domingo, 18 de agosto de 2013

No confronto dos Américas, potiguares e mineiros empatam em 1 a 1

No confronto entre os dois Américas, ninguém levou a melhor. Os potiguares e os mineiros empataram em 1 a 1 em jogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 16ª rodada da Série B. Laércio abriu o placar da partida. Sem sofrer marcação, o jogador chegou com bola à esquerda da grande área e chutou forte, marcando para o América aos 21 minutos do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, Mazinho foi tentar afastar a bola após escanteio cobrado por Rodriguinho e acabou fazendo gol contra, empatando a partida aos 45 minutos.
Adriano Abreu
Argel Fucks tentou surprender o América-MG, mas o partida acabou empatanda

Em décimo nono na tabela da Série B e 14 pontos conquistados, o América entrou no Estádio Independência precisando dos três pontos. O alvirrubro ainda luta para sair da zona de rebaixamento, mas poderia ter subido para a décima sexta posição, com a combinação do resultado da partida entre Palmeiras e Paysandu, e saído da zona de rebaixamento pela segunda vez no campeonato. Por outro lado, o América Mineiro esperava pelo jogo entre Chapecoense e Paraná para voltar ao G-4, algo que não ocorre desde a sexta rodada. 

Além da pressão por causa da tabela, o técnico Argel Fucks ainda teve de encarar quatro desfalques. O zagueiro Edson Rocha e o meio campo Cascata seguem vetados pelo departamento médico do clube e não viajaram. O lateral esquerdo Renatinho e o volante Márcio Passos, suspensos, também não viajaram até Belo Horizonte.

Adolescente atira no pé ao tentar matar professora em Natal


Da redação Natal

Fotos: Frankie Marcone

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na tarde de hoje, após tentar matar uma professora de matemática que pediu para não ser identificada (FOTO ABAIXO) na escola estadual Belém Câmara, na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, a menina só não conseguiu o objetivo devido a intervenção de um guarda patrimonial. Na confusão, a menina ainda acabou baleada no pé. A arma usada foi apreendida pelos policiais.




De acordo com o Tenente Craveiro, oficial de operações da PM na Zona Oeste, a ação aconteceu no começo da tarde. "A menina nos disse que ia matar a professora. Ontem, ela se desentendeu com a professora porque foi chamadada atenção e as duas discutiram. Hoje a adolescente então veio armada para a escola e só não conseguiu o intento devido a intervenção do guarda patrimonial do colégio", explicou Craveiro.

Pouco antes da confusão, a professora de matématica dava aulas no 7º ano, quando a menina surgiu armada de um revólver e anunciou que a mataria. Em pânico, a professora fugiu em disparada em direção ao corredor do colégio. Foi nesse momento que, ainda segundo o oficial, o guarda se agarrou com a menina ao perceber que ela estava armada e aos poucos foi aplicando um golpe.

Às vésperas dos 51 anos, Zezé diz sobre Zilu: 'O amor muda, mas não diminui'

Zezé Di Camargo irá comemorar seu aniversário no palco do Caldeirão (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)

Prestes a completar 51 anos no próximo sábado, 17, Zezé Di Camargo irá comemorar, ao lado do irmão Luciano, no palco do Caldeirão do Huck. Nos bastidores da atração, o cantor aproveita para analisar seus relacionamentos, seja com os filhos ou com a ex-esposa, Zilu, com quem mantém uma ótima amizade: “Ela tem a vida dela e eu a minha, mas como família continuamos do mesmo jeito. Ai de quem prejudicar a Zilu! O amor muda de forma, mas não diminui”.

Com muito para comemorar, pois já são 22 anos de sucesso fazendo o que ama, segundo o próprio Zezé, ele analisa seu comportamento como pai ao longo do tempo e afirma que mudou bastante. Hoje, os filhos não o enxergam mais como um pai durão e ciumento. “A Wanessa sofreu mais, é natural que o filho mais velho tenha que quebrar essas barreiras, mas agora a Camila e o Igor encontraram um pai mais tranquilo”, observa.

A boa relação com os filhos também se estende ao genro, Marcus Buaiz, marido de Wanessa. “Marcus veio para acrescentar à nossa família. Eu o admiro muito profissionalmente e tenho carinho de pai por ele. Marcus me manda mais fotos do meu neto, José Marcus, do que a Wanessa!”, comenta Zezé.

Vandalismo no RN. Jovens promovem cenas de vandalismo em banheiros na UFRN


FONTE:BLOG SÃO VICENTE EM FOCO
No mínimo estranho. É o que pode definir um protesto realizado por um grupo de jovens, nessa quinta-feira (15), em banheiros do Setor II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As imagens, em sua maioria impublicáveis, revelam a formação de um grupo, até então desconhecido pela mídia. As imagens foram captadas do Blog Afetadxs. A reportagem do portal DEFATO não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da universidade, tampouco a reitoria.
 Na ocasião, os locais foram depredados por supostos estudantes, dos sexos masculino e feminino, alguns seminus, que promoveram cenas de vandalismo, com pichações nas paredes, chão, pias, vasos sanitários, além de velas acesas, como uma espécie de ritual.
“Os alunos respeitáveis e professores e funcionários respeitáveis insistem em perguntar: “mas o que vocês querem?” A pró-reitora respeitável pode ser que também venha, a qualquer hora, para anotar nossas reivindicações, ainda que nós não reivindiquemos nada além do que já fizemos, ainda que não queiramos nada que já não tenhamos feito por conta própria: a instauração de um banheirão como zona política pós-gênero e sexodissidente. Queremos autonomia e a autonomia não se reivindica, ou é agida ou não é. Não queremos pedir nada aos homens de verdade nem às instituições que chancelam seus privilégios. Porque documentos timbrados de nada adiantam, são meros pedaços de papel aos quais a burocracia das instituições confere poder; meros pedaços de papel assinados que não vão nos defender de um agressor quando for necessário fazê-lo”, protestou o grupo, em parte de  uma publicação no blog.