sábado, 3 de novembro de 2012

Três dias após temporal, 400 pontos de Manaus seguem sem energia

Ruas escuras prejudicaram o trânsito em Manaus (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Devido à tempestade da última terça-feira (30), a Amazonas Energia teve registro recorde de ocorrências, ocasionando um congestionamento nas ligações. De acordo com a empresa, cinco mil casos foram registrados, número superior à média, de 400 ligações.
Nesta sexta-feira (2), três dias após o temporal, a concessionária informou que nenhum bairro inteiro ficou sem energia. No entanto, cerca de 590 ocorrências em pontos da cidade (residências, comércios ou ruas) ainda estavam pendentes, segundo a assessoria da empresa. Para tentar resolver o problema, foi pedido um reforço de equipes vindas de vários departamentos da capital e do interior.
Ainda de acordo com a assessoria, a empresa ainda não calculou o prejuízo com o desastre natural. A empresa afirmou ainda que não sabe quando a situação será totalmente normalizada na cidade, apesar de na quinta-feira (1) ter anunciado o restabelecimento total do sistema até o sábado (3).Até o início da noite desta sexta-feira (2), a empresa contabilizava o total de 400 ocorrências pendentes no Centro de Operação da Distribuição (COD). As áreas que ainda apresentavam o maior número de ocorrências eram: Alvorada, Tarumã, Compensa, Nova Esperança, Santa Etelvina, São José, Adrianópolis e Cachoeirinha.

Descartado 'apagão' durante EnemA Amazonas Energia anunciou ainda, nesta sexta-feira (2), trabalho para que nenhuma escola sofra com falta de energia elétrica durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste fim de semana.
Em nota, a empresa informou que irá cancelar as interrupções de rotina para a manutenção do sistema de rede programadas para este fim de semana. Além disso, a concessionária garantiu ainda que todas as escolas que sofreram com problemas de energia por causa da tempestade de terça-feira (30) já receberam a visita da empresa e o sistema foi normalizado.

fonte: G1.COM

Nenhum comentário :