segunda-feira, 21 de julho de 2014

TSE lança simulador da urna eletrônica para eleitor treinar votação

Urna eletrônica 2014: aplicativo do TSE disponível ao eleitor (Divulgação)Urna eletrônica 2014: aplicativo do TSE disponível ao eleitor (Divulgação)O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou em sua página na internet um simulador da urna eletrônica. Por meio da ferramenta, o eleitor pode treinar, com candidatos fictícios, como vai votar no dia do pleito. O simulador pode ajudar o cidadão menos familiarizado com um computador e até reduzir o tempo para votar.
O eleitor pode escolher treinar na votação completa para eleger os representantes de cinco cargos em disputa ou optar pela simulação de voto em trânsito ou no exterior, em que o cidadão vota somente para presidente da República. Há também uma votação específica para o eleitor do Distrito Federal, onde serão escolhidos 24 deputados distritais.
A ordem de votação é mesma que aparecerá na urna no dia da eleição. Primeiro será escolhido um candidato a deputado estadual ou distrital, seguido por deputado federal, senador, governador e presidente da República.
O eleitor que participar da eleição fictícia terá que escolher entre os candidatos dos partidos dos Esportes; das Profissões; dos Ritmos Musicais; das Festas Populares e do Folclore.
O primeiro turno do pleito deste ano será em 5 de outubro. O segundo está marcado para o dia 26, nos casos de eleições para governador ou à Presidência da República em que o primeiro colocado não obtiver 51% dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos
Clique AQUI E abra o simulador
Fonte: (Agência Brasil)

Travesti em “Império”, Aílton Graça revela que se inspira em Vera Verão e Rogéria

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Aílton Graça irá interpretar o travesti Xana Summer em “Império, nova novela das nove. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator revela que inspira em nomes famosos para viver o personagem na trama de Aguinaldo Silva.
“Meu objetivo é homenagear divas como Vera Verão e Rogéria, que sofreram a violência da ditadura e muito preconceito, mas ainda assim sobreviveram”, diz ele.
Aílton que leva cerca de duas horas se maquiando nos camarins, também revela que deu ideias para a caracterização do seu personagem, e que também recebe sugestão de fãs.
“A Xana flutua entre a comédia e o drama. Por isso, neste início, quero deixar bem claras essas matizes e mostrar principalmente o lado humano. Depois, vou soltar as pinceladas”, avisa.


Fonte: tv foco

Beyoncé e Jay-Z devem anunciar separação em breve

Casal deve se divorciar em breve!
Parece que a situação para o casal Beyoncé e Jay-Z não anda nada favorável. Pelo que se fala, os dois devem se separar em breve. Eles que estão viajando o mundo com a turnê On The Run estariam acertado os detalhes da separação sem divórcio, inclusive nem aliança já estariam usando mais.
“Ele estão sem as alianças, se você ainda não percebeu. Eles estão tentando achar um jeito de se separar sem se divorciar. Esta é uma turnê gigantesca e os dois já receberam a maior parte do dinheiro da produção“, disse à coluna Page Six do jornal The New York Post.
A fonte ainda teria ressaltado que esta é a última turnê dos dois juntos, pois o terapeuta dos cantores não teria conseguido restabelecer a relação do casal.
A grande esperança era que a chegada de um filho, poderia reacender a chama entre o casal, algo que realmente não deu certo: “Por um breve momento, a coisa ficou séria para eles e ela até cogitou aumentar a família. Mas por algum tempo, Jay-Z estava por aí sendo Jay e Bey estava sendo Bey. Eles cometeram o erro clássico de que ter um filho consertaria tudo e ajudaria a reacender a chama do início, mas não deu certo”, explicou.
Apesar de não ter uma relação direta comprovada, vale lembrar a confusão envolvendo a irmã de Beyonce, Solange Knowles, e do marido da cantora. Na época um vídeo de segurança de um elevador acabou indo parar na internet. Nele era possível ver, a irmã de Beyouce, Solange Jay agredindo fisicamente o cantor. Fato ocorrido quando o trio se preparava para ir à festa Met Ball, em Nova York.
Fonte: TV FOCO

Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira

Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira.

A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.

A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.

Antes do acerto com a CBF, Dunga estava prestes a definir a sua ida para a Venezuela. O treinador iria comandar a seleção do país em busca de uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2018. Porém, com a proposta de retornar à Seleção, o técnico desistiu da oferta e fechou a sua volta ao time canarinho.

Em 2006, em sua primeira passagem pela seleção brasileira, Dunga foi contratado pelo então presidente Ricardo Teixeira com a missão de comandar a renovação do futebol brasileiro. Em campo, os resultados apareceram e sob a batuta do ex-jogador o Brasil conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de ter encerrado as eliminatórias para a Copa na primeira colocação. No Mundial, porém, a equipe foi eliminada nas quartas de final, pela Holanda.

Com a perda da Copa do Mundo, o técnico foi demitido por Ricardo Teixeira, que apostou na contratação de Mano Menezes para tocar um projeto de renovação. Em sua primeira passagem pela Seleção como treinador, Dunga disputou 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.

Dunga vai substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado após as derrotas da Seleção na Copa disputada no Brasil. Nas semifinais, o time canarinho foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, em Belo Horizonte. Na decisão do terceiro lugar, o time foi derrotado pela Holanda por 3 a 0, em Brasília.


Globo Esporte

Grávida, Patricia Abravanel vai casar com Fabio Faria.

Grávida, Patricia Abravanel é pedida em casamento por Fabio Faria: 'Disse sim'.

Patricia Abravanel está radiante. Grávida de quase 8 meses de seu primeiro filho com o deputado Fabio Faria, a apresentadora foi pedida em casamento e aceitou: "E eu disse sim! Sim para o amor da minha vida, sim para o pai do meu filho, sim para o homem que conquistou meu coração e encheu minha vida de alegria. Fabio Faria, que Deus nos abençoe para construirmos juntos uma história cheia de frutos com muito amor! Amo você".

Além da declaração de amor após o pedido, Patricia mostrou em seu Instagram uma foto do anel, um solitário, que recebeu de Fabio e comemorou: "Noivaaaa".

Recentemente, Patricia e Fabio comemoraram o primeiro ano de namoro. Para comemorar a data, o deputado publicou em seu Instagram uma foto onde aparece beijando a barriga da noiva e anuncia: "Pedro vem aí", referindo-se ao nome escolhido para o primeiro filho do casal.

Mas apesar do pouco tempo de relacionamento, Patricia garantiu que não acha que a gravidez foi precipitada: "Aconteceu e estava na hora. Não quis mais esperar o príncipe encantado. Com o tempo, você percebe que isso não existe. Relacionamento é construído no dia a dia e, cada vez mais, tenho certeza de que fiz uma escolha acertada", disse em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".

Antes de Patricia, Fabio Faria namorou Adriane Galisteu e Sabrina Sato. Sobre o passado amoroso do atual, a apresentadora disparou: "Não é agradável (pensar nisso), mas passou". E brincou quando seu pai, Silvio Santos, cogitou contratar Sabrina para trabalhar no SBT: "Não dá para contratar a ex do meu atual. Aí não dá. Ainda mais sendo a Sabrina Sato, com aquele pernão, corpão. Quero é longe daqui".

MSN