terça-feira, 18 de março de 2014

Mossoró sai da lista dos 14 municípios que mais geraram empregos no Estado

Mossoró fechou o mês de fevereiro com saldo negativo na geração de postos de trabalhoMossoró fechou o mês de fevereiro com saldo negativo na geração de postos de trabalhoAo contrário do ocorrido no mês passado, quando o município ficou na segunda posição no ranking estadual na geração de empregos, com saldo positivo de 684 vagas, em fevereiro Mossoró sequer aparece na lista dos 14 municípios com mais de 30 mil habitantes do Estado que mais geraram emprego em 2014. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados ontem.
Neste mês, a cidade registrou decréscimo de 655 vagas no saldo de postos de trabalho entre janeiro e fevereiro deste ano, ficando com um saldo acumulado de 29 empregos com carteira assinada gerados nos dois meses.
Natal segue na primeira posição da lista, com saldo de 1.295 empregos formais em fevereiro e um acumulado de 3.241 vagas entre janeiro e fevereiro de 2014. O cálculo do acúmulo de geração de empregos é feito com base na subtração do número de demissões ao número de contratações no período.
Nas 14 primeiras posições da lista estão: Natal; São Gonçalo do Amarante; Parnamirim; Macaíba; São José de Mipibu; Assú; Ceará-Mirim; Touros; Caicó; Currais Novos; Apodi; João Câmara; Nova Cruz; e Santa Cruz.
Ainda de acordo com o Caged, em fevereiro o Rio Grande do Norte fechou o mês com um acumulado positivo de 931 postos de trabalho formal. Os setores responsáveis pela maior geração de vagas de trabalho são o de serviços, com saldo positivo de 1.669 postos e da Construção Civil, com mais 600 empregos.
Criação de empregos em fevereiro no país é a segunda melhor já registrada
De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Brasil criou em fevereiro deste ano 260.823 postos de trabalho com carteira assinada, número 111% maior que o registrado em fevereiro do ano passado, que registrou 123.446 mil empregos criados.
O registro é feito mensalmente para o Caged através do cálculo efetuado através da subtração do número de demissões do período (1.728.358 em todo o Brasil em fevereiro) na quantidade de empregos gerados com carteira assinada (1.989.181). O MTE divulgou que, do ponto de vista da criação de emprego, 2014 teve o melhor mês de fevereiro desde 2011, ano em que foram criados mais de 280 mil postos de trabalho.
O Ministério do Trabalho estabeleceu como meta para 2014 gerar até 1,5 milhão de empregos com carteira assinada, levando em consideração o cálculo do Caged. Desde o começo do ano, foram criados 290.418 empregos formais (somando os 260.823 de fevereiro aos 29.595 postos de trabalho de janeiro).

Fonte: Jornal o Mossoroense 

Efigênia Torres Desaparecida e familiares estão a sua procura .

Efigênia Torres , Desapareceu dia 28 de setembro de 2013 os familiares pede a ajuda de todos , caso  tenham visto essa mulher da foto entrar em contato no Numero : 84 9636-4216

TRE determina novas eleições em Francisco Dantas!

O prefeito e vice-prefeito de Francisco Dantas tiveram os seus mandatos cassados.
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou, no Diário da Justiça Eletrônico nº 47/2014, a resolução que designa novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito na cidade de Francisco Dantas, para cumprimento de mandato até 31 de dezembro de 2016. A data marcada para o pleito será no dia 4 de maio de 2014.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até 151 dias antes da data marcada para as novas eleições.

As convenções partidárias para deliberar sobre a formação de coligações e a escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito serão realizadas no período de 2 a 6 de abril de 2014.

O prazo para a entrega em cartório do requerimento de registro dos candidatos por parte dos partidos e coligações encerrar-se-á às 19h do dia 11 de abril de 2014, assegurado o disposto no §4º do art. 11 da Lei nº 9.504/97.

O juiz eleitoral publicará as decisões relativas aos pedidos de registro de candidatura, mesmo os impugnados, até o dia 23 de abril de 2014. Havendo recurso, o TRE-RN deverá publicar a decisão relativa ao pedido de registro de candidatura até o dia 30 de abril de 2014.

O prefeito e vice-prefeito de Francisco Dantas tiveram os seus mandatos cassados depois que o desembargador João Rebouças negou provimento ao Recurso Eleitoral nº 600-17.2012.6.20.0040 e manteve a cassação por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2012.

A informação é do Jornal de Fato.

Nova novela das nove também investirá em personagens gays

jose_mayer
José Mayer viverá um gay na nova novela
Seguindo a linha de “Amor à Vida” e “Em Família”, a próxima novela das novel, “Falso Brilhante”, de Aguinaldo Slva, também investirá nos personagens gays. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, um deles será o gay carismático da vez, mas com traços diferentes do Crô, de “Fina Estampa”.
Caso as negociações se concretizem, o personagem deve ser interpretado por Paulo Gustavo. O outro homossexual da novela será enrustidão, que só aos poucos vai sair do armário. O papel está destinado ao José Mayer – considerado até hoje o maior “pegador” das novelas Globo.
Mayer quer muito fazer o papel, porque é a chance de se livrar desse estereótipo que foi criado para ele. Só está faltando a direção da Globo liberar. “Falso Brilhante” deve estrear em junho, substituindo “Em Família” na Globo.

Fonte: TV FOCO

Secretária de Educação participa de Seminário em Natal.

 A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, participa em Natal de um Seminário estadual de educação infantil, promovido pela Secretaria Estadual de Educação e que congrega representantes de diversos municípios do estado do Rio Grande do Norte.
Aparecida está acompanhada da Diretora da creche infantil “Antônio Fernandes de Souza”, Tiquinha, sendo que o evento teve ocorre nesta segunda feira, ontem e hoje, terça feira.
O Seminário estadual de educação infantil tem por objetivos desenvolver um trabalho voltado ao aprimoramento de pesquisas, de projetos de extensão e de ensino com temáticas relacionadas a infância, às políticas públicas de educação, inclusão escolar, currículo e cotidiano da educação infantil.


A Secretária de Educação, Maria Aparecida, em contato com a imprensa disse que o evento é uma oportunidade também para se discutir e a problematizar as políticas educacionais para a infância no contexto contemporâneo e suas implicações no cotidiano educativo das creches e pré-escolas.  Nesse sentido, o Seminário terá como um dos focos centrais de discussão a avaliação na Educação Infantil.