quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Enfermeira que trabalhava no Samu e no Hospital Regional de Sousa morre em grave acidente na BR 230.

Flávia não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. O condutor do outro carro ficou preso às ferragens. 
 

Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (03) na BR 230, entre as cidades de Pombal e Aparecida, próximo ao contorno que dá acesso ao município de São Domingos de Pombal. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.

De acordo com informações de testemunhas, a enfermeira, Flávia Fernandes, de 32 anos, trabalhava no Samu de Pombal e tinha acabado de sair do serviço e seguia com destino a cidade de Sousa, quando aconteceu a colisão frontal contra outro carro que trafegava no sentido contrário.


Flávia não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. O condutor do outro carro, Carlos Alberto Lima Sarmento, de 30 anos, ficou preso às ferragens, mas foi socorrido pelos bombeiros e Samu até o Hospital Regional de Sousa, onde permanece internado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e está investigando as causas do acidente e identificar qual dos carros invadiu a faixa contrária.

Flávia, além de trabalhar no Samu de Pombal, também era funcionária do Hospital Regional de Sousa (HRS). O corpo da enfermeira foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos, para realização do exame cadavérico.
Exclusivo: enfermeira que trabalhava no Samu e no Hospital Regional de Sousa morre em grave acidente na BR 230. Veja as imagens!

DIÁRIO DO SERTÃO

Fotos: Aparecida 1

Homem é encontrado morto no quintal de sua residência em São Miguel/RN

Um homem identificado como Aloísio Ferreira de Freitas de 52 anos de idade foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (04) no quintal de sua residência localizada no Bairro Núcleo Sabino Leite, na cidade de São Miguel/RN sem vida e com sinais de espancamento.

De acordo com informações por volta das 6hrs da manhã um familiar da vítima ao perceber as portas da residência abertas foi ao local e encontrou a residência revirada e faltando diversos objetos.

Diante do fato, o familiar resolveu chamar alguns vizinhos que entraram na residência e localizaram o corpo do senhor agonizando no quintal. Neste momento foi solicitada a PM local que ao chegar ao local já encontrou a pessoa de Aloísio sem vida.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP) foi solicitada e realizou a remoção do corpo para a sua sede em Mossoró, onde o mesmo será submetido aos exames necropsiais que apontarão as causas da morte.

A Polícia Civil de São Miguel também foi acionada e iniciou as investigações que já resultaram na prisão de um suspeito com o qual foi apreendido parte do material que foi roubado da residência da vítima.

*Com informações e fotos do Nazaré News

Fonte: Blog Nossa Paraná RN

Prefeitura Municipal do Encanto renova cadastros do programa de casas populares.

O Governo Municipal de Encanto atendendo a recomendação da Caixa Econômica Federal, está renovando alguns cadastros de famílias inseridas dentro dos programas habitacionais do município. A determinação está sendo executada através da Secretaria de Habitação do município.

O Prefeito, Alberone Neri, explica a população que a medida é apenas uma exigência da Caixa Econômica Federal, pois alguns cadastros estavam vencidos, sendo necessário a renovação. “Não se trata de novas construções e sim apenas renovação de alguns cadastros”, ponderou o gestor municipal.

Governador anuncia corte de gastos sem afetar saúde, educação e segurança


O governador Robinson Faria disse que sua gestão pretende reduzir em 50% (cinquenta por cento) as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados e em 30% (trinta por cento) os gastos com outros itens, como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições. O anúncio foi  feito na leitura da mensagem anual do Executivo, abrindo oficialmente os trabalhos da 61ª legislatura, na primeira solenidade presidida pelo deputado Ezequiel Ferreira (PMDB),
Robinson anunciou que ficará suspenso o empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba arrecadada e apesar do contengenciamento na dotação orçamentária, as áreas de Saúde, Educação e Segurança não serão afetadas, de acordo com o gestor.

Outra economia mencionada foi a dispensa da residência oficial e outros benefícios do cargo de chefe do Executivo. Com relação à segurança, Robinson afirmou que vai implantar no Rio Grande do Norte o mesmo modelo de segurança executado na Colômbia, o Ronda Cidadã, que também vem sendo realizado com sucesso em Nova Iorque.

 “O Ronda Cidadã é um programa modelo de sucesso em metrópoles que conseguiram dominar a violência urbana e servirá de instrumento para o mesmo desafio que temos aqui”, disse o governador, mencionando a qualificação para os policiais como requisito para o sucesso das iniciativas nesta área.

Ações
Na educação o governador afirmou que sua gestão irá primar pela qualidade do ensino e que serão utilizados todos os esforços e recursos, como a valorização dos professores, dos funcionários e da comunidade escolar. Ainda com relação às medidas de contenção, o governador disse que a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos fará uma auditoria na folha de pagamento, já iniciada, a fim de identificar regularidades e fazer acertos para tornar a política de remuneração de pessoal mais justa.

Economia
            Na área econômica, o governador mencionou investimentos no setor turístico, potencializando a divulgação do RN como destino turístico para fortalecer também as micro e pequenas empresas do Estado. Outra medida é a interiorização do turismo, e uma das ações para concretizar a meta é a construção do santuário de Santa Luzia, em Mossoró, no segmento do turismo religioso.

“Nossa confiança está na convicção de que as experiências anteriores fracassaram porque os dias de hoje exigem um novo modelo de governo, com eficiência na gestão, controle social, transparência, respeito ao servidor e valorização dos jovens”, disse Robinson, que afirmou que será no governo o que era como parlamentar: um “municipalista”, buscando o diálogo com os gestores e munícipes.

Ao encerrar a sessão, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, disse que assumia a presidência com o pensamento de paz e com o espírito desarmado, para que todos juntos possam cooperar na construção econômica do Estado: “Na condução desta Casa assumo com o compromisso de zelar pelas constituições federal e estadual, mas acima de tudo defender os interesses do Rio Grande do Norte”, disse o presidente.