sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

“BBB 16”: Renan explica porque não quis ficar com Munik

Renan no "BBB16" (Foto: Reprodução)
Renan no “BBB16” (Foto: Reprodução)
Quase que era formado um novo casal no “Big Brother Brasil 16”, se Renan não tivesse dado para trás. Isso porque rolou um clima entre ele e Munik, quando a sister deixou claro que estava afim dele. Porém, ele não quis.Adélia até tentou aproximar o casal, quando a goiana mostrou interesse, mas ele resistou. Em conversa com Laércio e Tamiel, o modelo falou sobre esse assunto, explicando os motivos o levaram a não ficar com a bela morena.
Ele falou que não se sente a vontade para ficar com alguém dentro da casa. “Foi difícil, mas eu resisti. Eu falei para ela que eu tenho uma pessoa muito importante lá fora. Não sei se vale a pena”, afirmou Renan para os amigos.
Vale lembrar que Munik chegou a falar com ele sobre isso, e ele também deu a desculpa de que tinha uma pessoa aqui fora: “Estou falando isso para você não pensar nada, entendeu? Eu gosto de você, tenho um carinho por você”.


Fonte: TV foco 

Aos 58 anos, Christina Rocha aparece de biquíni e recebe cantadas na web

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
A apresentadora Christina Rocha, do “Casos de Família”, chamou atenção de todos ao publicar uma foto em suas redes sociais só  de biquíni em uma praia.Aos 58 anos de idade, a veterana fez o registro durante as férias dela em Punta Cana, na República Dominicana. Muitos internautas aprovaram a imagem e mandaram cantadas para a jornalista conhecida por seu jeito irreverente na telinha.
“Gata gostosona”, disparou um admirador virtual. “Ainda dá caldo, hein”, comentou outra pessoa. “Vou me inspirar em você e chegar na sua idade com esse corpão”, escreveu mais um fã de Christina Rocha que já voltou ao Brasil.


Fonte: TV FOCO 

Globo realiza mais de 400 testes para início de “Velho Chico”; 70% do elenco principal é do nordeste.

Clemente (Julio Machado) (Foto: Globo/Caiuá)
Clemente (Julio Machado) em “Velho Chico”, nova novela das nove da Globo
(Foto: Globo/Caiuá)
A gravação da novela “Velho Chico”, que reúne uma equipe de trabalho de 120 pessoas, está movimentando as cidades por onde passa.Em São Francisco do Conde (BA), por exemplo, a produção contratou todo tipo de mão de obra local, incluindo serralheiros, artesãos, pescadores, barqueiros, entre outros. Isso sem contar com os profissionais de produção, técnica, atores e figuração. Só para selecionar as participações especiais dos capítulos iniciais de ‘Velho Chico’ foram realizados mais de 400 testes nas locações fora do Rio de Janeiro, totalizando a escalação de 70 atores. E cerca de 70% do elenco principal também é do nordeste.
Com estreia prevista para março, “Velho Chico” é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho.


Fonte: Tv Foco

Ator Caio Castro grava programa no Circuito das Serras Potiguares

Caio Castro gravou cenas na Cachoeira do Pinga, um dos principais patrimônios ecológicos do Rio Grande do Norte Foto:  Franskim Leite
A tarde desta quinta-feira foi marcada por movimentação intensa na cidade de Portalegre. Um dos principais nomes da dramaturgia da Rede Globo de Televisão, o ator Caio Castro, esteve na cidade para gravações que serão exibidas no Rio Grande do Norte e em rede nacional.
O ator encontra-se no estado desde a última terça-feira, e antes de passar por Portalegre, fez gravações em Natal, onde saltou de paraquedas e fez rapel na ponte Newton Navarro.
Em Portalegre o ator conheceu o potencial do Circuito das Serras Potiguares, incluso na agenda de gravações devido a presença da Cachoeira do Pinga, única cachoeira perene do estado com 96 metros de queda d’água.
O ator desembarcou no aeródromo de Pau dos Ferros por volta das 13h30 de onde seguiu para o Recanto da Serra, em Portalegre, onde foi recepcionado em almoço com a coordenação do movimento Circuito das Serras.
O grupo de voluntários, que trabalha a divulgação dos municípios situados na região serrana do Rio Grande do Norte, articulou a presença do ator na região serrana junto a coordenação do Programa Rota Inter TV.
Acompanhado do irmão, de um amigo, e da equipe de produção, Caio Castro se deslocou até a cachoeira por volta das 15h. A área da cachoeira foi isolada para garantir as condições ideais para a filmagem.
Desde a chegada a cidade, Caio Castro foi bastante assediado por fãs locais, e de outros municípios. O assédio impediu parte das gravações, que ficaram restritas a Cachoeira do Pinga. Além das passagens prévias, foram feitas imagens do ator curtindo a cachoeira durante um demorado banho.
Nos bastidores o ator confirmou a equipe do jornal O Mossoroense que encontra-se no estado em férias e que estava surpreso com o que estava conhecendo no Rio Grande do Norte.
“Estou em férias desde novembro. Já tinha vindo ao estado em outras oportunidades a trabalho, mas desta vez está dando para conhecer detalhes que eu nem imaginava. Estou maravilhado com o Rio Grande do Norte”, destacou o ator momentos após concluir o trabalho na Cachoeira do Pinga.
A passagem de Caio Castro pela região serrana ganhou destaque no seu Instagram pessoal. A postagem de uma foto ao lado da cachoeira já rendeu mais de 150 mil curtidas.
Após a finalizar as gravações, Caio Castro atendeu parte das fãs que o aguardavam na entrada da cachoeira, antes de seguir rumo a Pau dos Ferros, onde embarcou rumo a Natal. O ator encontra-se em Pipa onde fica até este domingo, dia marcado para retorno ao Rio de Janeiro.
 – Grupo comemora repercussão obtida com a presença do ator
Um dos líderes do projeto Circuito das Serras, o professor Gilton Sampaio avaliou como muito positiva a passagem do ator Caio Castro pela cidade de Portalegre. Segundo Gilton a projeção começou antes mesmo da vinda do ator e deverá permanecer por muitas semanas a partir da veiculação das imagens na programação da emissora.
“É um nome de peso que sem dúvida desperta a atenção das pessoas para nossa região. Temos muitos potenciais que precisam ser mostrados e a presença de Caio Castro sem dúvida ajudará, e muito, a divulgar as serras potiguares para o Rio Grande do Norte e para o País”, destaca o professor.
Para a empresária Soraya Vieira, outra integrante do grupo, foi feito um esforço integrado para a garantia da presença do ator, o que mostra a força do voluntariado da região para o fortalecimento do turismo, uma atividade que está apenas começando.
“Contamos com a ajuda de muita gente, em especial o deputado Carlos Augusto Maia, que conseguiu o avião, e Leo Sousa, que incluiu as serras no roteiro das gravações. Com a ajuda de todos conseguimos trazer o ator que passa a ser mais uma referência para nosso potencial”, conclui Soraya Vieira.
 IMG-20160128-WA0154_resized
Fonte: Jornal O mossoroense 

Homem comete suicídio por enforcamento em Itaú-RN


Na tarde desta quinta-feira (28) um homem identificado como Moacir Gomes da Silva, 61 anos, mais conhecido por Corrozinho, cometeu suicídio por enforcamento.
De acordo com informações da família à polícia, Moacir já vinha mostrando indícios que cometeria o ato, que apesar das ameaças não foi dada muita importância.
O fato aconteceu no quarto da residência de seu irmão, onde morava, localizada à Rua Cícero Monteiro Cavalcante, 40, Centro de Itaú-RN. Corrozinho enfrentava problemas com o álcool, o que pode ter motivado o ato.
A polícia foi até o local e orientou a família para a remoção do corpo até o ITEP pelo fato do irmão cortar o cordão usado pela vítima para cometer o suicídio.

Fonte: Cidade News

Bebê morre enquanto dormia com mãe e 4 irmãos e polícia apura asfixia

Casa onde bebê morava com mãe e irmãos antes
de morrer (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 4 meses de idade que ocorreu na manhã desta quinta feira (28) no bairro Danúbio Azul, região norte de Campo Grande. Ao G1, o delegado Cláudio Zotto, adjunto da 3ª Delegacia de Polícia, afirmou que a vítima pode ter sido asfixiada e a mãe responsabilizada pelo fato.

"Nós fomos acionados para ir até o local da morte. Ao chegar, nos deparamos com uma casa de três cômodos em que estavam residindo nove pessoas. A mãe estava em estado de choque e a informação que recebemos é que a criança estava dormindo com mais quatro irmãos", declarou o delegado.

Assim que acordou, por volta das 7h (MS), a mãe teria percebido que o bebê estava sem respirar. "A mãe pediu ajuda dos outros filhos, entre eles um adolescente de 15 anos que acionou o Corpo de Bombeiros. Um primo também tentou reanimar a criança enquanto os bombeiros chegavam ao local", relatou Zotto.

Além do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O óbito da criança, conforme o delegado, foi constatado às 8h (de MS).
Cama onde bebê dormia com mãe e irmãos antes de morrer (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

A perícia vai definir a real causa da morte. O corpo da criança permanece no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) e, segundo familiares, só será liberado na sexta-feira (29), data em que o menino completaria cinco meses.

O caso foi registrado como morte a esclarecer. A mãe e o filho de 15 anos prestaram depoimento. A mulher pode ainda responder por negligência e até homicídio, se a polícia entender que se trata de um crime.

*G1 MS

Carro colide contra poste em Pau dos Ferros


Um veículo, tipo Grand Siena, colidiu contra um poste, durante a madrugada de hoje, 29, em Pau dos Ferros. O acidente resultou apenas em danos materiais.
A condutora do veículo trafegava pela avenida José Alves de Queiroz (sentido Práça de eventos), próximo a Casa Branca, quando perdeu o controle do veículo e chocou-se contra o poste.
Não houve danos a saúde, porém, a motorista foi levada ao Hospital Regional de Pau dos Ferros para uma avaliação médica, logo após, foi liberada.
O Blog aguarda confirmação da identidade para motorista para divulgação.

Fonte: Blog Do JP

Educação: studantes têm até hoje (29) para se inscrever no Fies

Termina hoje (29) às 23h59 o prazo para inscrições no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2016. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. O Fies financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva. Nesta edição, são ofertadas 250.279 vagas. O resultado da pré-seleção na chamada única será divulgado no dia 1° de fevereiro.

Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido pelo menos 450 pontos na média das provas e não tenha tirado 0 na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

O candidato poderá se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. Durante o período de inscrição, poderá alterar sua opção de vaga, bem como fazer o cancelamento. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média.
Do total de vagas ofertadas nesta edição, 47% vão para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A maior parte da vagas (63%) vai para os cursos considerados prioritários pelo Ministério da Educação nas áreas de saúde, engenharias e formação de professores. A divisão das vagas é a seguinte: 30,4% para cursos de saúde, 18,8% para formação de professores e 13,8% para as engenharias. Os outros 37% são para cursos das demais áreas.

Lista de espera

O processo terá chamada única e lista de espera. Os estudantes que não forem pré-selecionados na chamada única serão incluídos na lista de espera para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.

Trio arromba cofre de armamento em agência da Caixa na Zona Sul de Natal

DA REDAÇÃO COM G1 RN

Criminosos arrombaram o cofre de armamento da agência da Caixa Econômica Federal da Av. Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Federal, os criminosos quebraram uma janela e invadiram o estabelecimento na madrugada desta quinta-feira (28).

Ainda segundo a PF, três homens participaram do crime. "Não sabemos quantas armas eles levaram. Mas, se foram armas usadas pela vigilância da agência, foram revólveres, pois são o tipo de armamento que a segurança tem autorização para usar", ressaltou o delegado Rubens França.

O trio ainda tentou arrombar um cofre com dinheiro, mas não conseguiu.