sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Eletricista é preso acusado de fazer suposto “gato” de energia em cidade do Sertão

O eletricista Esmael Edson Quintiliano, conhecido como “Mamá” foi preso na manhã de ontem (26), acusado de está fazendo um “gato” de energia em uma residência localizada na Rua Sady Fernandes. Conforme informações, uma guarnição do Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil fazia rondas de rotina, quando flagrou o eletricista em cima de um poste de energia elétrica, possivelmente fazendo um desvio de ernergia elétrica, o famoso “gato”.
Os policiais ao fazerem uma abordagem e foi encontrado no interior do veículo do eletricista vários objetos, entre eles, medidores e lacres exclusivos da empresa Energisa. O acusado foi encaminhado à delegacia juntamente com os objetos apreendidos e apresentado ao delegado de plantão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, ouvido e após pagar fiança foi liberado.
A perícia esteve no local colhendo informações e o laudo pericial será emitido no prazo de 30 dias, revelando se ouve ou não adulteração no medidor.

fonte: é sertão

Agentes penitenciários lançam campanha pela votação da PEC 308/04

Atendendo a uma movimentação nacional, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte lançaram uma campanha, nesta semana, cobrando dos parlamentares brasileiros que a PEC 308/04 seja colocada em votação. O projeto tem como objetivo promover a inclusão dos agentes no artigo 144 da Constituição Federal, que é aquele que estabelece as funções das polícias federal, civis, militares e bombeiros.

Uma comitiva do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) está em Brasília para cobrar de perto dos deputados, em especial do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, que já havia se comprometido em debater com os líderes partidários e colocar a PEC em votação.

“É importante lembrar que o pleito da PEC 308/04 não é só dos agentes penitenciários, mas também de toda a sociedade, pois esse projeto foi o mais votado na última Conferência Nacional de Segurança Pública, sendo tratado como prioridade. Por isso, estamos em Brasília para cobrar que, assim como Henrique Alves, que já se comprometeu em levar a PEC a votação, a Comissão de Constituição e Justiça e os demais deputados também priorizem o clamor social”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

No início do mês, o presidente da Câmara tinha recebido representantes da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários, incluindo a própria Vilma Batista, e informado que a PEC 308/04 já está pronta para pauta do Plenário da Câmara. Nesta quinta-feira (26), a diretoria do Sindicato esteve na sede do Ministério da Previdência para tratar com o ministro Garibaldi Filho sobre a aposentadoria especial, bem como foi até o Superior Tribunal de Justiça (STJ) com objetivo de verificar o andamento de processos de agentes penitenciários do Estado.

Veículo é furtado em frente a residência, em Pau dos Ferros/RN.

ilustração
Na noite desta quinta-feira(26),  por volta das 19h00min, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à Rua 13 de Maio em Pau dos Ferros/RN,  onde o proprietário de um carro informou o furto de seu veículo.

Segundo a vítima, o veiculo tipo Fiat Uno Way,  cor branca e placas NOH 7531, estava estacionado em frente à sua residência. Os policiais realizaram buscas pela cidade, porém, não conseguiram localizar o carro.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a vítima disse que havia visto o carro em frente a sua casa pela ultima vez por volta das 16:30 horas. O proprietário também conta com a ajuda da população para localizar o veículo.


Qualquer informação: telefones: (84)81259292, (84)81081823, (84)87226246 OU com a Policia através do 190.
 

fonte:Nosso Paraná RN

Record ainda não sabe se fará uma nova temporada de “A Fazenda”


FAZENDA
Reality poderá subir no telhado!
Chegará ao fim no próximo domingo (29), a 6º temporada do reality show da Record, “A Fazenda”. E pelo que tudo indica o programa está correndo o risco de não ter uma nova temporada.
Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, são grandes as dúvidas em relação a uma nova temporada da atração, tantos os prós como os contras estão praticamente empatados. A dúvida é grande, e absolutamente nada foi definido ainda. Uma coisa é certa, o programa perdeu audiência gradativamente, temporada após temporada, e o grande desafio caso o programa tenha mais uma edição será reverter essa queda.
Outro fator, que estaria pesando na decisão é a própria sede do programa em Itu, por lá foram investidos milhões para que tudo se adequasse ao programa, no entanto, caso o reality deixe mesmo de existir, a Record não tem ideia do que poderá ser feito com tudo aquilo. O programa também já não é mais o mesmo sucesso de antes junto aos anunciantes.

Renata Vasconcellos assume o “Fantástico” dentro de uma semana

Apresentadora comanda o jornalístico já no primeiro domingo de outubro
renata-vasconcellos
Este será o último domingo (29) de Zeca Camargo e Renata Ceribelli à frente do “Fantástico”. A partir da semana que vem, mais precisamente dia 6 de outubro, Renata Vasconcellos assumirá a apresentação do jornalístico ao lado de Tadeu Schmidt, que segue em seu posto. O programa passará então, a ser comandado por uma dupla e não um trio. A informação é do jornalista Fernando Oliveira, do Mundo da TV.
Ana Paula Araújo será a substituta de Renata Vasconcellos na bancada do “Bom Dia Brasil”.
Renata Ceribelli deixará a atração para se tornar correspondente da Globo em Nova York. Já Zeca Camargo assumirá o “Video Show”, totalmente reformulado, a partir de 4 de novembro.
Este será o último domingo (29) de Zeca Camargo e Renata Ceribelli à frente do “Fantástico”
fonte:TV FOCO

Zeca Camargo e Renata Ceribelli deixam o 'Fantástico'; saiba mais sobre mudanças

Divulgação TV Globo


Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Apontado como novo apresentador do 'Vídeo Show', Zeca Camargo não deve ser a única mudança no elenco do 'Fantástico', que também deve perder Renata Ceribelli.

A jornalista vai deixar o cargo de apresentadora do dominical para assumir o posto de correspondente internacional da Globo em Nova York.

Tadeu Schmidt é único que deve continuar na atração, dividindo a cena com Renata Vasconcellos, apresentadora do 'Bom Dia Brasil', segundo o jornal 'O Dia'.

Dilma se recupera e abre 22 pontos sobre Marina Silva

São Paulo (AE) - Nos últimos dois meses, a petista Dilma Rousseff ampliou de 8 para 22 pontos porcentuais sua vantagem em relação a Marina Silva (sem partido), segunda colocada na corrida presidencial, de acordo com pesquisa Ibope feita em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. A presidente da República cresceu em ambos os cenários de 1º turno estimulados pelo Ibope, enquanto a ex-ministra e ex-senadora, que tenta criar um novo partido, a Rede Sustentabilidade, para disputar a Presidência, perdeu seis pontos porcentuais.
Helvio Romero
Dilma volta a conquistar terreno perdido nos protestos de junho

No cenário que tem Aécio Neves como candidato do PSDB, Dilma cresceu de 30% para 38% nos dois últimos meses. Ao mesmo tempo, Marina caiu de 22% para 16%. Aécio oscilou de 13% para 11%, enquanto Eduardo Campos (PSB) foi de 5% para 4%. A taxa de eleitores sem candidato continua alta: 31% (dos quais 15% dizem que votarão em branco ou anularão e 16% não sabem responder).

No cenário com José Serra como candidato do PSDB, Dilma tem 37%, contra 16% de Marina, 12% do tucano e 4% de Campos. O nome de Serra não foi incluído em pesquisas anteriores do Ibope e o tucano faz movimentos para sair do PSDB.

Nos dois cenários, Dilma tem intenção de voto superior à soma de seus adversários: 37% contra 32% (com Serra) e 38% contra 31% (com Aécio). Isso indica chance de vitória no primeiro turno. Mas, a um ano da eleição, praticamente 1 em cada 3 eleitores não tem candidato.