terça-feira, 22 de julho de 2014

I Fórum do Selo Unicef é realizado com ampla participação popular.

O I Fórum Comunitário do Selo Unicef – município aprovado foi realizado com ampla participação popular na cidade de Encanto. A avaliação foi feita pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Yria Queiroz, que conduziu o evento ao lado de representantes da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado nesta segunda-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal, Palácio Valdécio Januário do Rego, sendo realizado em parceria entre as secretarias municipais e teve por objetivo ouvir as propostas da comunidade sobre políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.



Wilma defende projetos para ampliar a geração de empregos

A candidata ao Senado pelo PSB, Wilma de Faria, alertou para a piora dos indicadores de emprego no país e no Rio Grande do Norte. Ela defendeu a adoção de medidas e projetos que incentivem o desenvolvimento e estimulem a geração de empregos. A avaliação foi durante entrevista, concedida no tarde desta segunda-feira, ao programa Boa Tarde Cidadão, transmitido pela Band Natal. Durante a entrevista, Wilma de Faria reafirmou que apresentará a proposta para que o Projeto do Passe Livre nos transportes públicos seja implementado em todo o país.

Wilma de Faria lembrou que os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referente a junho deste ano, foi o pior resultado em 16 anos, o que exige medidas imediatas para a recuperação da empregabilidade. No Rio Grande do Norte, o Caged também mostrou dados preocupantes com 15.670 admissões, ante 16.273 demissões, portanto, com saldo negativo.

A candidata ao Senado pelo PSB afirmou que o Rio Grande do Norte enfrenta sérios problemas em outras áreas, como saúde, segurança e educação. Ela disse que tem defendido e vai apresentar propostas para que a população tenha melhores serviços nestes setores.

Wilma de Faria defendeu também mudanças no pacto federativo para que a União amplie os investimentos em áreas essenciais. Ela afirmou que é necessária uma mobilização para a União colaborar mais na saúde e a segurança. A ex-governadora ressaltou que uma das ênfases dos seus projetos é a educação e o ensino profissionalizante.

A ex-governadora do PSB destacou ainda que a coligação formada pelo PMDB, PSB e os demais partidos que integram essa aliança é uma união para reconstruir o Estado. Ela lembrou que Rio Grande do Norte passa por uma grave crise no que diz respeito aos serviços públicos. Wilma de Faria lembrou ainda que a coligação adversária tem, entre seus integrantes, o deputado Betinho Rosado, do PP, que faz parte da base aliada do atual governo estadual.

Fonte: Blog A Fonte

Festa Do Ano em Rafael Fernandes RN Arena Praça da Matriz