quinta-feira, 17 de outubro de 2013

José da Penha: Alunos voltam à escola após 10 dias da morte da estudante Andressa Fontes.

Foto Vizó
José da Penha – Desde a manhã da última segunda-feira (13), alunos, professores, funcionários, pais e toda comunidade participaram de missas e cultos evangélicos com bênçãos de louvor a Deus para acolher a todos. Onde o momento ainda é de muita tristeza e dor daquele inesquecível momento vivenciado na Escola Municipal 4 de outubro em José da Penha.

Após 10 dias da morte da estudante Andressa Caroline Fontes assassinada brutalmente pela pessoa de José Marcos Alves, estudantes voltaram a assistir aula normalmente nesta quarta-feira (16) e muitos não conseguiram conter a emoção ainda de muita tristeza e dor.  Cerca 30% dos alunos não compareceram ao primeiro dia de aula e alguns saíram antes mesmos do termino das aulas.

"É muito triste depois de uma tragédia desta a gente voltar à escola”, sem passar um filme em nossa mente, todos nós estamos aqui nos esforçando para ter uma vida melhor, realizar nossos objetivos e de repente alguém consegue encerrar em alguns minutos de ódio, a vida de uma pessoa cheia de sonhos e de realizações. Desabafou em prantos uma aluna, de 14 anos que não quis se identificar.

Uma aluna do 9º ano, colega de sala de aula e amiga de Andressa Fontes estava na sala quando a mesma se retirou da sala a chamado do acusado e de repente, ouviu vários disparos e muita correria. "Todos os dias vou entrar nessa escola de novo e saber que mina amiga não estar mais aqui comigo. Não sei se vou continuar".

Outro colega de Andressa Fontes, também de 14 anos, revelou que muitos dos seus amigos já estão procurando vagas em outros colégios. Mesmo abalado, ele garantiu que vai continuar frequentando a Escola Municipal 4 de outubro.

"Os professores estão pedindo para que nós não abandonemos a escola. Eles  Estão com medo das turmas ficarem muito pequenas. Eu vou continuar aqui. Não adianta ir para outra escola, isso poderia ter acontecido em qualquer lugar", diz um adolescente.

"Muita gente não consegue dormir quando lembra do que viu. Os corpos empilhados no banheiro, as pessoas correndo assustadas. É difícil agente tentar esquecer". Desabafou outra aluno da escola.

O diretor da Escola ainda muito abatido disse ao editor deste blog numa conversa informal que está sendo difícil superar esse momento de muita tristeza, mas a vida tem que continuar, “Estamos com dois psicólogos e três assistentes sociais na escola para acompanharem os alunos e professores para que juntos possamos superar esse trauma da grande perda da nossa estimável aluna Andressa fontes”. Finalizou.

Da Redação do Blog do Sargento Andrade 

Bandidos assaltaram uma van com 21 passageiros na RN 233 em Caraúbas e realizam um verdadeiro arrastão


Uma van com passageiros da cidade de Severiano Melo foi assaltada na noite desta quarta-feira (19) na RN 233, nas proximidades da pedreira Potiguar em Caraúbas/RN.

Os passageiro são produtores rurais que vinham de um encontro do SEBRAE na capital do Estado, Natal/RN, quando chegaram na entrada do sítio fortuna, por volta das 21hs, local que dá acesso a comunidade de Santo Antônio, foram abordados por cerca de cinco elementos armados de espingarda calibre 12, uma pistola e dois revólveres em um veículo do tipo Gol geração cinco de cor vermelha. 

Os elementos pararam a van, cor branca, placa OJT – 3583 – Pau dos Ferros, com 21 passageiros, que foram conduzidos para uma estrada carroçável, os bandidos estavam muito agressivos fizeram um verdadeiro arrastão, roubando, notebook, joias, celulares, dinheiros e, até roupas íntimas de alguns passageiros foram levadas, deixando homens e mulheres só de cuecas e calcinhas.



Os cincos elementos jogaram a chave da van dentro do matagal e fugiram com destino a cidade de Caraúbas, a guarnição da 3° Cia de Polícia Militar de Caraúbas foi acionada e foram até o local e confirmaram a ocorrência. Junto com o cabo Silva da Polícia Militar de Janduís e o GTO de Campo Grande realizam diversas buscas nas estradas carroçáveis, mas até o momento os bandidos não foram presos. 

Fonte: blogitaunews

Aposentado de 73 anos é arrastado até a morte por um boi em zona rural de Luis Gomes, RN

Luis Gomes - O aposentado luisgomense João Fernandes de Santana, mais conhecido como "João Felipe", de 73 anos de idade, morreu na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 7h00m, após ser arrastado por cerca de 200 metros quando caminhava puxando um boi com uma corda em direção ao açude da comunidade do sítio Lagoa do Mato, zona rural de Luis Gomes, Região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com informações repassadas pela PM o aposentado conduzia o animal em direção ao açude para dar água ao animal, puxando-o por uma corda que estava amarrada no pescoço do animal e consequentemente enrolado no seu braço. 

Uma pessoa que estava naquelas proximidades presenciou o aposentado ser arrastado pelo referido animal e teria tentado ajudar ao aposentado, chegando ainda cortar a corda e soltar o animal, mas infelizmente o aposentado não resistiu e morreu no local (Parede do açude).

De acordo com seus familiares o aposentado já teria sido vitima outras vezes do mesmo animal, chegando a quebrar três dentes da boca, mas apesar da idade, era um homem bem disposto e incansável. 

A Policia Militar foi avisada e se dirigiu ao local, onde fez o isolamento. O corpo foi removido do local e encaminhado ao hospital de Luis Gomes, onde deve ser examinado e liberado para sepultamento. O aposentado é sogro do Policial Militar Francisco Fernandes Maia (Sd PM Maia da RR).

Nossos pêsames aos familiares neste momento de tristeza e dor!

GALERIA DE FOTOS

Da Redação do Blog do Sargento Andrade

Cidadão de Viçosa RN esquece de pagar aposta e deixa de ganhar quase 3 milhões na mega sena

Acostumado a jogar e sempre repetindo os mesmos números, um homem muito popular o qual não tenho a autorização para divulgar seu nome, hoje esteve conferindo seus cartões de jogos da loteria da caixa, viu que em três oportunidades tinha sido premiado em três cartões diferentes.

Entenda melhor: Na última segunda-feira ,o dito senhor preencheu os cartões como de costume e sem lembrar não pagou a taxa para concorrer aos prêmios. 

Aconteceu que ele pegou cartões de outro concurso que estavam sem rasuras e começou a conferir hoje cedo, sem perceber a diferença entre os concursos, ficando em estado de extrema alegria ao pensar que estava sendo premiado. 

Ao perceber o engano vocês devem imaginar como o mesmo deva ter ficado. Não foi premiado porque não havia lembrado de validar suas apostas, ele disse que não era o dia dele!

O Premio Seria só de aproximadamente três milhões e meio...

Fonte: Portal Na Hora RN
por Blog do João Moacir

Estiagem: Mais da metade dos reservatórios de água do Estado está em situação crítica

O número de reservatórios com volume inferior a 20% da capacidade, no Rio Grande do Norte, é 4,5 vezes maior do que no mesmo período dos meses de setembro e outubro do ano passado. Dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) mostram que 28 açudes estão nesta situação. Em 2012, eram 6 reservatórios com nível abaixo de 20%. No Estado, 48 reservatórios são monitorados. Mais da metade está em situação alarmante.
Júnior Santos
No semiárido é preciso fazer longas caminhadas para ter água

Neste ano de 2013 o inverno já não foi chegou para a maioria dos municípios do sertão. As chuvas que incidiram sobre o Estado permaneceram no litoral, ou se localizaram em pontos concentrados que não privilegiaram rios, nem as barragens. A consequência pode ser constatada nos dados. Os açudes não conseguiram recuperar seus volumes e estão despencando na capacidade de armazenamento. Três reservatórios do Estado já alcançam o nível zero. Santana, Pilões e Apanha Peixe não recuperaram seus depósitos de água. 

A partir de 20% a Semarh considera um número alarmante. Os açudes nesse estado estão em observação e mais cidades limitam o risco colapso em abastecimento de água. “Em média, estes açudes suportariam ainda entre três e seis meses. Mas se não houver um inverno bom em 2014, eles vão secar”, afirma Nelson Ciésio, subcoordenador de planejamento da Semarh.

Falta de chuvas e alta taxa de evaporação são as principais razões dos baixos índices. As regiões Oeste e Seridó do RN são as mais afetadas. A situação se agrava com estiagem característica desta época do ano, mais intensa que a do semestre passado, fortalecendo a seca que atinge o estado desde 2012.

O reservatório de Itans, localizado no município de Caicó, principal abastecedor da região do Seridó, teve queda de 27,79% considerado ao ano anterior. Em 2012, o volume de Itans era de 43,36%, sem risco de colapso. Atualmente, ele apresenta o índice de 15,57%. Da mesma maneira, o açude de Gargalheiras, em Acari. O volume baixou de 44,52% para 20,34%, menos da metade. Mesmo com a queda considerável, Ciésio acredita que os reservatórios ainda suportem mais 11 meses.

A razão para o transtorno é o forte período de estiagem previsto para os meses de setembro a novembro. Gilmar Bistrot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), explica que nestes três meses os índices de chuva esperados para o interior do Estado são baixos, não ultrapassando, em média, 10 mm ao mês. Além disso, nesse período a taxa de evapotranspiração potencial (evaporação e transpiração dos vegetais), aumenta para 200mm, devido ao aumento da temperatura e do vento.

A quantidade da incidência de chuvas é insignificante diante da necessidade. “A gente fala sem dúvidas que esse período não chove, se há chuvas, vem sem expressão”, comenta Bistrot, também confirmando a previsão pessimista para o decorrer de 2013. “É sempre assim, o ano que é ruim de chuva no primeiro semestre, piora no segundo”, conclui.

TRIBUNA DO NORTE

MARIDO ARRANJA NAMORADO E TEM O PÊNIS DECEPADO

No final da manhã da última segunda-feira (14), uma mulher cuja identidade não foi revelada pela polícia se revoltou por ter flagrado o marido lhe traindo e tomou uma atitude extrema: munida de facão, aplicou um golpe e decepando seu pênis.

A mulher voltou para casa após uma saída para o Centro de Aracaju e, ao chegar, pegou seu marido mantendo relações sexuais com outro homem em sua cama. 

De acordo com informações de moradores do bairro Cidade Nova, onde o crime de lesão corporal grave aconteceu, a mulher gritava e chorava por ter visto seu marido com outro homem.

A mulher, em desespero, pegou um facão e desferiu um único golpe, decepando o pênis de seu marido. O homem foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital de Urgência de Sergipe, mas não teve condições de reimplantar o membro. 

O homem foi encaminhado com urgência ao centro cirúrgico, mas não puderam fazer o enxerto, devido à profundidade do corte realizado pela esposa desesperada. A mulher conseguiu fugir da cena do crime e está sendo procurada pela polícia.

Reprodução Cidade News Itaú via Digital Mipibu

Ana Maria Braga e Rede Globo vão pagar 150 mil à juíza por dano moral

Fonte: JB / Via O Paralelo - A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade, manteve decisão da segunda instância (Tribunal de Justiça de São Paulo) que, no ano passado, condenou a apresentadora Ana Maria Braga e a Globo Comunicações a indenizar, em R$ 150 mil, uma juíza que foi alvo de crítica considerada fora dos parâmetros legais.
No seu programa diário na Rede Globo, a apresentadora – ao comentar o assassinato de uma jovem pelo ex-namorado, que se suicidou em seguida – criticou a decisão que garantiu a liberdade provisória do assassino, deu o nome da juíza responsável pelo processo, e pediu que os telespectadores guardassem o seu nome, como se ela tivesse colaborado para a morte da jovem.
Ana Maria Braga comentou ainda que a liberação do futuro assassino tinha sido fundamentada exclusivamente em bom comportamento. Mas, no entanto, conforme está no processo, a magistrada seguiu o parecer do próprio Ministério Público, o órgão acusador.que destacava ausência de periculosidade do ex-namorado.

Embriagado, homem de 57 anos invade casa em Jardim de Piranhas

Fonte: Jair Sampaio - O senhor Francisco dias Filho, 57 anos, morador da rua Severino Cavalcante, 96, bairro santa Cecília, foi detido por invasão à residência, na madrugada dessa quinta feira (17).

Os policiais Marcelo e Gelcino, ambos pertencentes à 5ª Cia, em jardim de Piranhas, foram acionados, via copom, e conseguiram localizar o suspeito, que sem resistir, foi levado à delegacia para ser lavrado um TCO em desfavor do mesmo.

A vítima, que preferiu na se identificar, disse que Chico invadiu sua residência e estava muito agressivo, "o susto foi muito grande, imagina você acordar com um homem do seu lado, dentro da sua casa, eu quase morro", contou a dona da casa.

Pintor é assassinado dentro de oficina no bairro das Quintas


O pintor Verlei Mendonça, de 37 anos, mais conhecido como Gaúcho, foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (16). O crime aconteceu por volta das 20h, na avenida Industrial João Franscido da Mota, no bairro das Quintas.

A vítima estava em uma oficina de pinturas, a qual era proprietária, fazendo serviço em um veículo, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. Um deles desceu da moto e, mesmo de capacete, entrou no estabelecimento e atirou várias vezes.

Verlei Mendonça foi atingido e tentou correr para se livrar dos disparos, mas acabou caindo morto na frente da oficina. As informações foram repassada por uma testemunha que não quis se identificar. Gaúcho estaria morando no local há três meses e, por isso, a polícia não sabe o que pode ter motivado o crime.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO