terça-feira, 8 de março de 2016

Ex-senador Luiz Estevão se entrega e está preso na Polícia Civil, em Brasília

Da Redação com Agência Brasil
Edição: Aécio Amado

O ex-senador Luiz Estevão já está no Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (DF). Ele se entregou no início da manhã de hoje (8) aos policiais da Divisão de Captura que o aguardavam na entrada da residência do empresário, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do DF, Estevão será encaminhado ainda esta manhã para o Instituto Médico Legal (IML), onde fará exame de corpo de delito e, em seguida, será conduzido para a carceragem do Complexo da Polícia Civil.

A prisão do ex-senador foi determinada pelo juiz Alessandro Diaferia, da 1ª Vara Criminal de São Paulo, e tem como base o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal, que no mês passado deu aval para prisão após condenação em segunda instância.

O ex-senador foi condenado pelo Tribunal Regional Federal em 2006 pelo escândalo das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Nos últimos anos, a defesa do empresário apresentou vários recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo, conseguindo adiar o cumprimento da pena. Inicialmente, Estevão deverá cumprir pena de 31 anos de prisão pelos crimes de estelionato, corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato.

PM prende três por embriaguez ao volante em Encanto/RN

Da Redação com Nosso Paraná RN
A pessoa de Francisco Ludinarde de Oliveira, 35 anos, residente no Sitio Lagoa de Dentro, na zona rural do município de Doutor Severiano, foi preso por volta das 19h30 deste domingo(06), por embriaguez ao volante seguido de lesão corporal.

De acordo com informações ele conduzia uma motocicleta Honda Bros 150 ano 2012, cor preta, placa EXH-2227,-SP ao lado da praça de Eventos do Encanto/RN quando atropelou a pessoa Francisco Gilson de Sousa Gomes, 48 anos e residente na Rua das Goiabeiras, Encanto/RN que estava atravessando a rua a pé. Ele foi socorrido por populares ao HRCCA em Pau dos Ferros com vários ferimentos e fratura no nariz. O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Encanto/RN.

Já por volta das 22h40 deste domingo(06)a guarnição de serviço do Encanto, realizava patrulhamento na cidade por quando, na Vila Nova, próximo ao açude público, se deparou com o senhor Francisco Lima de Paiva, 63 anos e residente na Rua Caminhe, 24, Vila Nova, Encanto/RN. O qual conduzia uma moto Honda Titan 150 ES, de cor azul, ano 2005/2006, placa MXU-3787, Encanto-RN e apresentava sinais de embriaguez e após ser submetido ao teste de etilômetro foi constatado teor alcoólico de 1,23mg/L. e foi conduzido a 4ª DRPC para as medidas cabíveis.

Os PM's do Encanto foram a Pau dos Ferros conduzindo os dois homens presos em flagrante por embriaguez ao volante e por volta das 23h40 deste domingo(06)quando retornavam do HRCCA , se depararam com o jovem Francisco Webeem Bezerra da Silva, 26 anos, residente no Sitio Angicos, na zona rural de José da Penha/RN em atitude suspeita desenvolvendo alta velocidade e fazendo "zig-zag" na pista na condução de uma motocicleta Honda CBX 200 Strada, cor roxa, placa MNS-2232//RN. 

O qual foi alcançado e abordado pelos PM's na Rua Manoel Alexandre, em Pau dos Ferros e constatou que o mesmo tinha ingerido bebida alcoólica, após o teste de etilômetro foi constatado o teor alcoólico de 1,01mg/L. O qual foi conduzido a 4ª DRPC para as medidas cabíveis.

Pagamento de licenciamento veicular no RN vence nesta semana

Da Redação com G1 RN

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) informou nesta segunda-feira (7) que o prazo de pagamento da Taxa de Licenciamento de veículos automotores com placas com final 3 e 4 vencem nesta semana. De acordo com o informe, os prazos vencem nesta terça (8) e quarta-feira (9), respectivamente. O valor da taxa é de R$ 60.

Ainda de acordo com o departamento de trânsito, o valor da taxa não varia de acordo com o modelo ou ano do veículo. Veículos com placas de final 3 e 4 correspondem a 19,95% do total de automóveis registrados no estado.


Correspondências com boletos relativos ao licenciamento dos veículos, IPVA e seguro obrigatório (DPVAT) já foram enviados para os contribuintes. No entanto, aqueles contribuintes que não receberam a correspondência podem ter acesso ao boleto por meio do site do Detran (clique AQUI).
Passo a passo
Ao acessar o site do Detran, o contribuinte deve clicar no ícone “Consulta de Veículos”, na página principal. Logo após, o contribuinte será encaminhado para outra tela, aonde serão pedidos a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação.

A partir daí, o contribuinte tem acesso a listagem dos débitos referentes a taxa de licenciamento e ao IPVA do veículo. Clicando sobre o débito que deseja pagar, o contribuinte será enciado a outra tela com as opções de emissão de boleto bancário.

Violência doméstica mata cinco mulheres por hora diariamente em todo o mundo

Da Redação com Agência Brasil
Edição Graça Adjuto
A violência doméstica é responsável pela morte de cinco mulheres por hora no mundo, mostra a organização não governamental (ONG) Action Aid. A informação é resultado de análise do estudo global de crimes das Nações Unidas e indica um número estimado de 119 mulheres assassinadas diariamente por um parceiro ou parente.

A ActionAid prevê que mais de 500 mil mulheres serão mortas por seus parceiros ou familiares até 2030. O documento faz um apelo a governos, doadores e à comunidade internacional para que se unam a fim de dar prioridade a ações que preservem os diretos das mulheres. O estudo considera dados levantados em 70 países e revela que, apesar de diversas campanhas pelo mundo, a violência ou a ameaça dela ainda é uma realidade diária para milhões de mulheres.

“A intenção do relatório é fazer um levantamento sobre as diversas formas de violência que a mulher sofre no mundo. Na África, por exemplo, temos países que até hoje têm práticas de mutilação genital. Aqui, na América Latina, o Brasil é o quinto país em violência contra as mulheres. Segundo dados do Instituto Avon, três em cada cinco mulheres já sofreram violência nos relacionamentos em nosso país”, informa a assistente do programa de direitos das mulheres da Action Aid Brasil, Jéssica Barbosa.
O relatório considera as diferenças regionais entre os países e, além disso, observa o universo de denúncias subnotificadas, de mulheres que sofrem assédio, estupro ou outros tipos de violência e têm vergonha de denunciar.

“A forma de contar é sempre muito difícil, existe uma cultura de silenciar a violência contra a mulher. É a cultura da naturalização, onde há um investimento social para naturalizar a violência contra a mulher com o que se ouve na música, nas novelas, na rua. Tudo isso é muito banalizado e a mulher se questiona: 'será que o que aconteceu comigo foi uma violência? Será que se eu denunciar vão acreditar em mim?”, diz Jéssica Barbosa.

No Brasil, a organização promove a campanha Cidade Segura para as Mulheres, que busca o compromisso do Poder Público com uma cidade justa e igualitária para todos os gêneros.

“Muitas mulheres não conseguem exercer seu direito de ir e vir. A cidade não foi pensada para as mulheres, os becos são muito estreitos e escuros no Brasil. É necessário que haja o empoderamento das mulheres para superar a situação de violência. Por mais que o Estado tenha a obrigação de garantir instrumentos, é preciso que a gente invista na autonomia dessas mulheres”, acrescenta Jéssica.

Mulheres Parabéns pelo seu Dia

Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés