sábado, 5 de janeiro de 2013

Fim de tarde com muita chuva no Vale do Piancó após meses de estiagem: Internautas comemoraram a mudança de clima

Após meses de estiagem no Sertão da Paraíba, pelo menos no Vale do Piancó entrou a noite desta sexta-feira (04) com muita chuva e a sensação térmica em 24°C. Conforme informação de um viajante, durante um percurso que ele fez no trecho que liga a cidade de Patos a Conceição, choveu bastante.

Na cidade de Diamante, a população foi surpreendida com a chuva forte repentina. Choveu por quase uma hora. De acordo com o agricultor Luis Pereira o clima vem mudando nos últimos dias, fazendo com que a esperança de dias melhores chegue mais perto.

Na cidade de Pedra Branca, passou um chuva forte, que durou aproximadamente 20 mim, o suficiente para molhar o chão seco, que a mais de 6 meses não vê água. 

Os internautas comemoraram a mudança de clima postando mensagens em suas paginas, nas redes sociais. A chuva já serviu de esperança para os moradores que sofrem com a estiagem desde o ano passado.

Para as próximas semanas os meteorologistas preferem adotar a cautela no que se refere a aguardar que o fenômeno se repita.

De acordo com Carmem Becker, as previsões da Aesa apontaram que até o final do mês de março as chuvas devem aparecer, mas de forma muito irregular. Segundo ela apontou, essas precipitações são referentes a uma época denominada de pré-estação, que nas áreas do Cariri e Sertão indicam chuvas bastante irregulares e esparsas.

DiamanteOnline - PedraBrancaNews 

Nenhum comentário :