sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CRIAÇÃO DO CAMPUS DA UERN EM APODI ENTRA EM DEBATE

 Reunião presidida pelo Reitor Milton Marques discutiu a proposta. (Foto: Luciano Lellys)

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN) decidiu, após ampla discussão realizada semana passada, por 17 votos a 16, formar uma comissão para discutir e elaborar a minuta de resolução para a criação do Campus Avançado de Apodi.

Durante a reunião, estiveram presentes os vereadores de Apodi e o prefeito Flaviano Monteiro; os deputados federais Fábio Faria e Sandra Rosado; os deputado estaduais Larissa Rosado, Gilson Moura; Getúlio Rego e Kelps Lima; estudantes universitários e secundaristas; professores; o Reitor Milton Marques de Medeiros e o Reitor eleito e nomeado Pedro Fernandes. Além do Vice-Reitor Aécio Cândido e do Vice-Reitor eleitor eleito e nomeado Aldo Gondim.

A construção do Campus de Apodi tem atualmente R$ 1 milhão de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) de autoria do deputado federal Fábio Faria. Os recursos foram liberados, mas servem apenas para o início da obra. O líder do governo Getúlio Rego chegou a garantir que a governadora Rosalba Ciarlini deu a palavra de que colocará mais recursos para a obra.

Fonte: Caraúbas Hotnews

Nenhum comentário :