segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Aluna é morta dentro de escola em José da Penha, RN; VEJA AS FOTOS


Jose da Penha - A população jpenhense foi pega de surpresa com a triste noticia da morte da jovem Andressa Caroline Fontes, de 16 anos de idade na manhã desta segunda-feira (07), assassinada a tiros dentro da Escola Municipal 4 de Outubro em José da Penha/RN. 

De acordo com informações a pessoa de José Marcos Alves, mais conhecida como “Marco Boca Torta”, de 33 anos foi a escola e matou a estudante e suicidou-se em seguida. 

Informações dão conta que o acusado, entrou na escola foi até sala de aula do 9º ano, onde a jovem se encontrava estudando, chamou a mesma e em seguida levou ao banheiro, efetuando cerca de quatro disparos de revolver calibre 38, provavelmente três na vitima e um nele. No corpo da vitima havia marcas de tiros na cabeça e no braço, já no acusado um embaixo do pescoço transfixando pela cabeça. Foi encontrado no local um estilete, possivelmente também utilizado no crime. 

O que chamou a atenção além dos disparos de arma de fogo, também foi encontrado pelo corpo marcas de cortes por instrumento cortante, onde havia um grande corte ao lado da boca da vitima.  

De acordo com o porteiro da escola, o acusado tinha acesso à referida escola porque prestava serviços à prefeitura e entregava materiais lá, talvez se aproveitando da situação foi até a sala de aula e chamou a menina, onde levou ao banheiro a matou e se matou em seguida. 

De acordo com o Sargento Lima, Comandante do Policiamento local, o acusado teria vivido em união estável com a mãe da adolescente há alguns anos atrás, mas o relacionamento tinha chegado ao fim, mas tentava namorar a adolescente há certo tempo, mas que a mesma não queria bem como a família. 

De acordo com os familiares da adolescente ela sempre recebia ligações ameaçadoras do acusado. Inclusive a mesma já teria registrado dois boletins de ocorrências contra o mesmo.

Na Delegacia de Policia de Luis Gomes existe um Inquérito Policial em andamento, onde apura supostas ameaças de morte contra ela. O acusado também responde a outro procedimento com os mesmos objetivos. Ele seria ouvido na próxima quarta-feira. 

Uma equipe do ITEP compareceu ao local, onde conduziu os corpos a sede do órgãos em Mossoró para exames de necropsias. 

Veja alguns trechos do depoimento dela na delegacia de Policia de Luis Gomes/RN, na última quarta-feira:

QUE, o acusado ficava constantemente ligando para seu celular pedindo para ela namorar com ele; QUE, a declarante não namorasse com ele, o mataria; QUE, ultimamente não tinha mais sossego, pois o mesmo andava de moto a sua procura, perguntando pra onde ela ia, que horas chegava, com quem estava e muitas outras indagações. 

GALARIA DE FOTO

Andressa Caroline Fontes, 16 anos


José Marcos Alves, 33 anos








acusado com arma do crime nas mãos

Vitimas caídas ao solo


Estilete encontrado na cena do crime


Arma Usada no Crime


Frente na Escola 4 de outubro

FONTE BLOG DO SARGENTO ANDRADE 

Três pessoas ficam feridas após explosão de carro em protesto em SP


Três pessoas ficaram feridas após explosão de um carro durante protesto na manhã desta segunda-feira (7) no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
O ato pelo pagamento de auxílio-moradia começou por volta das 7h e fechou totalmente a Rua Doutor Luiz Migliano, até as 11h, a via continuava bloqueada . O carro que explodiu (veja ao lado vídeo com momento da explosão) foi colocado por manifestantes em barricada montada para bloquear rua.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, um homem de 36 anos e uma criança de 11 tiveram queimaduras e estão internados em estado grave no Hospital Municipal do Campo Limpo. O menino também teve uma das pernas dilaceradas e passa por cirurgia. Um homem de 31 anos, também com queimaduras, está estável e uma quarta pessoa, de 35 anos, passa por avaliação no hospital.
Um cinegrafista disse que, com o impacto, foi jogado para longe, mas não se feriu.De acordo com os bombeiros, o carro tinha um sistema de biocombustível e, com a explosão, parte do cilindro caiu a cerca de 300 metros. O 89º Distrito Policial vai realizar a perícia no local da explosão e a via só poderá ser liberada após o procedimento. A Polícia Civil informou que vai analisar as imagens para saber quem ateou fogo ao carro e quem é o proprietário do veículo.
  •  
Parte do cilindro do biocombustível foi parar a 300 metros do local da explosão (Foto: Letícia Macedo/ G1)Parte do cilindro do biocombustível foi parar a 300 metros do local da explosão (Foto: Letícia Macedo/ G1)
A SPTrans informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as seis linhas que passam pela rua foram desviadas, mas não soube dizer para quais vias. A Rua Doutor Luiz Migliano liga as Avenidas Giovanni Gronchi e Francisco Morato e a CET recomenda que o motorista evite a região e utilize, como alternativa, a Avenida Guilherme Dumont Villares.
Os manifestantes afimaram que só vão encerrar o ato após a presença de um representante da Secretaria da Habitação.
Protesto
Por volta das 7h, cerca de cem manifestantes colocaram fogo em madeira, pneus e caçambas para interromper o tráfego em dois ponto da via, que fica na região da favela Portal do Morumbi.
Protesto na Zona Sul

O carro foi tombado por manifestantes para que ele ficasse em uma das barricadas. Pouco depois, o veículo explodiu. Algumas pessoas, que estavam próximas à barreira, passaram mal e precisaram ser socorridas. O motorista conseguiu deixar o veículo.
Mais cedo, uma fumaça preta podia ser vista à distância e uma faixa foi colocada na rua e trazia a mensagem: “vandalismo é o que o governo faz com a gente. Cadê o auxílio-aluguel?”.
O protesto é realizado por três comunidades da região: Vila Praia, Olaria e Viela da Paz.  Segundo moradores da Vila Praia, o auxílio-aluguel de 150 famílias está atrasado há dois meses e não passa por reajuste há dois anos. De acordo com a moradora Regina Célia Ribeiro, os moradores de Olaria também querem reajuste no auxílio-aluguel de R$ 300 a R$ 400.
A Secretaria de Habitação informou, por meio de nota, que trabalha "na captura de recursos para manter o atendimento habitacional das famílias da Vila Praia. Ao todo são 144 famílias que estão com o auxilio atrasado desde setembro de 2013".
Ainda de acordo com a secretaria, serão construídas 1.800 unidades habitacionais na região por meio das intervenções do Pirajussara 7, perímetro de ação integrada do Programa Renova SP. 

O auxílio-aluguel é pago pelo governo, normalmente, em caso de despejo ou incêndio em favelas.
  •  
Carcaça do carro que explodiu durante protesto no Morumbi (Foto: Letícia Macedo/ G1)Carcaça do carro que explodiu durante protesto no Morumbi (Foto: Letícia Macedo/ G1)

Um em cada três cursos superiores avaliados pelo Enade tem qualidade ruim

O  ministro da Educação, Aloizio Mercadante, explica os dados do ENADE 2012
O  ministro da Educação, Aloizio Mercadante, explica os dados do Enade 2012 (Antonio Cruz/ABr)
O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira, o desempenho dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referente a 2012. Pelo balanço, quase um em cada três dos cursos de ensino superior obtiveram conceito ruim (notas 1 ou 2). Foram analisados 7.228 cursos, que compõem 6.306 unidades de cálculo, pertencentes a 1.646 instituições de graduação.
De acordo com o MEC, 2,7% dos avaliados obtiveram nota 1, enquanto 27,3% alcançaram a nota 2 – o que totaliza 30% das graduações avaliadas registrando os dois piores índices. Nesta avaliação, são considerados apenas os cursos na área das humanidades. Ainda nesta segunda-feira, o ministério deve divulgar o desempenho de cada instituição de ensino.
Criado em 2004, o Enade avalia o rendimento dos alunos em relação ao conteúdo programático dos cursos de graduação. A aferição é obrigatória para toda a rede federal e particular de educação superior e facultativa para as redes estaduais e municipais. O índice é usado como um dos parâmetros mais importantes do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que mede a qualidade dos cursos e rege a capacidade de funcionamento das instituições. Também são avaliados no CPC a estrutura física da unidade de ensino e a qualidade do corpo docente.
A avaliação anterior que analisou os mesmos cursos, em 2009, apontou que 24,9% deles obtiveram índices 1 e 2. Apesar do aumento, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, aponta para o avanço nas notas consideradas satisfatórias e boas (entre 3 e 5). “Tem que se olhar que 70% dos cursos avançaram. Principalmente nas notas 4 e 5 tivemos um crescimento muito importante”, disse o titular da Educação.
Nesta avaliação, 43,9% dos cursos atingiram a nota 3, considerada satisfatória (o índice, no balanço de 2009, era de 37,8%). O número de cursos com nota 4 dobrou, passando de 9,7% para 19%. A nota 5, considerada a de excelência, passou de 1% para 5,4%. O número de cursos sem conceito caiu de 26,6% para 1,8%.
Apesar de comemorar a "evolução toda do sistema em direção à qualidade”, Mercadante afirmou que em novembro vai anunciar os índices do CPC e acendeu o sinal amarelo para os cursos que obtiveram nota ruim. “As instituições que tiraram nota 1 ou 2 podem ter o vestibular suspenso, da mesma forma que fizemos no ano passado, quando 200 cursos tiveram o vestibular fechado”, alertou Mercadante. O peso do Enade sobre o CPC, índice que determina os cursos que podem oferecer novas vagas nos vestibulares, chega a 70%, de acordo com o MEC.
Próxima avaliação – A próxima avaliação do Enade será em 24 de novembro. Serão avaliados 4.916 cursos basicamente na área da saúde. O MEC ressalta a importância de os alunos se dedicarem ao exame. “O estudante que não fizer o Enade não se forma. E, além disso, ele tem de ter a consciência de que o conceito do curso dele vai para o diploma e vai acompanhar a vida profissional dele. Cada vez mais o mercado de trabalho olha para o Enade”, afirmou Mercadante. 

fonte: Veja.com

Gugu pode trocar televisão brasileira pela de Portugal

gugu_recordGugu é sucesso em Portugal
Gugu Liberato foi visto jantando com o empresário português António Parente, acionista da SIC e dono da SP Televisão, que produz novelas para a própria SIC e para a RTP, emissoras de Portugal.
O encontro ocorreu na última segunda-feira em São Paulo. Segundo o jornalista Daniel Castro, António Parente quer Gugu apresentando um programa original em Portugal.
Gugu é uma das maiores audiências da TV portuguesa. Pelo contrato com a Record – rompido em junho deste ano – a Record Internacional tem o direito de reprisar conteúdo do “Programa do Gugu” até dezembro. Em Portugal, Gugu está no ar com dois programas pela Record Internacional: o “Gugu com Emoção” e o “Gugu com Diversão”, ambos derivados do “Programa do Gugu” da Record.

Fonte Tv foco

Carro do Correios é assaltado e incendiado no interior da Paraíba

Fonte: Patos Online
Dois homens em uma motocicleta interceptaram um carro de uma empresa terceirizada que presta serviço ao Correios na manhã desta segunda-feira (07/10) na BR-361, entre as cidades de Santa Terezinha e Catingueira.

Segundo as primeiras informações, o motorista foi obrigado a desviar o veículo para uma estrada vicinal, onde um dos homens realizou uma revista completa na carga transportada (provavelmente a procura por dinheiro).

Após não encontrar o que procuravam os acusados atearam fogo no veículo e fugiram rapidamente do local. O motorista conseguiu pedir ajuda e o caso foi comunicado a polícia que neste momento realiza busca na localidade tentando encontrar os acusados.


Mais informações em breve 



Fonte: PatosOnline

Urgente: Acidente com vítima fatal na BR-226 próximo a Jucurutu envolve veículo com placas de Caicó

Fonte/Fotos: Blog Rivanildo Jr / Adaptação: Jair Sampaio - Um trágico acidente com vitima fatal foi registrado agora a pouco na BR 226 nas proximidades da cidade de Jucurutu-RN.

Segundo informações colhidos no local, trate-se do enfermeiro natural de Jucurutu que prestava serviço no posto de saúde da Serra de João do Vale, município de Jucurutu, que atendia pelo nome de Dexhuit Antonio Neri, 51 anos,  o mesmo seguia em uma Moto Titan, da cor vermelha e placa MYH-2261.

O outro veiculo era um Fiat Uno Mille, 4 portas, com placas de Caicó NNY 6561, Cor cinza, e condutor não identificado até o momento.

O jovem natural de Jucurutu trafegava pela BR-226 quando foi surpreendido pelo Fiat, o jovem conhecido por Delzuite, morreu no local do acinte.

 A policia de Trânsito DPRE de Caicó e o Grupo Tático Operacional GTO estiveram no local aguardando a chegada do Instituto Técnico Cientifico de Policia ITEP de Caicó que já foi acionado para remover o corpo da vitima pra sede do órgão onde será necropsiado e em seguida liberado para sepultamento a policia aguarda  a chegada da policia federal para os procedimentos.

Aluna é morta dentro de escola no interior do RN; suspeito suicidou-se

Andressa Caroline Fontes (Foto: Reprodução/Marcelino Neto)Andressa Caroline Fontes foi morta no banheiro
(Foto: Reprodução/Marcelino Neto)
Um homem invadiu uma escola e matou uma estudante de 16 anos na manhã desta segunda-feira (7) no município de José da Penha, a 415 quilômetros de Natal. Segundo o coronel Lenildo Sena, subcomandante do Policiamento do Interior do Rio Grande do Norte, o suspeito suicidou-se em seguida. A polícia acredita que crime tenha motivação passional. A vítima foi identificada como Andressa Caroline Fontes.
De acordo com o sargento Lima, da PM no município, o crime aconteceu por volta das 10h na Escola Municipal 4 de Outubro. O suspeito, José Marcos Alves, de 33 anos, entrou na escola e levou a adolescente até o banheiro. "Ele tinha acesso à escola porque prestava serviços à prefeitura e entregava materiais lá. Ele foi até a sala e chamou a menina. Ele matou ela a tiros com um revólver calibre 38 e se matou em seguida", disse o sargento.
A polícia ainda acrescentou que o homem tentava namorar a adolescente há certo tempo. Ele já teria namorado a mãe dela, mas o relacionamento chegou ao fim. "Ela não queria ele. A família também não", explicou.

Fonte :g1 rio grande do norte 

Caminhão e Uno se envolvem em acidente na PB que liga Sousa ao Lastro/PB


Por volta das 06h30 desta segunda-feira (07), um acidente foi registrado na PB Mauro Abrantes Sobrinho, que liga as cidades de Sousa ao Lastro, mais precisamente na entrada que dar acesso ao Sítio Riacho, zona rural de Vieirópolis, envolvendo um caminhão de cor branca, conduzido pelo senhor Francisco Paulo Rodrigues, residente no Sítio Boa Esperança no Lastro e um Fiat Uno de cor verde, conduzido por Francisco Alcindo Dantas, residente no Sítio Riacho.


Conforme informações, o condutor do caminhão seguia sentido Lastro/Sousa e ao chegar às proximidades da entrada do Sítio Riacho foi surpreendido pelo Uno que trafegava em sentido oposto, vindo a invadir a contramão de direção e batendo no caminhão. Com a força do impacto, Francisco Paulo perdeu o controle e desceu uma ribanceira. No sinistro houve apenas danos materiais nos veículos e o condutor do Uno, Francisco Alcino evadiu-se do local.

Uma guarnição do PPTRAN esteve no local isolando a área e adotando os procedimentos de praxe que requer o caso.


*Sertão Informado

URGENTE: HOMEM MATA ESTUDANTE EM SEGUIDA SE SUICIDA EM JOSE DA PENHA

JOSÉ DA PENHA - Uma pessoa identificada até o momento como "Marcio Boca Torta", entrou na escola 04 de outubro em José da Penha, retirou a estudante da sala de aula levou até ao banheiro da referida escola, a matou em seguida se suicidou.

Neste momento muito choro de alunos e muita indignação. Alunos foram liberados, pais ligando para escola em busca de seus filhos.

De acordo com informações a vítima trata-se de Andressa Caroline Fontes, uma estudante de 16 anos.
Fonte: Blog do Sargento Andrade.

Saúde: Vida sexual após infarto é saudável e recomendado

Ao contrário do que pensam muitos pacientes cardíacos, manter uma vida sexual ativa e satisfatória mesmo depois de um infarto é possível – e recomendável! A American Heart Association (Associação Americana do Coração) lançou recentemente um manual de recomendações sobre o retorno à vida sexual após um episódio cardiovascular. A publicação pretende tirar o assunto da penumbra. O objetivo é incentivar os profissionais de medicina a tomar a iniciativa e falar abertamente com os seus pacientes sobre o tema, uma vez que muitos médicos não abordam a questão por receio de deixar os pacientes constrangidos ou por não se sentirem confortáveis diante da matéria.

A equipe da TRIBUNA DO NORTE falou por telefone com a Ph.D. Elaine Steinke, autora do estudo que originou o manual e professora da Wichita State University, no estado americano de Kansas. Segundo a pesquisadora, as recomendações pretendem quebrar definitivamente o tabu sobre a vida sexual pós infarto: “Muitos profissionais simplesmente ignoram o assunto, e a questão se torna uma preocupação na vida dos doentes cardíacos. Em alguns casos, a falta de diálogo com o médico pode comprometer seriamente a qualidade de vida do paciente, que, por falta de informação, deixa de ter uma vida sexual ativa após o acidente cardíaco, com receio de ter alguma complicação”, diz.
Divulgação
Médicos precisam falar de rotina sexual com o pós-enfartado

Segundo Isabela Villar, cardiologista e professora da UFRN, o tema é de difícil abordagem, porém não pode ser esquecido pelos médicos. “A relação médico-paciente precisa ser uma relação de confiança, sem restrições. A ausência de atividade sexual pode afetar seriamente a auto-estima do paciente, comprometendo também o seu bem estar e prejudicando o próprio relacionamento. Eu falo claramente com todos os meus pacientes sobre a questão, inclusive com os idosos. O tabu ainda existe, principalmente quando se trata de uma médica, pois ainda há muitas barreiras e um certo desconforto quando se fala de sexo. Mas o importante é estabelecer essa ponte com o paciente e transpor os preconceitos”, diz.

Segundo o manual da Associação Americana do Coração, cada caso de paciente com histórico de doenças cardíacas precisa ser tratado individualmente, já que as recomendações variam. Para Dr. Itamar Oliveira, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Rio Grande do Norte, tudo depende da existência ou não de sequelas pós-infarto: “Cada caso é um caso, e os riscos vão de acordo com a repercussão do acidente cardiovascular. Se o paciente apresenta angina (dor no peito devido ao baixo abastecimento de oxigênio ao músculo cardíaco), sintomas de cansaço, falta de ar e inchaço nas pernas, a atividade sexual e até mesmo física não é recomendada”, diz.

De acordo com a professora Steinke, o principal perigo da atividade sexual pós-infarto é a associação de medicamentos vasodilatadores à base de nitrato (como o Sustrate, Isordil e Monocordil) com remédios para disfunção erétil (como o Viagra). “A combinação dessas drogas pode ser fatal para o paciente, por isso a importância do diálogo com o médico. O manual vem justamente estimular a abordagem do tema pelos cardiologistas, que devem superar a vergonha e o medo, que ainda inibem o paciente de fazer qualquer pergunta sobre o tema”.


TRIBUNA DO NORTE

22 milhões de eleitores serão identificados pela biometria

Brasília - Faltando um ano para o primeiro turno das eleições do ano que vem, dia 5 de outubro de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que 22 milhões de eleitores serão identificados nas urnas por meio da biometria. No ano que vem, o recadastramento biométrico estará concluído em quatro estados e 844 municípios de outras unidades da Federação. Para votar, os eleitores que estão nas cidades que participam do recadastramento devem comparecer aos pontos de coleta de digitais no prazo definido. Quem não fizer o recadastramento, terá o título de eleitor cancelado.

Em 2013, a Justiça Eleitoral está na terceira fase de recastramento dos eleitores. A meta é o recadastramento de 13 milhões de eleitores em 491 municípios. A biometria foi introduzida pela Justiça Eleitoral após mais de 20 anos de processo manual de votação, com urnas de lona e cédulas de votação de papel. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, o principal objetivo é evitar lentidão nos locais de votação e fraudes na apuração dos votos.

“Por meio da tecnologia, nós quebramos esse paradigma e transformamos o processo eleitoral, mitigando a intervenção humana do processo. À medida que diminuímos a intervenção humana no processo, nós conseguimos, por meio da tecnologia, celeridade, exatidão e, principalmente, a possibilidade de se introduzir mecanismos de segurança e transparência", disse Janino àAgência Brasil.

De acordo com o secretário, a biometria garante ao eleitor que não haverá fraude na identificação, além de tornar secundário o documento de papel. " A biometria elimina a possibilidade de uma pessoa se passar por outra. Retira o poder do mesário de decisão e implementa mecanismos tecnólogos precisos de identificação eleitoral", disse Janino.

Para 2014, a estimativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que 22 milhões dos 140 milhões de eleitores brasileiros sejam identificados pela biometria. Quatro estados (Sergipe, Alagoas, Amapá e Distrito Federal) e 844 municípios terão eleiores votando apenas pela biometria. O número se refere a todas as etapas de recadastramento, desde 2008.

Em 2008, o sistema de identificação dos eleitores,por meio da Biometria foi lançado em três cidades. Na época, 40 mil eleitores dos municípios de Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC) foram os primeiros a serem identificados pelo novo processo. Nas eleições presidenciais de 2010, mais de 1 milhão de eleitores de 60 cidades de 23 estados foram identificados biometricamente. Na eleição municipal de 2012, foram 7,7 milhões de eleitores de 299 municípios.

Para saber se deve fazer o recadastramento neste ano, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral de sua cidade ou acessar a página da internet do TSE. A busca é feita por estado.

AB/Jornal de Fato/ARF

Rosalba detalha empréstimo do Bando Mundial nesta segunda-feira

Blog do Marcos Dantas

A governadora Rosalba Ciarlini concede nesta segunda-feira (7) uma entrevista coletiva para apresentar informações detalhadas sobre os investimentos que serão feitos com os recursos obtidos junto ao Banco Mundial. O contrato de financiamento foi assinado pela governadora na última quinta-feira (3), em Brasília.

O empréstimo será no valor de US$ 360 milhões, liberados em parcelas. 

Em outubro, em data a ser agendada, a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, virá ao Rio Grande do Norte para participar do lançamento do projeto "RN Sustentável", que será executado com as verbas dessa linha de crédito.

Jornal de Fato

Prefeitura Municipal de Viçosa realiza concurso para preenchimento de vagas remanescente

A prefeitura de Viçosa estar realizando novo concurso para preenchimento de vagas remanescente do último concurso que não foram preenchidas ou os aprovados não compareceram para tomar posse nos seus cargos.
O concurso foi realizado em dezembro de 2012, sendo que os aprovados nos cargos de psicólogo, engenheiro e professor de matemática não assumiram o emprego público, deixando assim em aberto a vaga oferecida no atual certame.

Já para a vaga de motorista os inscritos não conseguiram a aprovação, forçando assim ao administrador municipal a realização de um novo concurso para estes cargos. A empresa realizadora do certame será a mesma (CONPASS) que realizou o concurso no dia 16 de dezembro de 2012.



Para acessar o edital do certame CLIQUE AQUI 

fonte: Mural de riacho da cruz

Itep registra 16 homicídios durante fim de semana


O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) registrou 16 homicídios no estado durante o fim de semana. Natal e Região Metropolitana concentraram a maior parte das mortes.

Um homicídio foi registrado na noite desse domingo (6), em Macaíba. João Marcos dos Santos Silva, 21 anos, foi morto com oito disparos de pistola calibre 380. Ao todo, o assassino disparou 25 vezes.

Segundo a polícia, o jovem estava na rua Alto da Raíz, no Centro, quando um Celta de cor preta se aproximou e os seus ocupantes efetuaram disparos. A polícia civil investiga o caso. Além de João Marcos, Vagner Aguiar de Lima, 23 anos, também foi morto nessa cidade.

O Itep também registrou quatro homicídios em Mossoró. Parnamirim, São José de Mipibu, Açu, São Gonçalo do Amarante e Santa Cruz também registraram mortes neste fim de semana, além de três assassinatos que ocorreram em Natal.

Na capital, um dos homicídios envolveram o morador de rua Evanilson Carlos, 38, conhecido como "Pacato". Ele foi morto no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste, na noite de ontem, por volta das 20h. A polícia civil investiga a morte e baseado no testemunho de populares, já trabalha com a hipótese de acerto de contas devido ao uso de entorpecentes.