sábado, 30 de agosto de 2014

Após sete dias internada, vítima de atropelamento em São Miguel morre no HRTM

A enfermeira aposentada Maria do Socorro Gomes Peixoto, de 54 anos, morreu na noite desta quinta-feira (28/08) no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ela foi vítima de atropelamento no dia 21 de agosto na cidade de São Miguel, região do alto oeste, e estava internada, desde então, no hospital mossoroense.

Durante sete dias, Maria do Socorro permaneceu em coma induzido, afim de obter sucesso em sua recuperação. Entretanto, a mesma não resistiu e veio a óbito.

A aposentada sofreu traumatismo craniano encefálico e teve vários órgãos internos perfurados, após ser atropelada na noite do dia 21, por um adolescente de 17 anos que trafegava de moto em alta velocidade no centro da cidade.

Na ocasião, a vítima foi socorrida ao hospital do município e, em seguida, transferida até Mossoró. O menor, de identidade preservada, foi intimado a comparecer à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel, juntamente com um responsável, para que fosse realizado os procedimentos cabíveis.

Este é mais um caso de irresponsabilidade que tira a vida de um inocente no alto oeste. Em junho do corrente ano, uma mulher de 33 anos morreu após ser atropelada por dois motoqueiros em Pau dos Ferros.

 
Josemeire Araújo, a “Meirinha”, permaneceu vários dias internada em Mossoró, mas não resistiu.

O caso sensibilizou a todos na região.


Fonte: Portal SOS Notícias do RN

Cidadão com direito a se aposentar será notificado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou, nesta sexta-feira (29), que enviou cartas aos segurados urbanos que completam as condições para se aposentar por idade em setembro.

O lote liberado contém 2.974 cartas-aviso, sendo que 1.685 foram enviadas somente para mulheres e 1.289 para homens.

Quem não receber a carta e tiver as condições para se aposentar por idade, deve providenciar a atualização de seu cadastro, agendando atendimento pela Central 135. O INSS lembra que é necessário manter os dados sempre atualizados, pois todos os avisos do Instituto são feitos por correspondência.

A correspondência avisa ao cidadão que ele pode requerer o benefício a partir da data de seu aniversário. Na carta constam, além do nome e do Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a data de nascimento, sexo, informação sobre a quantidade de contribuições ao INSS e estimativa da renda mensal do benefício, com base nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

O comunicado contém também um código de segurança que permite ao segurado confirmar a autenticidade da carta, garantindo a segurança de seus dados e protegendo-o contra fraudes. A confirmação deve ser feita pelo próprio segurado pela Central 135 ou na página da Previdência Social na internet.

Quem pode receber

Recebem o documento, homens e mulheres que completaram 65 e 60 anos a partir de setembro, respectivamente. Em ambos os casos é preciso ter 180 contribuições. O aviso traz orientações ao segurado sobre como requerer seu benefício.

Fonte: De Fato