segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

No RN, homem encontra R$ 500 mil no quintal de casa e entrega à polícia

DA REDAÇÃO COM G1 RN
Um morador da Zona Norte de Natal encontrou neste domingo (24) R$ 500 mil dentro de um balde escondido no quintal de casa. Quatro revólveres estavam junto ao dinheiro. O homem fez a denúncia na Delegacia de Plantão Zona Norte, que apreendeu a quantia e as armas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrou o material e fez uma denúncia na delegacia. A polícia identificou que o dinheiro foi roubado de uma agência da Caixa Econômica Federal, na avenida João Medeiros Filho, no dia 11 de janeiro.
O delegado Ernani Leite encaminhou o dinheiro e armas para a Polícia Federal, que investiga o caso.

Prouni: lista de aprovados será divulgada nesta segunda

DA REDAÇÃO COM UOL EDUCAÇÃO

O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta segunda-feira (25) a primeira chamada de aprovados no Prouni (Programa Universidade para Todos). A segunda chamada será liberada no dia 12 de fevereiro.


Os selecionados têm até o dia 1º de fevereiro para apresentar à instituição de ensino para a qual foram aprovados os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A lista completa da documentação necessária está disponível na página do Prouni:http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php.

Os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das chamadas podem participar da lista de espera entre 26 e 29 de fevereiro.

O Prouni oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Podem concorrer às bolsas os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou que foram bolsistas integrais na rede particular. 

Neste ano, são oferecidas 203.602 bolsas de estudo em instituições de ensino superior. Cada candidato pode manifestar interesse em duas opções de curso.

São 9.511 vagas a menos que no ano passado. Segundo o MEC, 97 instituições de ensino superior que participavam do Prouni em 2015 saíram do programa porque estão sob supervisão da pasta -- elas tiveram nota de avaliação institucional inferior a 3 no IGC (Índice Geral de Cursos). 

Em nota, o MEC afirma que "a exigência de qualidade do sistema para participar do Prouni e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) já atinge o total de 347 instituições, que estão impedidas de participar desses programas e sob supervisão do MEC".

Em relação aos cursos, o número aumentou de 30.549 para 30.931.
Calendário do Prouni 2016.

  • 25/1 – primeira chamada de aprovados;
  • 12/2 – segunda chamada de aprovados;
  • 26 a 29/2 – lista de espera.

Agricultor é morto ao reagir assalto: é a 24ª morte violenta neste ano

DA REDAÇÃO COM DE FATO
COM INFORMAÇÕES O CÂMERA

A Central de Operações da Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, 24 de janeiro, com a informação da existência de um corpo na BR 304, próximo a Ponte sobre o Rio Mossoró e a saída para a cidade de Governador Dix Sept Rosado.

Damião dos Santos Silva de 42 anos de idade, agricultor, morador da comunidade de Pedra Branca, na zona rural do município foi morto ao reagir a um assalto. Segundo informações, ele estava retornando de uma festa em Junior Bar no Bom Jesus, por volta de 4 horas e 30 minutos da manhã, em companhia de um irmão e de uma jovem e parou na pista com problemas na motocicleta.

Dois indivíduos num carro tipo gol de cor branca, parou e perguntou o que tinha acontecido. Um dos elementos desceu e anunciou o assalto. A polícia foi informada que Damião teria reagido, para não entregar seu aparelho de celular, foi alvejado com um disparo na região do ombro e morreu no local.

O Perito Criminal Renildo Marcelino, identificou apenas uma perfuração, no braço, bem proximo ao ombro de Damião, provocada pelo disparo. Segundo Renildo, a bala transfixou o braço e ficou alojada na região abdominal.

Os bandidos fugiram pela contramão da BR em direção ao Alto da Conceição, levando apenas o celular de Damião. Uma equipe do Samu ainda foi ao local apenas para constatar a morte dele.

23 pessoas foram assassinadas e uma ossada humana com sinais de violência foi encontrada enterrada dentro do muro do Aeroporto, nos 24 dias do mês de janeiro de 2016.

Domingo violento: dois irmãos são assassinados em Janduís, RN

DA REDAÇÃO COM DE FATO 
COM INFORMAÇÕES O CÂMERA 

O crime aconteceu no Sitio Retiro, na madrugada de hoje, 24 de janeiro de 2016.

Segundo informações, as vítimas são os irmãos Josemar Duarte de 38 anos de idade, natural de Janduis e Antônio Jailson Fernandes Duarte de 32. Eles foram mortos deitados num dos cômodos da casa.

Segundo informações da polícia, dois elementos foram vistos saindo do local numa motocicleta Bros de cor escura. A polícia ainda não tem informações sobre os possíveis matadores e nem para motivação para o crime.

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, foi acionada para os procedimentos e remoção dos corpos.

Robinson Faria anuncia promoção para PM e Bombeiros

 
 
Na noite deste domingo (24), o governador Robinson Faria usou o seu perfil no Instagram para anunciar a determinação de que sejam dadas promoções à Polícia Militar e aos Bombeiros.
 
A decisão foi definida em reunião com o vice-governador Fabio Dantas, a secretária de Segurança, Kalina Leite, o comandante da PM, Coronel Dancleiton e o secretário da Sejuc, Cristiano Feitosa, 
 
Ainda segundo Robinson, será formada uma comissão que apresentará um plano de compensação para reduzir despesas com pessoal, para criar as condições financeiras para tanto. As promoções serão publicadas até a próxima sexta-feira.