sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ator Caio Castro grava programa no Circuito das Serras Potiguares

Caio Castro gravou cenas na Cachoeira do Pinga, um dos principais patrimônios ecológicos do Rio Grande do Norte Foto:  Franskim Leite
A tarde desta quinta-feira foi marcada por movimentação intensa na cidade de Portalegre. Um dos principais nomes da dramaturgia da Rede Globo de Televisão, o ator Caio Castro, esteve na cidade para gravações que serão exibidas no Rio Grande do Norte e em rede nacional.
O ator encontra-se no estado desde a última terça-feira, e antes de passar por Portalegre, fez gravações em Natal, onde saltou de paraquedas e fez rapel na ponte Newton Navarro.
Em Portalegre o ator conheceu o potencial do Circuito das Serras Potiguares, incluso na agenda de gravações devido a presença da Cachoeira do Pinga, única cachoeira perene do estado com 96 metros de queda d’água.
O ator desembarcou no aeródromo de Pau dos Ferros por volta das 13h30 de onde seguiu para o Recanto da Serra, em Portalegre, onde foi recepcionado em almoço com a coordenação do movimento Circuito das Serras.
O grupo de voluntários, que trabalha a divulgação dos municípios situados na região serrana do Rio Grande do Norte, articulou a presença do ator na região serrana junto a coordenação do Programa Rota Inter TV.
Acompanhado do irmão, de um amigo, e da equipe de produção, Caio Castro se deslocou até a cachoeira por volta das 15h. A área da cachoeira foi isolada para garantir as condições ideais para a filmagem.
Desde a chegada a cidade, Caio Castro foi bastante assediado por fãs locais, e de outros municípios. O assédio impediu parte das gravações, que ficaram restritas a Cachoeira do Pinga. Além das passagens prévias, foram feitas imagens do ator curtindo a cachoeira durante um demorado banho.
Nos bastidores o ator confirmou a equipe do jornal O Mossoroense que encontra-se no estado em férias e que estava surpreso com o que estava conhecendo no Rio Grande do Norte.
“Estou em férias desde novembro. Já tinha vindo ao estado em outras oportunidades a trabalho, mas desta vez está dando para conhecer detalhes que eu nem imaginava. Estou maravilhado com o Rio Grande do Norte”, destacou o ator momentos após concluir o trabalho na Cachoeira do Pinga.
A passagem de Caio Castro pela região serrana ganhou destaque no seu Instagram pessoal. A postagem de uma foto ao lado da cachoeira já rendeu mais de 150 mil curtidas.
Após a finalizar as gravações, Caio Castro atendeu parte das fãs que o aguardavam na entrada da cachoeira, antes de seguir rumo a Pau dos Ferros, onde embarcou rumo a Natal. O ator encontra-se em Pipa onde fica até este domingo, dia marcado para retorno ao Rio de Janeiro.
 – Grupo comemora repercussão obtida com a presença do ator
Um dos líderes do projeto Circuito das Serras, o professor Gilton Sampaio avaliou como muito positiva a passagem do ator Caio Castro pela cidade de Portalegre. Segundo Gilton a projeção começou antes mesmo da vinda do ator e deverá permanecer por muitas semanas a partir da veiculação das imagens na programação da emissora.
“É um nome de peso que sem dúvida desperta a atenção das pessoas para nossa região. Temos muitos potenciais que precisam ser mostrados e a presença de Caio Castro sem dúvida ajudará, e muito, a divulgar as serras potiguares para o Rio Grande do Norte e para o País”, destaca o professor.
Para a empresária Soraya Vieira, outra integrante do grupo, foi feito um esforço integrado para a garantia da presença do ator, o que mostra a força do voluntariado da região para o fortalecimento do turismo, uma atividade que está apenas começando.
“Contamos com a ajuda de muita gente, em especial o deputado Carlos Augusto Maia, que conseguiu o avião, e Leo Sousa, que incluiu as serras no roteiro das gravações. Com a ajuda de todos conseguimos trazer o ator que passa a ser mais uma referência para nosso potencial”, conclui Soraya Vieira.
 IMG-20160128-WA0154_resized
Fonte: Jornal O mossoroense 

Nenhum comentário :