sábado, 6 de junho de 2015

Suspeito de vender carro roubado a cantor de forró é preso em Natal

Do G1 RN
Foto: Divulgação / PRF

A Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prendeu em flagrante o homem suspeito de intermediar a venda de uma Hilux roubada para o cantor Filho Araújo, da banda Forró da Ostentação. De acordo com o delegado Márcio Delgado, da Deprov, o homem foi capturado em uma pousada em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, em posse de um veículo roubado.


Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil chegou até o suspeito durante investigações sobre uma quadrilha de roubo e clonagem de veículos na capital potiguar. "Ele foi pego com o carro, mas pelas investigações ele não faz parte da quadrilha. Ele responderá apenas por receptação", informou Delgado.
Empresários da banda Forró da Ostentação, da qual o cantor Filho Araújo é vocalista, acompanharam o músico até a delegacia e confirmaram que o suspeito seria o advogado que intermediou a compra do veículo apreendido no município de Assu, na região Oeste potiguar, nessa segunda-feira (1).

Segundo Márcio Delgado, o homem não é advogado e responde por exercício ilegal da profissão, além de estelionato. O suspeito pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade. Ainda segundo o delegado, ele admitiu conhecer o cantor Filho Araújo, mas negou ter feito qualquer contato dele com terceiros para adquirir o carro.

RN é o 6º estado com maior índice de aprovação na OAB

Assessoria de Imprensa OAB/RN
Dos 21 mil inscritos, durante 12 edições do exame, 3.960 foram aprovados no Rio Grande do Norte.
A Fundação Getúlio Vargas divulgou uma pesquisa referente ao Exame de Ordem. Segundo o estudo, que analisou 12 edições do Exame, da 2ª à 13ª, o Rio Grande do Norte é o sexto Estado que com maior índice de aprovação de advogados do país. A pesquisa também analisa o perfil socioeconômico dos bacharéis que realizaram as prova e apresenta um panorama do mercado de trabalho.

Dos mais de 21 mil inscritos no RN ao logo dessas 12 edições 3960 foram aprovados, o que representa 18%. Ainda de acordo a FGV, o Ceará foi o Estado que se saiu melhor no Exame com 21,5% de aprovação, seguido de Minas Gerais (20,3%), Santa Catarina (20,2%), Rio Grande do Sul (19,7%) e Rio de Janeiro (19,2%).

Desde o início de 2013 a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RN, presidida pelo advogado Mirocem Junior, tem realizado visitas aos estudantes de Direito com o intuito de passar segurança e tranquilidade para os que vão realizar a prova.

“O aluno sente o impacto das visitas. Apresentamos dicas simples, compartilhamos experiências pessoais, criamos um vínculo e nos tornamos mais próximos dos estudantes. Isso contribui, em certa medida, para uma maior tranquilidade na hora da prova”, disse Mirocem.

Para ter acesso à íntegra da pesquisa, basta acessar www.oabrn.org.br.

Fonte: no minuto.com

Três acidentes de trânsito na região do Alto Oeste nesta quinta-feira, 4.


O primeiro foi registrado por volta das 16h50 na RN 177 trecho Portalegre/Francisco Dantas, envolvendo uma viatura policial da cidade de Portalegre/RN, o Sr. Francisco Wanderlei, de 43 anos seguia pela rodovia pilotando uma motocicleta quando em uma curva invadiu a contramão e colidiu com a viatura policial que ficou avariada. O condutor da moto foi socorrido para o HRCCA com escoriações pelo corpo e em seguida apresentado a 4ª DRPC onde foi autuado por embriaguez ao volante e será posto em liberdade após o pagamento de fiança.
No início da noite O Sr. Lucivaldo Cardoso, de 36 anos, retornava da cidade do Encanto/RN pela RN 177 pilotando uma motocicleta Honda bros, cor vermelha, placa NNU 0521/RN, trazendo como carona uma jovem identificada apenas como Mariana, quando perdeu o controle de direção na curva próximo ao Ginásio de Esportes Milton França no Bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN e caíram, ambos foram socorridos por uma equipe do SAMU para o HRCCA. Não temos informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Na entrada da cidade de Tabuleiro Grande por volta as 22h00 ocorreu uma colisão entre uma motocicleta Honda de cor cinza, pilotada por Cleiton J. de Morais, de 19 anos e uma Traxx pilotada por um adolescente de 14 anos que saiu com ferimentos graves na cabeça socorrido para Mossoró/RN onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica e o jovem saiu aparentemente com ferimentos leves, mas será encaminhado a Mossoró para exames mais detalhados.

DA REDAÇÃO
Com Informações do NPRN