segunda-feira, 11 de junho de 2012

1ª Arraia dos Ribeirinhos Encanto RN








































Sindicância no âmbito da PMRN

É comum se deparar com alguns colegas de farda se lamentando: “vou responder uma sindicância”. Na verdade a Sindicância é o meio sumário de investigação que a PM usa para apurar ocorrência envolvendo integrantes da Corporação. Trata-se de um procedimento de caráter meramente inquisitorial, assegurando-se, entretanto, a ampla defesa ao sindicado quando da aplicação de punição disciplinar.

A finalidade da Sindicância é buscar elementos probatórios que autorizem a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, se Praça não estável (menos de dez anos de serviço), Conselho de Disciplina se praça especial (Al Of e Asp Of) ou estável (mais de dez anos de serviço), ou Conselho de Justificação, se Oficial, quando os fatos apurados contrariem a ética, a honra pessoal, o pundonor policial militar e o decorro da classe. 

Homem acusado de cometer vários assaltos em Currais Novos é preso com várias armas artesanais e cápsulas

Foi preso por volta das 14:00h deste Domingo (10/06) na Rua Manoel Coró, 278, Bairro Parque Dourado III, RANILUCIO DIOGO DA SILVA DE 31 ANOS MAIS CONHECIDO COMO PÉ VEI, natural de Currais Novos, residente no endereço citado, acusado de tomar uma moto de assalto na última sexta feira na estrada que dar acesso a comunidade Totoró, Zona rural de Currais Novos.
A Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão e encontrou na residência do acusado 02 armas artesanais (Garruchas), 65 cápsulas deflagradas de vários calibres , material usado para carregar as cápsulas e um adaptador artesanal também usado para recarregar munição.

Começam obras físicas de conclusão da Adutora do Alto Oeste

Máquinas abre vala para adutora e caminhões transportam canos
Começou de fato as obras físicas de conclusão do Sistema Adutor do Alto Oeste. A ordem de serviço foi assinada semana passada pela governadora Rosalba Ciarlini, em Pau dos Ferros.

O Sistema Adutor do Alto Oeste é dividido em duas etapas. 

A primeira vai ser alimentada com água da Barragem de Santa Cruz, em Apodi, que armazena até 600 milhões de metros cúbicos de água. Está com 72%.