny da Polícia Militar, o veiculo de passeio, conduzido pela vítima fatal supracitada, vinha sentido Natal/Macau, quando um caminhão carregado tipo baú da empresa CDA distribuidora, ia sentido Natal. O veiculo de passeio foi fazer uma ultrapassagem e acabaram acontecendo à colisão entre os dois veículos. Duas das quatro pessoas que estava no veiculo tipo Fiesta morreram na hora, outra se encontra com vida presa nas ferragens, já a quarta vitima foi socorrido em estado grave. Assim como o motorista do caminhão e outro passageiro. A BR 406 próximo a Baixa do Meio se encontra interditada. Bombeiros, polícia militar, Guardas Municipais e Samu, se encontram no local tentando retirar uma vitimas que está ainda presa nas ferragens. fonte sentinelasdoapodi




Guamaré em Dia