quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tudo pelo Amor: Jovem é acusado de raptar namorada menor de idade na cidade de Sousa

Por volta das 10h20 de ontem (10), uma guarnição da polícia militar realizava rondas de rotina pela Rua Dr. Carlos Pires de Sá no Centro da cidade, quando foi parada pela comerciante Ruth Campos de Araújo Vidal, 28 anos, informando que o jovem Michael Silva de Abrantes, 18 anos, namorado de sua filha de 16 anos, havia raptado a mesma desde as 14h da última segunda-feira (09) e a levado para uma pousada na cidade de Pau dos Ferros no vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Diante dos fatos a guarnição encaminhou a comerciante Ruth Campos à presença do delegado, que acionou o Conselho Tutelar. Várias diligências foram feitas em diversos pontos da cidade com a incumbência de localizar o casal, porém sem êxito. Até o fechamento desta matéria a menor raptada não foi encontrada, nem tão pouco o acusado que é seu namorado.

Reprodução Cidade News Itaú

Foto de mulher apontando arma para cabeça de criança gera pânico no Facebook

Foto de mulher apontando arma para cabeça de criança gera pânico no FacebookUma imagem chocante de uma arma sendo apontada para a cabeça de uma criança está causando preocupação entre os usuários do Facebook. A foto foi compartilhada na rede social centenas de vezes desde que apareceu pela primeira vez no mês passado. No entanto a procura tem sido dificultada pela falta de informação sobre a origem da imagem.

A foto mostra uma jovem sorrindo enquanto aponta o que parece ser uma pistola para a cabeça de uma criança, que parece ter cerca de dois anos de idade. Não há muitos detalhes sobre quando ou onde ela foi tirada, mas parece ter surgido na Argentina, há aproximadamente um mês.

A imagem provocou pânico depois que foi postada em blogs com campanhas contra a violência doméstica. Muitos usuários estão revoltados com a cena. Ainda não se sabe se a arma é legítima ou se trata de uma réplica, mas de qualquer forma os internautas consideram que o fato não deixa de ser de extrema irresponsabilidade.

FONTE : Reprodução Cidade News Itaú

Recém-nascido morre depois de cair dos braços da mãe, que o amamentava cheirando tíner (solvente líquido)

Mulher foi presa em flagrante e vai responder por homicídio culposo; o bebê teve traumatismo craniano e sofreu três paradas cardíacas

Uma dona de casa, de 35 anos, foi presa no final da noite desta terça-feira (10), acusada de ter deixado seu filho recém-nascido cair de seus braços quando fazia uso de tíner (solvente líquido) como droga. A fatalidade ocorreu no conjunto Procanor, na cidade de Mari (na Zona da Mata paraibana, a 68 quilômetros de João Pessoa). Mônica Ribeiro da Silva vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Segundo informações Lucivânio Peclat, agentes de investigação da Delegacia de Sapé (a 15 quilômetros de Mari), a mulher relatou durante depoimento que estava amamentando o filho e inalando o solvente, quando a criança teria se desequilibrado de seus braços e caído.

O pai da criança, ao perceber a fatalidade, socorreu o filho para o hospital da cidade de Mari. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o hospital Sá de Andrade, em Sapé, onde faleceu após três paradas cardíacas. Ela sofreu, na queda, traumatismo craniano, conforme informou o agente da Polícia Civil.

Os policiais informaram que, ao chegarem na residência, encontraram a acusada em estado de choque devido o poder alucinógeno do tíner. De acordo com o conselho tutelar de Mari, a mãe já responde a outros processos por negligência.

Acidente automobilístico com vítima fatal em Pau dos Ferros

O acidente aconteceu próximo a ponte que dar acesso ao bairro São Geraldo. Segundo informações extra-oficiais, colhidas junto a populares, a vítima fatal vinha em uma moto com um passageiro no sentido centro-São Geraldo. Ao tenta ultrapassar um veículo, que vinha a sua frente, houve a colisão.

Tudo isto, pois o carro mudou o sentido porém, não sinalizou que ia entrar para a rua Dom Pedro II (a rua por trás da Prefeitura), e foi o que ocasionou o acidente.

O nome da vítima era Delvania Lopes, 27 anos. Segundo informações preliminares, ela era a responsável pela lanchonete no Campus da UFERSA de Pau dos Ferros. Neste momento, levava os lanches a serem comercializados com os alunos.

Fonte: Blog do jp

Urgente: Registrado homicídio agora há pouco na área comercial de Caicó


O fato ocorreu nas imediações do açougue público de caicó.

Atualizado:  

As informações checadas no local dão conta que a vítima, morta a tiros, por volta das 9:50 horas dessa manhã atendia pelo nome de "Adriano Dourado", mais conhecido por "Adriano Baiano". Ele cumpria pena no Pereirão por ter praticado um assalto numa distribuidora do grupo Paulino, que fica no bairro Samanaú, zona norte da cidade de Caicó, a algum tempo atrás. CUIDADO, imagens fortes!!!
Testemunhas disseram que a vítima jogava baralho ao lado dos barracos quando o acusado chegou e o atingiu com pelo menos cinco tiros, segundo informou a testemunha, todos foram certeiros e à queima roupa, impossibilitando a defesa da vítima, que caiu morta instantaneamente.


A polícia tem como acusado uma pessoa por nome "Chicão", que segundo dizem, é funcionário do grupo Paulinos, e que teria sido vítima de disparos de arma de fogo quando vigilante da distribuidora à época que a vítima foi o autor do assalto.


FONTE: BLOG JAIR SAMPAIO

Militares da PM/RN ficam feridos em capotamento de viatura na capital

Fonte: Blog 190 / Eduardo Dantas - A viatura do destacamento de policia militar da cidade de Barra de Cunhau, capotou por volta das 10h40min, da manhã desta quarta-feira(11) no cruzamento das avenidas Bernado vieira com avenida 7 no bairro Dix Sept Rosado em natal.

Não há informações de vitimas fatais nem do estado dos integrantes da viatura da Policia Militar do RN.  Os mesmo foram atendidos pelo SAMU e conduzidos ao pronto socorro Clóvis Sarinho em Natal.

Carreta transportando combustíveis capota e motorista morre na Paraíba

Edgar Junior / São Bento Online - 
 
Um grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (11/09) nas proximidades do Sítio Arroz, que fica entre as cidades de Água Branca e Imaculada deixando um homem morto.
Um caminhão que faz transportes de combustíveis tombou na pista de rolamento e arremessou o motorista para fora do veiculo. Com o impacto o homem morreu na hora.
Segundo informações, o homem teria abastecido o posto de Antônio Bolinha em Imaculada e seguia sozinho o trajeto. Na pista podemos verificar uma grande quantidade de combustível que vazou dos tanques.
A PM esteve no local e aguardou a chegada da perícia.  

Mototaxista Caicoense foi vítima de golpe pelo celular ontem à noite

Fonte: Jair Sampaio - Não bastasse a onda de violência que hora circunda a querida caicó, um golpe vem se destacando a cada dia que passa nessa cidade, é o golpe do crédito pré-pago, normalmente as vítimas são taxistas ou mototaxistas, e sempre se usa a mesma tática.

Segundo uma informação chegada ao "Jairsampaio.com, um homem entrou em contato com um motoqueiro da mototáxi original e solicitou uma encomenda, atípica por sinal, porém não levantou qualquer suspeita, até porque o pilantra, dono da voz, usa uma conversa mansa. Na lista, estavam a compra de duas cargas(pré-pagos) de 50 reais/cada para celulares e uma pizza, deu o endereço nas proximidades do INSS, e confirmou o pedido.

Feita a encomenda da pizza, inicialmente, o motoqueiro se dispôs a comprar os créditos do celular, os quais foram solicitados pelo tal cliente, como a efetivação dos créditos é online, os primeiros 50 reais a vítima nada pode fazer, e só percebeu que era um golpe quando ainda tentava colocar mais 50 reais de créditos.

A vítima, desconfiada, dirigiu-se à agência do INSS de Caicó e constatou que tinha mesmo sido enganada, embora tenha ficado com a pizza para saborear a infeliz chamada que recebeu.Relembre outro golpem aplicado em Caicó na festa de Santana.

O blog faz um alerta à cerca desses golpes: São táticas já conhecidas do mercado, deve ser analisado qualquer tipo de ligação que recebemos, nunca devemos marcar um encontro ou fechar negócios com pessoas estranhas ao nosso convívio, a desconfiança é sempre levada em conta nessa hora, o que pode inibir o fator surpresa criado pelo inimigo.

Municípios brasileiros receberão R$ 135 milhões para amenizar efeitos da seca

Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (10) termo de compromisso com 336 prefeituras, que prevê investimentos de mais R$ 135,4 milhões do Programa Água para Todos, criado em 2011 para universalizar o acesso à agua no Brasil. Durante a cerimônia, Dilma informou aos prefeitos que, até o fim desta semana, deve ser entregue aos municípios parte dos recursos emergenciais anunciados em julho.

O período histórico de seca que os municípios semiárido brasileiro enfrentam, citado pelos presentes, foi destacado pela presidenta: “Temos noção da importância dessa ação, até porque a seca atinge 1.466 municípios em uma região que se constituiu num símbolo de uma série de problemas, quando a seca ocorre”, disse Dilma.

Segundo ela, o Água para Todos faz parte de uma série de programas do governo que buscam amenizar problemas criados pela seca.

“Ao percebermos o tamanho desse fenômeno climático, montamos uma grande operação, que culminava em políticas para combater a pobreza de forma sistemática no Brasil”, ressaltou. O Bolsa Família e os programas englobados no Plano Brasil sem Miséria foram citados por Dima como exemplos dessas políticas.

O próprio Programa Água para Todos faz parte do Brasil sem Miséria. Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o programa oferece sistemas de abastecimento e outras tecnologias para instalação de cisternas e pequenas barragens, além de kits de irrigação a áreas rurais que sofrem com a seca. Os municípios beneficiados nesta etapa do programa receberão 1.042 sistemas coletivos e são, em sua maioria da Região Nordeste. A exceção é Minas Gerais, que tem 33 incluídas entre as que receberão ajuda do programa.

De acordo com o Palácio do Planalto, mais 41 mil famílias de comunidades rurais de baixa renda serão beneficiadas com o termo de compromisso firmado hoje.

Em pronunciamento, a presidenta destacou que a transferência desses recursos é “estratégica”, pois é preciso diversificar a segurança hídrica e garantir o armazenamento de água de todas as formas possíveis. “Temos de usar a melhor tecnologia disponível e apostar que essas formas, em conjunto, vão permitir que se dê mais um passo na convivência com a seca.”

Para estudar e aplicar tais tecnologias, o Programa Água para Todos conta com o apoio do Serviço Geológico do Brasil, que identifica locais adequados e constrói poços de grande profundidade para o abastecimento de água. O diretor de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço, Thales Sampaio, ressaltou que a qualidade da água fornecida é um diferencial do programa. “Os poços são estratégicos para que os caminhões-pipa se abasteçam de água […]. Essa água vai abastecer as cisternas e as comunidades”, expicou Sampaio. Segundo ele, dependendo das condições da região, cada poço pode atender a cerca de 50 municípios carentes.

PSB define que vai ter candidatura ‘majoritária’

Em reunião com a bancada de deputados estaduais do partido a presidente estadual do PSB, vice-prefeita Wilma de Faria, definiu que a sigla vai integrar a chapa majoritária, mas ainda sem o anúncio de qual o cargo a disputar.
O discurso oficial é comum entre os deputados que participaram da reunião. Eles defendem um fortalecimento da legenda. Depois do encontro, pessoas ligadas à vice-prefeita garantem que a disposição dela é concorrer ao Governo do Estado ou ao Senado.

Embora o PSB potiguar já tenha deflagrado conversas com partidos integrantes da oposição ao Governo Rosalba, como PSD, do vice-governador Robinson Faria; e o PT, da deputada federal Fátima Bezerra, a indefinição do governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, dificulta as negociações.

Caso dispute a Presidência da República, a candidatura de Campos vai criar barreiras aos projetos de aliança do PSB no Rio Grande do Norte.

Liderados de Wilma de Faria garantem que essa é uma das preocupações da vice-prefeita. Já que ela teme que Eduardo Campos possa impor um palanque próprio para o PSB no Rio Grande do Norte.

Tribuna do Norte