sábado, 5 de janeiro de 2013

Mossoroenses “migram” para outras cidades em busca de atendimento nas Centrais do Cidadão

População se queixa do número reduzido de profissionais para atendimento (Marcos Lima)A Central do Cidadão de Mossoró modificou seus horários para melhor atender a população, no entanto parece que a medida foi pouco eficaz, uma vez que representantes de outras unidades vêm registrando uma migração dos usuários. Esse é o caso da Central de Apodi, que atende mensalmente cerca de 900 mossoroenses.
O diretor da Central do Cidadão de Apodi, Luiz Rêgo, falou que nos últimos meses o número de mossoroenses atendidos aumentou consideravelmente.
"Não realizamos agendamento, o cidadão chega e é atendido no mesmo dia. Muitos reclamam que o agendamento em outras cidades é feito para dois ou três meses, quem precisa do atendimento com urgência não pode esperar tanto tempo e a alternativa é dirigir-se para outras regiões. Um dos serviços mais procurados diz respeito ao seguro desemprego e do Departamento Estadual de Trânsito. Cerca de 95% dos nossos atendimentos dizem respeito a pessoas de Mossoró e Areia Branca", explicou o diretor.
O mossoroense Silvino Lopes disse que é preciso um maior número de profissionais para atender a grande demanda de pessoas que existe na Central do Cidadão.
"Para serem atendidas, as pessoas precisam madrugar, e ainda assim muitas vezes esses usuários chegam cedo e devido ao número bastante limitado de fichas não conseguem ser atendidos. Qualquer dia que o cidadão vier vai se deparar com filas imensas. Quem precisa renovar a carteira de motorista e necessita passar pelo exame de vista é um martírio, pois a quantidade de atendimentos é ainda mais reduzida. As pessoas deviam lutar mais por seus direitos, serem mais ativas, para ver se a situação muda", relatou Silvino.


Jegue Folia 2013 está sendo um sucesso

O Jegue Folia 2013 a primeira noite foi marcada pela imensa participadão popular, que seguiu o trio Jóia com ou sem abadá, dentro e fora do bloco. A tranquilidade e segurança micareta também é uma marca já registrada no calendário de cada Jegueiro. Apesar das mudanças na festa deste ano, a expectativa de público foi a mesma de anos anteriores. O destaque da primeira noite de Jegue Folia 2013 ficou para a banda Tuca Fernandes Pela primeira vez na micareta, uma verdadeira banda de axé explodiu de alegria ao ritmo da banda mais querida da Bahia tocando em Marcelino Vieira - RN.

Não percam a segunda noite de Jegue Folia 2013, hoje o carnaval fora de época é por conta da banda Cheiro de Amor, uma banda que contagia todos os que estão por perto não deixa ninguém parado, pode ser até idoso eles não perde de dança ao som de Cheiro Amor. É isso galera! Vamos pular a segunda noite de Jegue Folia 2013.

ACIDENTE COM VAN DE UBAÚNA QUE SAIA EM DIREÇÃO A BRASÍLIA DEIXA 10 MORTOS

Um grave acidente na BR 316, Km 75, próximo ao município de Monsenhor Gil, deixou 10 pessoas mortas e outras sete feridas na madrugada de hoje (05). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma van chocou-se contra uma carreta que teria invadido a preferencial em um cruzamento. O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada.
A van carregada de passageiros, alguns deles piauienses, teria partido do Ceará e seguia rumo à cidade de Brasília, quando, segundo informações iniciais, uma carreta teria invadido a preferencial em um cruzamento da rodovia 316, próximo à localidade Estaca Zero.
"No momento estamos fazendo os primeiros levantamentos, no local há dificuldade até mesmo para comunicação pelo celular, mas o que sabemos inicialmente é que 10 pessoas morreram no acidente", disse o inspetor Martins Neto, da PRF.
Dos corpos que chegaram ao IML já foram identificados: Francisco Joel Pereira da Costa, Marcos Paulo Venâncio da Costa, Francisco de Assis da Silva, Evaldo Azevedo Sousa e Luciano Pereira da Silva.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) liberou os nomes dos feridos que deram entrada no hospital na madrugada de hoje. Ao todo, 14 feridos chegaram ao hospital, somente quatro já passaram por cirurgia, mas todos já foram atendidos. Três deles são menores de idade. Dois feridos não tiveram seus nomes revelados. Os identificados são:
Carlos Viana; Luan Douglas Marcos Sabino; Wilke Duarte Sampaio Nascimento; Lucas Marcos Parente; Paulo Marcos da Silva; Gabriel Aguiar da Silva; Antônio Valdo da Silva; Leonardo Marcos Sabino; Antonio Pereira da Silva; Paulo Roberto Marques da Silva Nascimento; Claudiana Abadia Marques Oliveira e José de Milton Sobreira.

Segundo o inpetor, o acidente pode ter sido ocasionado por três situações distintas. "Nós trabalhamos com tês possíveis causas, ou o caminhão trafegava em alta velocidade, ou o condutor apresentou problemas, podendo ainda ter dormido no volante, ou ainda o acidente pode ter sido fruto de um defeito mecânico, já que foram encontradas soldas no motor do veículo", afirmou Martins. 
O caminhão será encaminhado para a perícia para que sejam feitas as avaliações necessárias que esclareçam o motivo da colisão, segundo foi informado pela PRF. 
O motorista do caminhão, José Severino, 50 anos, nega ser responsável pelo acidente e foi autuado no local e levado para a delegacia da cidade de Monsenhor Gil, onde presta esclarecimentos. 
A carga do caminhão, formada por ração para peixe e outros animais encontra-se espalhada pela pista e já está sendo removida. 


O engenheiro Romário Antunicavas F. Ramalho estava vindo do Pará, quando testemunhou o acidente, pouco depois do acidente. “Vi corpos espalhados pelo chão. A van ficou totalmente destruída devido ao choque com a carreta. No veiculo tinham muitas comidas típicas do Ceará.”, disse ele.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Os bombeiros usaram equipamentos para cortar a flandagem da van e retirar os corpos.
Veja o Vídeo
Image and video hosting by TinyPic
Fonte: G1

PAI MATA FILHO E PICA O CORPO EM PEDAÇOS


Pai matou o filho e picou o corpo em pedaços. A briga entre os dois se arrastava há anos. Um dia antes do crime, o filho já havia tentado matar o pai. O caso aconteceu em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. O filho foi morto pelo pai dentro de casa, após a última discussão entre eles. Ali o pai, de 78 anos, matou e picou o corpo do filho, de 42 anos. Um dia antes do crime, o filho foi detido pela polícia militar. Ele havia invadido a casa do pai com um pedaço de pau e fazia ameaças. Todos foram levados para a delegacia do idoso onde foi registrado este boletim de ocorrência. No documento, filho aparece como indiciado, mas ele não ficou preso. Já no dia seguinte, nesta quinta-feira (03), voltou a casa do pai e acabou morto. O filho teria problemas psiquiátricos. A família o descreveu para a polícia como um desocupado, alcoólatra valentão que já havia agredido o pai outras vezes. A vizinha Tânia Oliveira confirma as informações. — A polícia vinha, ia preso depois voltava mais revoltado ainda e o problema continuava. Então, acho que, infelizmente, o seu Agnelo cansou desse problema. Chega uma hora que a pessoa cansa e aconteceu essa tragédia. O pai chegou a ser levado para a delegacia, mas ele não foi preso. No entendimento do delegado Beneal Fermino de Brito, que registrou o caso, o pai agiu em legítima defesa.  clique em mais informações e Veja a foto

Fim de tarde com muita chuva no Vale do Piancó após meses de estiagem: Internautas comemoraram a mudança de clima

Após meses de estiagem no Sertão da Paraíba, pelo menos no Vale do Piancó entrou a noite desta sexta-feira (04) com muita chuva e a sensação térmica em 24°C. Conforme informação de um viajante, durante um percurso que ele fez no trecho que liga a cidade de Patos a Conceição, choveu bastante.

Na cidade de Diamante, a população foi surpreendida com a chuva forte repentina. Choveu por quase uma hora. De acordo com o agricultor Luis Pereira o clima vem mudando nos últimos dias, fazendo com que a esperança de dias melhores chegue mais perto.

Na cidade de Pedra Branca, passou um chuva forte, que durou aproximadamente 20 mim, o suficiente para molhar o chão seco, que a mais de 6 meses não vê água. 

Os internautas comemoraram a mudança de clima postando mensagens em suas paginas, nas redes sociais. A chuva já serviu de esperança para os moradores que sofrem com a estiagem desde o ano passado.

Comerciante é Alvejado com Cerca de Cinco Disparos de Arma de Fogo em São Miguel/RN

São Miguel/RN – Foi registrada na manhã desta sexta-feira (04), uma tentativa de homicídio na cidade de São Miguel/RN. O Comerciante Raimundo Gomes de Moura, 60 anos, natural de Iracema e residente em São Miguel/RN foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, provavelmente de revólver na região da barriga, costa e braço.
 
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 10h30min na Rua Luizinho de Azarias s/n, Bairro Santa Terezinha. Segundo Informações, a vítima estaria sentada no seu comercio quando chegou um homem em uma moto BROS, desceu da moto e entrou no estabelecimento, chamando-o pelo nome da vítima, que logo atendeu momento em que o homem começou a disparar contra ela. A vitima ainda conseguiu se agarrar com o acusado, mas não conseguiu detê-la, logo após os disparos, o acusado evadiu-se do local.  
A vitima foi socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e segundo Boletim Médico não corre risco de morte, já que os disparos não atingiu nenhum órgão mortal, mesmo assim a vitima foi recambiada para a cidade Mossoró em razão dos disparos ter fraturado o braço direito.
A vitima disse a nossa reportagem que não sabe informar a autoria dos disparos, mas há cerca de oito anos atrás também havia sofrido outra tentativa de homicídio, naquela ocasião foi atingida por um disparo na perna.  
A Policia Militar de São Miguel fez diligências no sentido de prender o acusado, mas até o fechamento desta publicação ainda não havia logrado êxito.