sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Esfera metálica cai do céu no Estado do Maranhão e assusta moradores locais

Objeto metálico foi encontrado após moradores ouvirem barulho (Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal)
Um objeto metálico não-identificado provocou um alvoroço nesta quarta-feira de Cinzas em duas cidades de pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Maranhão. Moradores de Anapurus e de Mata Roma afirmam que o globo caiu do céu.
José Valdir Mendes, 46 anos, afirma que a peça, do tamanho de um botijão de gás, com mais ou menos 30 kg, caiu a 6 metros de sua casa, onde mora com a família. O globo é oco e deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal, segundo a Polícia Militar.
“Escutei o barulho, tremeu até a perna. 
Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, conta.
Segundo o morador do povoado Moraes, no município de Anapurus, a 280 km de São Luís, o objeto ainda bateu em um cajueiro, que teve o tronco quebrado, em seu quintal. Os cerca de 20 moradores do povoado saíram de suas casas para ver a peça. O caso se espalhou e chegou até a cidade vizinha de Mata Roma.
“Foi um alvoroço enorme aqui. Alguns com medo e receio com aquela história de 2012. Outros dizendo que era ‘alien’. Mas creio que é uma peça de satélite que caiu do espaço mesmo”, afirma o professor Max Mauro Garreto, 25, morador de Mata Roma.
Garreto afirma que sua mãe saiu para caminhar e, por volta das 6h, escutou um estrondo. “Ela ouviu um grande barulho, não deu tanta importância, falou que parecia um trovão. Aí, durante o dia, moradores do local onde caiu vieram até a cidade.”Segundo o meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Pedro Costa, o objeto seria uma parte de um satélite. "Tenho certeza que não se trata de um balão meteorológico ou parte dele", afirma
fonte:eduardo dantas/df notícias do rn/PATRULHA DO RN

Deputado Gustavo Fernandes recebe comitiva da Unale em Natal

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) recebe, nesta segunda-feira (27), a comitiva da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) para a primeira reunião da comissão organizadora da 16ª Conferência Anual da instituição. Ele preside a comissão, representando a Assembleia Legislativa do RN. O evento, que acontece em Natal, em maio de 2012, terá como tema central “matriz energética e as alternativas para o futuro” e prevê um público de 1500 pessoas.

Nesta segunda, Gustavo será o anfitrião dos deputados Joarez Ponticelli (PP – Santa Catarina) e Hélio Soarez (PP – Maranhão) e de outros membros da Unale, que estarão na capital potiguar para discutir assuntos como a programação da conferência e o cronograma de ações da organização. Inicialmente, a equipe fará uma visita à Assembleia Legislativa do RN às 10 horas e, depois, seguirá para o Centro de Convenções – local do evento. 

Hebe ameaça deixar RedeTV!


A apresentadora Hebe Camargo, 81, está bastante descontente com os rumos da RedeTV! e ops constantes atrasos de salários que ocorrem desde o ano passado. Segundo o ´F5´ apurou, a apresentadora tem dito a amigos  que pode largar as gravações de seu programa caso a situação não seja resolvida até o fim deste mês.

Ela estaria com ao menos dois meses de salários atrasados. Sua produção foi bastante atingida nos atrasos de pagamentos do final do ano passado.

A assessoria de Hebe não foi localizada para comentar o assunto, tampouco a da RedeTV!

19ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2012


A Central de Operações da Policia Militar registrou por volta das quatro e meia da tarde de quinta feira 23 de Fevereiro de 2012, mai uma morte de forma violenta em Mossoró.

Raniclecio Herculano da Silva, de 17 anos de idade, residente na favela do fio, foi morto com um disparo de arma de fogo, na testa na rua Pastor manoel Nunes da paz, no conjunto Promorar por volta das 16 horas e 20 minutos.

Apesar de ter sido assassinado diante de várias testemunhas, ninguém quis falar sobre o crime. O adolescente sofreu apenas um disparo que atingiu a testa e morreu na hora.

Convite Missa de 7º dia de falecimento de Emanuela Fernandes Melo

O Prefeito Edson Melo e familiares de Emanuela Fernandes Melo, convida a todos amigos e parentes para a Missa de Sétimo dia do seu falecimento, que será realizada neste sábado 25 de fevereiro, as 17:30 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores Itaú-RN.

A família consternada com a sua inesperada partida agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.
Fonte: Atualidades de Itaú

Inverno terá chuvas regulares no Rio Grande do Norte

Período chuvoso dentro da normalidade para o semi-árido do Rio Grande do Norte em 2012. Essa foi a conclusão a que chegaram meteorologistas de todo o País reunidos em Natal na 4ª Reunião de Análise Climática para a região Nordeste. Entre os meses de março a maio, a previsão é que o volume de chuvas fique entre 500 e 650 mm, – número semelhante aos de 2011 – com as precipitações mais significativas começando já na segunda quinzena de março.

RN já registra cinco mortes com suspeita de dengue

A secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) contabiliza, somente esse ano, 531 casos suspeitos de dengue em todo Rio Grande do Norte. O número, se comparado com o ano passado, é baixo. Porém, até o momento, um outro dado chama mais atenção: cinco pacientes morreram e a doença viral pode ser a causa das mortes. A última suspeita foi registrada sábado passado, em Tibau do Sul. Um português de 48 anos, com sintomas da doença, faleceu após ser atendido no hospital da cidade. A subnotificação e a falta de estrutura nos municípios preocupa a Sesap.
*Tribuna do Norte

Leão libera hoje programa para preenchimento da declaração do Imposto de Renda

A Receita Federal libera às 8h desta sexta-feira (24) o download do PDG (Programa Gerador da Declaração) para o IR (Imposto de Renda) 2012 na página do órgão na internet

Diferentemente dos anos anteriores, o Leão antecipou a disponibilidade do aplicativo em uma semana como estratégia para evitar congestionamento do sistema nos primeiros dias de envio do documento. O pedido partiu dos próprios contribuintes.

Veja as regras para a declaração do IR

Assim, o contribuinte que pretende acertar as contas com o Fisco no início do prazo, o que daria direito ao recebimento da restituição nos primeiros lotes, pode baixar o programa hoje e enviar a declaração a partir do dia 1º de março. 


Açude de Encanto RN Sangra Veja as Fotos