sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lucy Alves representa bem a Paraíba e avança no “The Voice Brasil”

Natural de João Pessoa, tendo suas raízes itaporanguenses, Lucy Alves começa sua Audição no The Voice Brasil de maneira diferente.

A participante inova e toca sanfona enquanto interpreta “Que nem Jiló”, clássico do Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Carlinhos Brown e Lulu Santos viram a cadeira para a paraibana e dizem estar maravilhados com a apresentação da moça.

“É uma grata surpresa quando viramos e encontramos uma coisa linda assim. Você cantou a música mais linda. Sua originalidade me encantou. Seu sotaque mostrando o regionalismo é demais. Você me ganhou no conjunto”, se derrete Lulu, ao falar do sotaque da moça.  “Sua primeira voz foi a sanfona. Me deu uma saudade de Seu Luiz (Gonzaga). Você abrilhantou a nossa noite”, continua Brown.

Enquanto o príncipe Daniel sobe ao palco para pegar a sanfona de Lucy para ela não segurar peso, Claudia Leitteexplica o porquê de não ter apertado o botão para a participante. “Não virei só por estratégia mesmo. Já tenho duas moças no meu time, mas você me emocionou demais”.

Restou a Lucy Alves escolher entre Lulu Santos e Carlinhos Brown. “Admiro todos como pessoa e pela qualidade musical, mas hoje eu vou ficar com o Brown. Me dê essa honra”. Brown, satisfeito, sobe ao palco para abraçar e acolher a nova integrante de seu time.


Globo.com

Rafael Fernandes/RN: ultrapassagem indevida causa acidente na BR 405, altura do KM 158,5.


A imprudência é apontada como provável causa do acidente que aconteceu nesta quinta-feira (10, na BR 405, altura do KM 158,5,  entre as cidades de Rafael Fernandes/Pau dos Ferros-RN, deixando uma mulher com ferimentos graves.

local onde se enc. o poste
Por volta das 12h40min  João Batista de Albuquerque, conhecido como Passarela, seguia pela Br 405 com destino a Pau dos Ferros/RN, conduzindo um veiculo tipo fiat uno, cor prata, placa OJS 8415/RN, após passar a cidade de Rafael Fernandes tentou fazer uma ultrapassagem  no momento que vinha outro veiculo em sentido contrario, quando Passarela puxou seu carro para voltar a sua faixa de direção perdeu o controle do veículo saindo da pista passando uma cerca e indo de encontro a um poste de rede elétrica acertando em cheio, arrancando o referido poste de sua base de sustentação, o motorista sofreu ferimentos leves foi socorrido para o HRCCA ficando em observação medica, por algumas horas.

Juntamente com o condutor ainda vinha sua companheira Maria das Graças Fernandes de Albuquerque,  que sofreu fraturas nos braços e forte pancada na região peitoral,  sendo socorrida pelo SAMU que realizou os primeiros procedimentos no local do sinistro  e em seguida levada para Mossoró/RN por uma ambulância do próprio SAMU.

Ambos são residentes em Major Sales/RN.

RN não receberá recurso extra para melhorar Saúde até a Copa

O Rio Grande do Norte contratualiza com o Ministério da Saúde, anualmente, cerca de R$ 96 milhões para investimentos no Serviço Único de Saúde (SUS), mas o governo federal não está direcionando, exclusivamente, recursos financeiros por causa da Copa do Mundo de 2014, que tem Natal como uma das 12 cidades-sedes do país. “Os investimentos são nas mais variadas frentes. O que a gente está fazendo é identificar demandas. Não tem dinheiro para tudo e não temos a expectativa de que uma Copa do Mundo vai te permitir sanar as distorções históricas de insuficiência de investimento em saúde”, afirma o secretário estadual de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca.
Magnus Nascimento
Reunião, na manhã de ontem, discute construção do Plano Estadual de Catástrofe, que será colocado em prática em junho de 2013

As áreas consideradas nevrálgicas e críticas e que precisam de mais atenção, segundo o secretário, são as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Unidades de Pronto-atendimento (UPAs) e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMUs). São elas, que hoje, concentram os investimentos. “Os recursos estão sendo mais direcionados para essas áreas para que não se tenha transtornos na Copa e se garanta assistência à população de forma continuada, mesmo depois da Copa do Mundo”, explica o secretário.

Para Luiz Roberto, é fundamental “que se entenda a Copa do Mundo não como um evento isolado, o qual a gente tenha de se ofertar uma sistemática de saúde diferente da que a gente oferta hoje, para pessoas especiais”. Isso, acrescentou ele, “fere inclusive os preceitos do SUS, que é universal e pra todo mundo, equânime pra todas as pessoas”.

Luiz Roberto reconhece que o governo precisa elevar a capacidade de resposta para a população local. “Ai sim, a área de saúde e a cidade vão estar habilitada para receber as pessoas e os turistas, inclusive a demanda de 80 mil a 100 mil pessoas que estão sendo esperadas durante a Copa do Mundo, em Natal. Nós vamos atender bem, não vamos atender diferente. O que nós ofertamos para a nossa população, ofertaremos para aquele que nos visita”, afirmou o secretário.

Hoje – reconhece Luiz Roberto - a situação da saúde “é insuficiente para atender a nossa própria população”. Em função disso, até o fim doano vão ser abertos 56 novos leitos de UTI, conforme pacto firmado na Justiça Federal, além da perspectiva de abrir 100 novos leitos de retaguarda clínica no Estado. 

No caso do Samu, exemplificou, já se ampliou de 42% para 72% a cobertura estadual. Atualmente, o serviço atende uma população de mais de 1,97 milhão de habitantes no interior e na Região Metropolitana de Natal (RMN). O Governo também trabalha a abertura de quatro novas UPAs, como a da Cidade da Esperança, em Natal, até o final deste mês, que atenderá uma média de 850 pessoas por dia.

O secretário informou ainda que, até o fim do ano, a governadora Rosalba Ciarlini vai assinar o decreto da criação da “Força Estadual de Saúde”, a exemplo que já existe no âmbito do Ministério da Saúde, em decorrência da criação de um Plano Estadual de Catástrofe que está em curso. 

“Também está se fazendo um planejamento articulado entre as assistências de saúde e as vigilâncias sanitária e epidemiológica. para que se faça uma prevenção bem feita. No que diz respeito a desastre, catástrofe, acidentes com muitas vitimas, é muito mais importante prevenir, do que remediar depois que o acidente aconteceu”, afirmou.

TRIBUNA DO NORTE

Família de Silvio Santos quer vender TV

Família de Silvio Santos quer vender a TV Alphaville
Depois de Sílvio Santos vende banco, lojas, agora a família do apresentador quer vender uma emissora de TV.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a TV Alphaville já foi colocada à venda por desejo da família do dono do SBT.
Um dos sócios, Guilherme Stoliar não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte:portal f5 noticias