sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sistemas de atendimento do INSS estarão fora do ar de 30 de maio a 1º de junho

Previdência Social: fora do entre o final de maio e começo de junhoPrevidência Social: fora do entre o final de maio e começo de junhoO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou por meio de nota que os sistemas de atendimento do instituto estarão indisponíveis em todas as unidades de 30 de maio a 1º de junho, devido à modernização do centro de processamento da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).
Os serviços estarão restabelecidos no dia 2 de junho. Segundo a nota divulgada, a interrupção também afetará os serviços previdenciários disponíveis no portal da Previdência Social e na Central de Teleatendimento 135.
Dessa forma, serviços como o agendamento do atendimento, extrato de pagamentos, inscrição na Previdência Social, emissão da Guia da Previdência Social, entre outros, estarão indisponíveis. (Agência Brasil)

Padre e mais quinze pessoas foram assaltadas após missa em Santa Cruz

Nas redes sociais o Padre Vicente Fernandes explicou como foi vítima de assalto após a gigantesca missa da Santa Rita de Cássia em Santa Cruz, onde uma multidão esteve presente, com muitas autoridades políticas.

"Amigos! Ontem a noite, depois de toda a beleza da festa de Santa Rita, eu e mais 15 pessoas, vivenciamos uma situação humilhante. Os meus familiares e os de Pe. Jorge e 05 amigos que estavam já se despedindo, na abertura do portão, 06 elementos entraram, nos renderam e nos fizeram reféns. Minutos angustiantes e humilhantes. Levaram todos os nossos pertences, depois nos amarraram e nos amontoaram em um dos quartos da casa". 

"Depois de quase uma hora, fomos libertos pela graça de Deus. Queriam apenas o dinheiro da festa. Mas não tínhamos, levaram além dos nossos objetos (celulares, relógio, pulseiras, alianças e etc), tbm todos os donativos retirados das urnas. Por minha sorte tinha essa parte em casa. Não sei o que seria de mim e dos demais, se não tivesse tido essa quantia em casa. Mas Deus é fiel e com a sua graça tudo deu certo. Santa Rita rogai por mim sempre. Amém".


Fonte: Mural de Riacho da Cruz

A Rosa vem aí: Mesmo estando ‘ficha suja’, Rosalba Ciarlini tentará reeleição para Governo do Estado!

Atual governadora do Rio Grande do Norte, será candidata a reeleição, segundo antecipa ex-assessora pessoal dela.
A governadora Rosalba Ciarlini será candidata a reeleição. E, se não disse isso para Felipe Maia, ela confidenciou a ex-assessora pessoal dela, Aglair Abreu. Aglair confirmou que o partido está “fechado” para a reeleição da gestora estadual – mesmo ela amargando alto índice de rejeição e estando, no momento, inelegível por oito anos.

“Agora, é pra valer. O DEM começa a tratar objetivamente da eleição de outubro. A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em almoço, o deputado Felipe Maia. Foi nesta segunda-feira (19). Também presente, o deputado Getúlio Rego, o líder que não abre mão do protagonismo do Democratas, no próximo escrutínio, batalha que promete ser animada.

Discurso afinadíssimo, ao que parece. Felipe saiu falando de fortalecimento; Getúlio Rego, de unidade; Rosalba, de reciprocidade”, revelou a blogueira no texto.
“Largada, em alto estilo, testemunhada por Carlos Augusto Rosado e, certamente, com a combinação do chefe, o senador José Agripino Maia. É a notícia que poucos aguardavam, mas depois do posicionamento do pauferrense traquejado, muita coisa mudou. Estabeleceu-se novo marco, redimensionou-se o traçado. A reflexão colocou-se irretorquível, o acontecimento tornou-se inevitável. Implacável para os contrários. Vai ter DEM na disputa proporcional e na corrida majoritária. E já em busca de aliados. Prevaleceu a verdade. ‘Uma amizade de tanto tempo não se faz sem autenticidade, sem sinceridade’, na enfática palavra do jovem parlamentar, em tom de desiderato”, acrescentou Aglair Abreu.

Câncer de próstata pode ser sexualmente transmissível, dizem cientistas!

Segundo a pesquisa, infecção sexual chamada tricomoníase ajuda no crescimento do câncer.
O câncer de próstata pode ser uma doença sexualmente transmissível causada por uma infecção comum, porém muitas vezes silenciosa, transmitida durante a relação sexual, disseram cientistas.

Apesar de vários tipos de câncer serem causados por infecções, o grupo britânico Cancer Research UK, que realiza pesquisas sobre a doença, diz que é muito cedo para adicionar o câncer de próstata a esta lista.

Cientistas da Universidade da Califórnia testaram células da próstata humana em laboratório e descobriram que uma infecção sexual chamada tricomoníase ajudava no crescimento do câncer. Agora, mais pesquisas são necessárias para confirmar essa ligação, disseram os cientistas.

Acredita-se que cerca de 275 milhões de pessoas no mundo estejam infectadas pela tricomoníase. Ela é a infecção não viral mais comum transmitida sexualmente. Muitas vezes, a infecção não apresenta sintomas e a pessoa não está ciente de que está contaminada.