segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Vereador de Patu é executado com 12 tiros em churrascaria

O vereador Alexandrino Suassuna Barreto Filho, de 47 anos, foi executado com 12 tiros na noite deste domingo (20). Xanxan, como era conhecido o parlamentar, foi abordado por criminosos quando chegava a uma churrascaria no município. Ninguém foi preso.
ReproduçãoVereador Xanxan foi morto quando chegava a churrascariaVereador Xanxan foi morto quando chegava a churrascaria

No momento do crime, o vereador estava sozinho, chegando à churrascaria do Gordim, em Patu. Depois de desembarcar do carro, o vereador foi abordado por um grupo de bandidos, que o cercaram e efetuaram os disparos de revólver e pistola. Ao todo, 12 tiros atingiram Xanxan. 

Após o homicídio, a Polícia Militar foi acionada e isolou a área, enquanto peritos do Itep analisaram a cena do crime. Em seguida, o corpo de Xanxan Suassuna foi levado para o Itep de Mossoró.

Histórico

Entre 2000 e 2014, quatro familiares de Alexandrino Suassuna Barreto Filho foram assassinados na região Oeste do estado. Um dos mortos foi o irmão de Xanxan, Paulo Henrique Suassuna Barreto, que foi executado no ano passado, também em Patu.

O vereador também respondia por homicídio. Ele teria encomendado a morte de uma pessoa em 2000 e foi condenado pela Justiça. No entanto, permanecia em liberdade durante os recursos.


Fonte: Tribuna do Norte

Caixa eletrônico é explodido em Tangará, RN

Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de Tangará-RN, cidade distante 82 km de Natal, foi explodido na madrugada desta segunda-feira (21). Os bandidos utilizaram dinamite para realizar o crime.
CedidaAinda não se sabe o valor roubado na ação criminosa em TangaráAinda não se sabe o valor roubado na ação criminosa em Tangará, RN

Armados, os criminosos fugiram efetuando disparos para cima após a ação. Ninguém ficou ferido e, até o momento, ninguém foi preso. Também não há confirmação do valor que teria sido roubado.

Fonte: Tribuna do Norte

João Câmara-RN registra tremor de 3.6 na escala Richter

O município de João Câmara, na região do Mato Grande do Rio Grande do Norte, registrou às 08:49, hora local (11:49 UTC) um tremor de magnitude 3.6 na escala Richter, seguido de quatro réplicas, segundo dados divulgados pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). O epicentro preliminar foi localizado na confluência dos municípios de João Câmara, Pureza e Poço Branco, onde se iniciou a atividade sísmica em 1986.

Pelos registros da estação de Joâo Câmar (ACJC), pode-se ver que o tremor de magnitude 3.6 foi precedido de um microssismo precursor, aproximadamente 9 minutos antes, e seguido, até as 11:04, hora local ( 14:04 UTC) de 4 réplicas sendo a maior de magnitude 2.8, que ocorreu às 10:18, hora local (13:18 UTC), informou o LabSis. O evento foi sentido pela população. 

A região de João Câmara é conhecida por sua sismicidade que, em alguns anos, analisam os professores do LabSis, tem causado danos nas edificações com fuga da população, o que gera um grave problema social. De 1986 a 1993 a atividade foi intensa com a ocorrência de dois tremores de magnitude acima de 5.0 e centenas de outros tremores sentidos pela população.

No momento, embora a atividade sísmica esteja ocorrendo onde se iniciou a atividade de 1986, não dá para dizer como a atual atividade vai evoluir, segundo os sismólogos do LabSis, professores Joaquim Ferreira, Guilherme Sampaio e Eduardo Menezes.

*Com informações do LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET

Leia mais aqui

Fonte: Tribuna do Norte

Estrangeiro procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal no RN


Comunicação Social da PFRN

A Polícia Federal prendeu na noite deste sábado (19), em Natal, Kamil Vadovic, 44 anos, economista, natural da República Eslovaca, Europa Central, em cumprimento de um mandado de prisão expedido para fins de extradição pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Há duas semanas os policiais do Núcleo de Operações e do Grupo Especial de Capturas (GECAP), investigavam o paradeiro do eslovaco que figurava na chamada Difusão Vermelha da Interpol e era procurado em todo o Mundo. Ele vivia no Brasil desde 2008 e foi localizado por volta das 19h no estacionamento de um supermercado na Zona Sul da capital.

Levado para a superintendência da PF, o homem ficou bastante agitado e chegou a provocar uma autolesão, sendo conduzido de imediato para o Hospital Walfredo Gurgel, onde apresentou idêntico comportamento, foi medicado e teve que ficar internado, em observação.

O estrangeiro é suspeito, em seu país de origem, de ter praticado gestão fraudulenta em instituição financeira, cujo crime teria acontecido no ano de 2001.

O homem vai permanecer sob custódia da PF, à disposição do Supremo Tribunal Federal, até que seja concluído o seu processo de extradição.

Somente este ano, a Polícia Federal já prendeu no Rio Grande do Norte, um total de 6 estrangeiros foragidos de seus países que eram procurados pela Interpol.

Mossoró Hoje